Pages

20090829

FOLHINHA VERDE

Zé namorava Maria há 5 anos. Uma moreninha de corpo escultural,bundinha perfeita, peitinho durinho e olhar para cima... Simplesmente as medidas de uma deusa grega. Só havia um problema para José: Até hoje Maria não tinha liberado nada mais que uns amassos. Um dia, os dois a rolar pelo sofá, pega aqui, pega ali, mão naquilo, aquilo na mão, etc... José começou a tirar a blusinha de Maria, abriu sua calça e quando achou que finalmente ia rolar, Maria cortou o barato falando:
- José, eu sou moça de família. Só vou transar com você depois de casar. Quando isso acontecer, até folhinha verde eu farei com você. Sem entender o que era 'folhinha verde' José levantou-se e saiu... Foi à casa de Joana, uma loirinha aguada que era um caso antigo dele, daquelas que liberava geral. Ao chegar José não pensou duas vezes e foi logo para cima de Joana. Rola prá cá, rola prá lá, depois de várias posições ele não pensou mais e disse: 
- Joana, não acha que já estamos sem muitas idéias para nossas transas?
- Também acho, Morzinho.
- Então, quem sabe você poderia fazer uma folhinha verde?
Joana ficou branca e logo gritou: 
- QUEM VOCÊ PENSA QUE SOU? POSSO SER SUA AMANTE, FAZER TODO TIPO DE SACANAGEM, MAS VOCÊ ESTA ACHANDO QUE SOU DESSAS QUE FAZEM FOLHINHA VERDE?!
A moça enfiou a mão na cara do coitado! - FORA DAQUI, JÁ! Jogou tudo o que tinha em cima de José , que não teve alternativa a não ser sair correndo, com as calças na mão. No dia seguinte José foi para o trabalho, mas não parava de pensar como deveria ser a tal 'folhinha verde'... Claro que não perguntou para nenhum amigo, pois não queria passar vergonha. A solução seria uma visita a um puteiro. Para lá se dirigiu, à noite. Depois de beber umas e outras, sentiu-se preparado e chamou uma das 'garotas', linda, de parar o trânsito. Ao chegar ao quarto foi logo perguntando:
- Você faz realmente tudo?
- Claro. Estou aqui pra isso, fofinho. 
- Qualquer coisa, mesmo?
- Sendo franca: estou aqui para ganhar dinheiro e faço tudo o que for preciso, o que você quiser.
- Então vamos começar logo com a folhinha verde?
Sem pensar, a putinha tascou um tremendo tapa na cara de José e foi gritando:
- SEU SEM VERGONHA. SOU PUTA, MAS NÃO SOU QUALQUER UMA, VIU!! QUEM VOCÊ PENSA QUE EU SOU?!!! 
- Meteu a mão na cara do coitado e continuou gritando, enquanto fora do quarto todo o mundo escutava seus berros. Sem entender o que estava acontecendo o cafetão do local invade o quarto, irritado, pergunta:
- O que está acontecendo aqui? 
- Meu caro, eu só perguntei se ela fazia de tudo. - respondeu José.
- Ora, aqui todas fazem de tudo. Não estou entendendo. - disse o cafetão.
- Mas, quando eu pedi para ela fazer folhinha verde ela enlouqueceu...
Sem deixar José concluir a frase o cafetão saca revólver e vai berrando:
- AQUI É UM PUTEIRO DE RESPEITO, MINHAS MENINAS NÃO SÃO DESSE TIPO. SAIA DAQUI, SEU FILHO-DA-PUTA, SENÃO TE FURO O RABO!!!
E José, novamente sem ter escolha, saiu correndo e foi para a casa de Maria. Ao chegar, falou:
- Maria, case comigo, agora, por favor.
Afinal, José não agüentava mais não saber o que era folhinha verde. Dois dias depois casaram-se e foram para a lua de mel. José esperançoso. Mas no caminho da lua de mel, sofreram um acidente e Maria morreu. Até hoje José chora... Não de saudade, e sim de raiva, pois não conseguiu descobrir o que é folhinha verde...

