Pages

20090517

comerciais femininos


é realmente difícil ser mulher, isso tenho que admitir! e admiro todas as mulheres por isso! agradeço sempre por ter nascido homem, já que assim me poupo de várias preocupações: sempre falo que seria um desastre menstruando ou tendo que tomar pílula, indo ao ginecologista, escolhendo sutiã ou mesmo tendo que aturar certas ofensas de gente que não trepa... muita mulher odeia falar de tudo isso, mas na televisão atualmente rolam duas propagandas que mostram como o mundo e a cabeça do brasileiro mudou: primeiro falando sobre higiene íntima, que na real o comercial acaba sendo engraçado, já que é perguntando pras meninas se elas não lavam as partes!!! (em outras palavras, é claro!) e é por isso que digo que o bom humor resolve tudo! sem isso, não tem como passar uma mensagem! e o contrário disso, seria um mini documentário sobre os problemas que a falta de higiene íntima causa, por isso achei legal e me divirto sempre quando vejo! 

mas no comercial de desodorante teens, o foda é que as meninas friends forever acabam (literalmente!) colando o velcro em todos os finais de episódios da série!!! o que para os mente poluídas (como eu!) sempre enxergam um duplo sentido na propaganda e novamente torna-se interessante pela naturalidade com que o tema é abordado ante o cc!!! e é claro, regina novamente visionária e pioneira em assuntos femininos!

wiki

Uma criança do sexo feminino se torna mulher após a fase da infância, geralmente marcado fisicamente pela ocorrência da menarca. Muitas culturas apresentam ritos de passagem para simbolizar a chegada da maturidade, como a confirmação em algumas ramificações do cristianismo, o B'nai Mitzvá no Judaísmo ou até mesmo o costume de se realizar uma celebração especial para um determinado aniversário, geralmente entre 12 e 21 anos, como o baile de debutante, geralmente realizado no aniversário de 15 anos. É interessante observar que debutante vem dofrancês débutante, que pode ser traduzido como "a jovem que se estréia na vida social".

A palavra mulher pode ser usada genericamente significando todo o ser humano fêmea, ou especificamente, significar um humano fêmea adulto como contrastado a menina. A palavra menina significa originalmente uma criança do sexo feminino. Menina é usada atualmente de forma coloquial quando se refere a uma mulher nova ou solteira, ou de forma afetuosa. No início da década de 1970 o movimento feminista contestou tal emprego, e o uso da palavra como referência a uma mulher inteiramente crescida pode se considerado ofensivo. Em particular, termos anteriormente comuns, tais como amenina de escritório, já não são tão usados.

De forma recíproca, em determinadas culturas há a ligação entre a honra da família com a virgindade feminina. A referência a uma mulher solteira como mulher pode, em tal cultura, implicar na suposição de que ela já tenha tido uma experiência sexual, o que seria um insulto à família.


ah... e fora o shampoo de chocolate sem sal... já que sabe-se da mulher chocólatra, a exploração foi necessária! ou mesmo a nova do bombril com várias versões com galãs globais! realmente são o foco, são consumistas, são coração, emoção, razão, sensibilidade, são as protagonistas de margarinas, são mães, são filhas, são femininas, feministas, frágeis, fortes, sábias... são mulheres! (este post tinha que ter sido escrito antes! mas sempre coloco homenagens para elas aqui! realmente se não fosse por pelo menos uma delas, não estaria aqui!) ao contrário das propagandas que fogem desse meu clichê! :)
_

No comments:

Post a Comment

extenda-se!