20090827

O TIGRE E A LOIRA

A loira liga para o celular do namorado:
- Mor, oi, sou eu... Tô com um problema enorme.
- O que houve querida?
- Eu comprei um quebra-cabeça, mas é muito difícil... As peças não encaixam...
- Meu amorzinho, eu já te ensinei a montar vários tipos de quebra-cabeças, né? Primeiro você tem que achar os cantinhos...Esqueceu??
- Eu sei, lembrei que você disse isso, mas é que eu não consigo encontrar os cantos...
- Ok... Qual é a figura? Deve estar desenhado na caixa...Pergunta o namorado...
- É um tigre ... Responde, apreensiva.
- Tigre ? Não me lembro desse quebra-cabeças... Se acalma. To indo praí.
Chegando lá,o leva até a cozinha e mostra o quebra-cabeça sobre a mesa. O namorado dá uma olhada, balança a cabeça, chora, dá um soco na parede. Conta até 10, três vezes e, após longo e pensativo silêncio, não aguenta e explode:
- Bota já os Sucrilhos de volta na caixa...

20090825

helvetica




Documentário realizado por Gary Hustwit, pretende demonstrar o papel da Helvetica na cultura visual dos últimos 50 anos. Erik Spiekermann, Matthew Carter, Massimo Vignelli, Paula Scher, Neville Brody, entre outros bam-bam-bans do cenário mundial do design foram entrevistados.

Amarillion

I wanna hold your hands tonight
I wanna walk you home from school
I wanna take you on a date
I wanna treat you like a fool

Now don’t you worry about me
New romantic
I wouldn’t worry 'less she'll agree

I wanna hold you in my arms
I wanna squeeze you good and tight
I wanna fly you to the moon
I want to dance with you all night

Now don’t you worry about me
New romantic
My good intention, you'll see, is authentic

Caus I know loving ain’t easy
Although it’s easy on the eyes
Both when appalling and pleasing
Love is alright

Take me on, Amarillion
Take on me, Amarillion

I wanna hold your hands tonight
(Must have been something she said)
I wanna walk you home from school
(Ch-ch-changes)
I wanna take you on a date
(Cut away thoughts with the one armed scissor)
I want to treat you like a fool
(He’s gonna treat her mean and cool)

Now don’t you worry about me
New romantic
My good intention, you'll see, is authentic.

Caus I know loving ain’t easy
Although it’s easy on the eyes
Both when appalling and pleasing
Love is alright

Take me on, Amarillion
Take on me, Amarillion

Take me out, Amarillion
Take me in, Amarillion
(Datarock)

ESTA É A HORA!!!

7 de setembro, 17 horas!

O Brasil não tem povo, tem público.”
(Lima Barreto)

Não podemos ser simples espectadores. Vamos provocar uma profunda e radical mudança na política, sem coloração partidária. Vamos impor o fim do cinismo descarado, da corrupção endêmica e do banditismo institucionalizado. Estamos de “saco cheio”. Chega de afronta. Que a lei de hoje puna (como puder) os canalhas que emporcalham e seviciam a nação. Mas isto não basta, a maioria dos que hoje acusam, foram os canalhas de ontem, ou serão os canalhas de amanhã. Esta é a hora. Vamos iniciar um vigoroso movimento popular que produza uma verdadeira reforma político-administrativa, profunda, séria e radical... Esta é a hora. Vamos iniciar um vigoroso movimento popular que produza uma verdadeira reforma político-administrativa, profunda, séria e radical... ou tudo continuará como sempre foi. Esta é a hora de uma reforma que afugente da vida pública a corja de escroques que se sugam o sangue da nação... ou tudo continuará como sempre foi. Esta é a hora de impormos mecanismos de punição implacável ao homem público que transgride... ou tudo continuará como sempre foi. A reforma político-administrativa poderá instituir, dentre outras, as seguintes medidas:

- Comprovação documental rigorosa da idoneidade dos candidatos.
- Extinção ou profunda restrição da imunidade parlamentar.
- Obrigatoriedade de abertura do sigilo fiscal e bancário de vereadores, prefeitos, deputados, senadores, ministros de estado, presidente da república, vice-presidente da república, partidos políticos, dirigentes de partidos políticos, diretores de entidades da administração direta e indireta, juízes e desembargadores.
- Proibição de contratação de parentes e afins de até o nível de 3º grau. E que a admissão de parentes ocorra apenas por concursos, onde o critério seja técnico.
- Adequação ou mesmo a redução drástica de salários, benefícios e aposentadorias para ocupantes de cargos legislativos a nível municipal, estadual e federal.
- Introdução de pesadas agravantes na legislação penal, cível e tributária, para crimes cometidos pelos homens públicos.
- Obrigatoriedade de comprovada capacitação e experiência dos aspirantes a cargos de direção em entidades da administração direta e indireta.

Esta é a hora de criarmos reais condições para que a esperança vença a descrença, pois, apenas assistimos a este teatro como se não tivéssemos poder para alterá-lo. Esta é a hora de agirmos! Pelos nossos filhos e netos e em respeito aos 50 milhões de miseráveis deste país, que vivem o martírio de uma vida de sofrimento desumano. 50 milhões de miseráveis!

No dia 7 DE SETEMBRO às 17:00 horas! Vamos paralisar o Brasil. Vamos promover um panelaço! Exija que as redes de televisão, rádios, jornais, revistas e o político de sua confiança divulguem este movimento. Mobilize sua escola, seu sindicato, sua igreja, seus amigos. Inicie agora esta corrente de ação nacional. Vamos atingir todos, de todas as camadas sociais, de todos os recantos deste Brasil. Remeta esta mensagem para o máximo de pessoas e peça a elas que façam o mesmo.

No dia 7 de Setembro, às 17 horas:
- Estenda na janela uma bandeira, uma toalha, um pano qualquer.
- Bata panelas!
- Toque cornetas!
- Se você estiver no carro, buzine!
- Promova desfiles, passeatas!
- Faça a nação tremer, por 1 minuto.
- Vamos fazer a nação tremer, por 1 minuto.

Aí sim, saberemos que somos um povo que resgatou a esperança. Iniciaremos a mudança. ESTA É A HORA! 7 de setembro, 17 horas!

20090822

A Psicologia na Oncologia

Entendendo a Psicossomática
por Simone Costa
Psicóloga - CRP 06/85827
Contatos: 8166.1672
simonecosta8@gmail.com

É sabido que a origem Psicológica sobre o Câncer está relacionada à mágoa. Existem pessoas que vivem de forma sofrida e negativa guardando apenas raiva e rancor dentro de si, não aceitam ajuda de amigos ou entes queridos que estejam ao seu redor e não conseguem assimilar seus próprios problemas que tendem a crescerem com o decorrer do tempo até tornarem-se insuportáveis. Essas mesmas pessoas deixam passar oportunidades em suas vidas pelo motivo de não conseguirem enxergar nada além do que seu próprio sofrimento. É uma situação que cria um grande desgaste em todas as pessoas que querem ajudar, até mesmo por que em muitos casos é nítido para o externo o erro que essas pessoas estão fazendo consigo e a negação interna sendo usada como mecanismo de defesa para não encararem tal fato. Nesse caso classificamos esse processo como resistência. É a negação em lidar com os conflitos e com suas emoções. A pessoa que se encontra resistente, vai começar a atrair só negativismo, pois é dessa forma que ela está e é dessa forma que a vida vai tratá-la. Caminhando mais um pouco por esse processo, no qual ela continua se afundando e não usando seus olhos e ouvidos para o positivo, por fim o corpo passa a falar e ela descobre que psicossomatizou um Câncer. Esse é o processo da Psicossomática. Ela surge no final quando a pessoa não conseguiu trabalhar suas questões, não conseguiu dar valor para si, não deu ouvidos para quem quis ajudá-la e acabou infelizmente passando para uma etapa mais séria. É importante quando a pessoa não está estruturada, procurar ajuda para que esse profissional a guie fazendo com que ela consiga entender o porquê de todos esses conflitos e a conecte com a realidade. Muitas vezes vai ser difícil e não vai adiantar muito. Mas se a pessoa estiver aberta no sentido de querer ajuda perante esse momento crítico de sua vida, ela vai conseguir captar e internalizar as palavras de conforto das pessoas. Seu inconsciente vai passar a agir fazendo com que ela entenda melhor o seu processo. Precisa-se de muita paciência, pois podem ocorrer alguns casos em que a pessoa tem consciência de seus conflitos internos, mas não tem a força para agir. Nesse caso deve-se ao mal que ela deixou penetrar em si e que tirou seu libido para ter atitude de lutar contra o problema. 

A vida é feita de escolhas o tempo inteiro. Escolhas que podem ter conseqüências ou não. Momentos em que você perde de um lado, mas ganha do outro. Se a pessoa estiver fechada para seguir em frente e para o novo, ela vai enxergar apenas o lado sombra. O lado sombra é o nosso lado negativo e escuro, mas que pode tornar-se bom e positivo se for desenvolvido. Por exemplo, a criança é briguenta, teimosa e muitos pais a vêem como se fosse um lado ruim nela. Mas é um lado que pode ser bom e que está apenas sombreado, ou seja, está sendo utilizado de uma forma negativa no momento, mas pelo motivo da criança não ter consciência ainda. Futuramente pode ser transformado em algo bom como uma personalidade forte na pessoa ou uma insistência em sempre lutar e não desistir fácil. Mas isso ocorre se ela for trabalhando suas emoções no decorrer de seu desenvolvimento. Em caso contrário pode continuar birrenta e teimosa na vida adulta, atrasando os seus progressos ou o modo distorcido de lidar com as situações.

Hoje em dia é comum também observarmos pessoas que não vivem com o que tem ou com o que foi conquistado ao longo da vida e sim apenas com o que foi perdido e deixado para traz. Trabalham sempre na falta e no que poderia ter sido, não possuem um olhar de prosperidade e abundância. Chamamos isso de Crença Limitadora. É preciso tirar esse escudo de resistência ao novo. É necessário estarmos mais abertos para o que à natureza nos proporciona em oportunidades, pois é dessa forma positiva e inovadora que atrairemos sempre coisas boas em nossas vidas.

Sexo Islâmico

Um casal muçulmano preparando o casamento religioso, visita um Mullah buscando aconselhamento. O homem pergunta:

- Nós sabemos que é uma tradição no Islã os homens dançarem com homens e mulheres dançarem com mulheres. Mas em nossa festa de casamento, nós gostaríamos de sua permissão para que todos dancem juntos, inclusive homens com as mulheres.
- Absolutamente, não! - diz o Mullah - É imoral. Homens e mulheres sempre dançam separados. Definitivamente, não!
- Então após a cerimônia eu não posso dançar nem com minha própria esposa?
- Não - respondeu o Mullah - Dançar com mulher é, e sempre será, proibido no Islã.
- Está bem - diz o homem. Bem, e quanto a sexo? Podemos finalmente fazer sexo?
- É claro! - responde o Mullah - Alá é Grande! No Islã, o sexo é bom, dentro do casamento, para ter filhos!
- E quanto a posições diferentes? - pergunta o homem.
- Alá é Grande! Sem problemas! - diz o Mullah.
- E mulher por cima? - o homem pergunta.
- Claro! - diz o Mullah - Alá é Grande. Pode fazer!
- De quatro?
- Claro! Alá é Grande!
- Oral?
- Sim, sim. Sem problemas.
- Anal?
- Sim, sempre que quiserem.
- Na mesa da cozinha?
- Sim, sim! Alá é Grande!
- No tapete da sala?
- Por certo, pois voces estão no aconchego do seu lar.
- Posso fazê-lo, então, com todas minhas quatro esposas juntas, em colchões de borracha, com uma garrafa de óleo quente, vibradores, chantilly, acessórios de couro, pote de mel e vídeos pornográficos?
- Você pode, é claro. Alá é grande!!
- Podemos fazer de pé?
- Nããããoooo! Nunca! Nãããããoooo de jeito nenhum! Diz o Mullah...
- E porque não? Pergunta o homem surpreso.
- Porque vocês poderiam se entusiasmar e... acabar dançando!

JK Wedding Entrance Dance - Corrected Aspect Ratio

confesso que mesmo sendo algo bem humorado e diferente, me emocionei na entrada da noiva! sim, tô ficando velho e acho que realmente isso torna as cerimônias inesquecíveis, apesar de parecer ser igreja católica e tal! as pessoas estão cada dia mais ousando no diferencial pra marcar suas histórias! :) 

20090821

CERVEJA GELADA?

UTILIDADE PÚBLICA AOS MESTRES CERVEJEIROS!!!
A carne já tá na churrasqueira e a galera chega com latas e mais latas de cerveja. Vergonhosamente quentes. Como gelar? O professor Cláudio Furukawa, do Instituto de Física da USP vai responder essa questão.

Gelo no isopor

Pra cada saco de gelo, coloque 2 litros de água, meio kg de sal e meia garrafa de álcool. A água aumenta a superfície de contato, o sal reduz a temperatura de fusão do gelo (ele demora mais pra derreter) e, por uma reação química, o álcool rouba calor. Os físico químicos chamam o líquido de "mistura frigorífica": GELO, ÁLCOOL, SAL E ÁGUA.

A mistura frigorífica é barata e a cerveja fica em ponto de bala em 3 minutos. E, esperar três minutos, não é nenhum sacrifício, né? Lembre-se de lavar a latinha ao tirá-la do isopor pra eliminar o gosto meio salgado que fica na Tampa da lata. Vale lembrar que a técnica também funciona pra garrafas pets de refrigerante e latinhas em geral.

A Noite do Meu Bem

Hoje eu quero a rosa mais linda que houver
E a primeira estrela que vier
Para enfeitar a noite do meu bem
Hoje eu quero paz de criança dormindo
E abandono de flores se abrindo
Para enfeitar a noite do meu bem
Quero a alegria de um barco voltando
Quero ternura de irmãos se encontrando
Para enfeitar a noite do meu bem
Ah! eu quero o amor, o amor mais profundo
Eu quero toda beleza do mundo
Para enfeitar a noite do meu bem
Ah! como este bem demorou a chegar
Eu já nem sei se terei no olhar
Toda pureza que eu quero lhe dar.

Dolores Duran

MÚSICA POR TODOS OS LADOS

O Parque Ibirapuera completa 55 anos e quem ganha presente é o paulistano!

No próximo domingo, 23/08/2009, pequenos grupos musicais farão apresentações no Ibirapuera, em comemoração aos seus 55 anos. Sem equipamentos de som, serão 12 palcos distribuídos pelo parque, numa espécie de abraço musical, os grupos se apresentarão entre 10h e 16h, tornando o domingo no Ibirapuera um pouco mais intimista para os paulistanos.

A promoção é da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, SPTuris, MAM Ibirapuera, Escola do Auditório Ibirapuera, Pavilhão Japonês, Guarda Civil Metropolitana, Rotary Club do Parque Ibirapuera e Planetário Professor Aristoteles Orsini, com apoio do Teatro Municipal, Exército Brasileiro do Comando Militar do Sudeste, Associação Viva e deixe viver, Instituto Souza Lima, Divina Comédia, músico Krucis, grupo Mahalab, Projeto Fidelidade Partidária e banda Ensemble So What.

Quem tem uma banda ou grupo musical e quiser comemorar o aniversário do Parque poderá se inscrever no próprio domingo, da Administração do Parque, e se apresentar. Em cada local de apresentação haverá pequenas tendas sinalizando a presença dos grupos. As apresentações são simultâneas, escolha já as suas:

Palco 01
Na Administração do Parque haverá espaço para apresentações espontâneas. Quem quiser poderá se inscrever no local e fazer a apresenção com seu grupo ou banda.

Palco 02
Na escadaria da Bienal estão previstas apresentações de Taikô (10h), do Coral da Guarda Civil Metropolitana (11h) e do Coral do Auditório do Ibirapuera (12h).

Palco 03
Na Marquise do MAM haverá apresentações de grupos da Escola do Auditório do Ibirapuera (11h) e aula de samba, gafieira e forró (15h30 às 17h)

Palco 04
Na ponta da Marquise, entre o Auditório e a OCA, grupos da Escola do Auditório se apresentam entre 11h e 15h

Palco 05
Também na Marquise, só que próximo ao Museu Afro-Brasil, acontecem apresentações do Projeto Fidelidade Partidária (samba) das 13h às 14h e também de grupos da Escola do Auditório, das 14h às 16h.

Palco 06
Na frente do Planetário Professor Aristóteles Orsini se apresenta o Instituto Souza Lima (violão, voz e guitarra) entre 11h e 12h. Já o grupo instrumental Bachianos se apresenta entre 16h e 16h30.

Palco 07
Próximo ao Planetário, na Rosa dos Ventos, com bela vista para o lago, se apresentam o Instituto Souza Lima (violão, voz e percussão) entre 11h e 12h, o grupo Mahalab (trio de voz, violão e bateria) das 12h30 às 14h e o Quinteto de Metais do Teatro Municipal das 15h às 16h.

Palco 08
No Pavilhão Japonês acontecem apresentações do músico Krucis (Sitar e canto) e de Edgard Silva (Tabla) entre 11h e 12h, e da Orquestra de Sinos do Centro Universitário Adventista de São Paulo das 13h às 14h e das 15h às 16h.

Palco 09
Na Praça da Paz haverá apresentação da Big Band do Exército das 10h às 10h50. A Orquestra Jovem de Moema da Igreja Adventista do Sétimo Dia se apresenta das 12h às 13h e Andre Christovam apresenta blues entre 15h e 16h.

Palco 10
Na Praça do Porquinho o som fica por conta de Souza Lima (sax, guitarra e piano) das 11h às 12h. Na seqüência, entre 12h30 e 13h30, se apresenta a banda de jazz Ensemble so What.

Palco 11
A Serraria será espaço para contação de histórias com a Associação Viva e deixe viver durante todo o dia com apresentação de 20 minutos. Verificar Programação detalhada no Local.

Palco 12
O abraço ao Parque será concluído com apresentações do espetáculo da fonte, que acontecem entre 12h e 14h e entre 20h e 22h.

Serviço:
“Aniversário do Parque do Ibirapuera”
Dia: 23 de agosto
Horário: a partir das 10h
Local: Parque do Ibirapuera

_

dos nossos males

"A nós bastem nossos próprios ais,
Que a ninguém sua cruz é pequenina.
Por pior que seja a situação da China,
Os nossos calos doem muito mais..."

Mário Quintana

hotelicopter



Nas próximas férias, ao invés de um cruzeiro em navio: Hotelicopter (Um hotel em um helicóptero). Sim, é isso mesmo. Agora dá para juntar 18 casais e sair pelo mundo a bordo do Hotelicopter - um gigantesco Mil V-12 soviético totalmente remodelado para oferecer o mesmo conforto de um hotel cinco estrelas. São 18 suítes de casal equipadas com anti-ruído, mini-bar, wireless para acesso a internet, TV flatscreen e todas as amenities dignas de um ótimo serviço. Se acha que a mordomia pode ficar melhor, que tal saber que ainda é possível obter serviços de baby-sitting, instrutor de yoga, hidromassagem e tratamento termal? O Hotelicopter também tem sala de jogos para distrair os passageiros-hóspedes. Essa opção inusitada de hospedagem deve alçar seu primeiro vôo comercial no próximo verão . O tour inaugural será de 14 dias saindo de Nova York, passando por Bahamas, Jamaica, República Dominicana, Miami e voltando a Nova York.

20090819

20090818

mídia indoor!

Fernando Murad e Gabriel Navarro
Emurb prepara projeto de banheiros de uso público
Iniciativa pretende reformar e abrir à população de São Paulo banheiros de estabelecimentos comerciais. Uso publicitário desses espaços dependerá de acordo. Teste nas regiões da Sé e da República deve começar em setembro.

A Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) e a Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras da cidade de São Paulo preparam para o final de setembro o lançamento de um projeto-piloto que visa disponibilizar para a população em geral o acesso a banheiros de estabelecimentos comerciais.

A intenção dos órgãos é que empresas invistam na reforma e adequação de banheiros de estabelecimentos interessados (como restaurantes, lanchonetes, farmácias e lojas) que depois poderão ser usados pela população em geral. As casas comerciais participantes terão num local visível uma placa (de 15 cm por 15 cm) informando que o banheiro é de uso público. Qualquer exploração publicitária nos pontos dependerá de acordo entre o estabelecimento e a empresa patrocinadora da reforma.

"A ideia é criar um modelo sanitário público. Vamos fazer um chamamento público para ver o interesse na questão. Até o final de setembro pretendemos lançar um projeto-piloto na região da Sé e da República com 20 estabelecimentos", destaca Regina Monteiro, diretora da Emurb. A iniciativa vai funcionar como os contratos de conservação de logradouros públicos. A Emurb e a Secretaria das Subprefeituras estão definindo como será o termo de cooperação.

Segundo Michel Eberhardt, diretor da New Ad, esse é um movimento que mostra como a mídia indoor pode ser legal para a cidade, mas o projeto ainda está muito no ar. Eberhardt chegou a conversar com a Emurb, mas no encontro a questão não foi aprofundada. "Será um benefício para a população e uma forma de engrandecer a mídia indoor", diz o empresário.

"O lado bom é que esses banheiros vão ter uma audiência muito maior ao se tornarem públicos. Agora, quando você fala de mídia indoor, ela tem uma vantagem e um grande diferencial da mídia de massa que é você atingir seu target com mais precisão. E isso (o fato de o banheiro se tornar público) faz que o foco se perca, porque não se pode determinar qual é o estilo de vida do público. É interessante a ideia, mas não vejo como conciliar, não vejo como uma vantagem para esses estabelecimentos se ela (a mídia em banheiros) já está disponível", opina Rafael Cordeiro, diretor de comunicação e marketing da Enox.

clarice lispector

"...Que minha solidão me sirva de companhia.
que eu tenha a coragem de me enfrentar.
que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo."

"Sou uma filha da natureza:
quero pegar, sentir, tocar, ser.
E tudo isso já faz parte de um todo,
de um mistério.
Sou uma só... Sou um ser.
E deixo que você seja. Isso lhe assusta?
Creio que sim. Mas vale a pena.
Mesmo que doa. Dói só no começo."

"O que importa afinal, viver ou saber que se está vivendo?"
"a única verdade é que vivo.
Sinceramente, eu vivo.
Quem sou?
Bem, isso já é demais...."

"Como se ela não tivesse suportado sentir o que sentira, desviou subitamente o rosto e olhou uma árvore. Seu coração não bateu no peito, o coração batia oco entre o estômago e os intestinos."

"Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente"

"É difícil perder-se. É tão difícil que provavelmente arrumarei depressa um modo de me achar, mesmo que achar-me seja de novo a mentira de que vivo."

"Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse pleno de tudo..."

"Não é que vivo em eterna mutação, com novas adaptações a meu renovado viver e nunca chego ao fim de cada um dos modos de existir. Vivo de esboços não acabados e vacilantes. Mas equilibro-me como posso, entre mim e eu, entre mim e os homens, entre mim e o Deus."

"O que eu sinto eu não ajo.
O que ajo não penso.
O que penso não sinto.
Do que sei sou ignorante.
Do que sinto não ignoro.
Não me entendo e ajo como se entendesse."

"Divertir os outros, um dos modos mais emocionantes de existir."

“Acho que devemos fazer coisa proibida – senão sufocamos.
Mas sem sentimento de culpa e sim como aviso de que somos livres.”

"É uma infâmia nascer para morrer não se sabe quando nem onde."

"Sou composta por urgências: minhas alegrias são intensas; minhas tristezas, absolutas. Me entupo de ausências, me esvazio de excessos. Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos."

'' ... Sou como você me vê ...
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar ... ''

"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito."

"Não se conta tudo porque o tudo é um oco nada."

"É curioso não saber dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo"

"...Respeite mesmo o que é ruim em você - respeite sobretudo o que imagina que é ruim em você - não copie uma pessoa ideal, copie você mesma - é esse seu único meio de viver."
Por enquanto estou inventando a tua presença...

20090814

DATABASE NO VMB

pra votar é só clicar na imagem!

100 euros!

Um casal de idosos, Manel e Maria, ia todos os anos a um espectáculo aéreo no aniversário de Manel.
No 85º aniversário de Manel, este vira-se para a mulher e diz:
- Maria, tenho 85 anos, quero andar de helicóptero, pode ser a última oportunidade que tenho!
- Mas Manel, andar de helicóptero custa 100 euros, isso é muito dinheiro! A nossa pensão é muito pequena!
O piloto não conseguiu evitar ouvir a conversa e fez-lhes uma proposta:
- Oiçam, fazemos um acordo. Eu ofereço-vos uma viagem, desde que não dêem um pio durante a mesma! Qualquer palavra ou grito que dêem e o acordo acaba. O Manel e a Maria aceitaram e lá foram eles. O piloto subiu, desceu, virou o helicóptero ao contrário, zig zags, muitas manobras que fariam qualquer um gritar, mas nenhum eles abriu a boca! Ao voltar para terra, o piloto mostrou-se muito admirado, e disse:
- Fabuloso, fiz manobras que fariam qualquer piloto da força aérea berrar, mas de vocês não ouvi nada! Parabéns! Prometido é cumprido, não cobro nada pela viagem!
Diz o Manel:
- Eu estive para dizer qualquer coisa quando a Maria caiu do helicóptero, mas 100 euros são 100 euros...

20090812

despedida do chefe



coincidentemente hoje saiu a exoneração no diário oficial do coordenador onde trabalho... mesmo com o abaixo assinado que os puxa-sacos, digo, funcionários resolver fazer ontem, de última hora pra fazer uma fita, né? vai que o cara volta... ontem não consegui chegar, os trens estavam tão cheios no metrô, que no meio do caminho fiquei tonto, nem sabia mais onde estava, foi tenso! e agora tenho só mais um abono até o final do ano... ou melhor até minhas férias em dezembro: contagem regressiva começando e força pra compensar nos dias que tiver que faltar... (sei que isso é inevitável quando se trabalha com atendimento na pmsp!!!)

PANDEMIA DO LUCRO

recebi por e-mail!

Que interesses econômicos se movem por detrás da gripe porcina??? No mundo, a cada ano, morrem milhões de pessoas vitimas da Malária que se podia prevenir com um simples mosquiteiro. Os noticiários, disto nada falam! No mundo, por ano morrem 2 milhões de crianças com diarréia que se poderia evitar com um simples soro que custa 25 centavos. Os noticiários disto nada falam! Sarampo, pneumonia e enfermidades evitáveis com vacinas baratas, provocam a morte de 10 milhões de pessoas a cada ano. Os noticiários disto nada falam! Mas há cerca de 10 anos, quando apareceu a famosa gripe das aves, os noticiários mundiais inundaram-se de noticias… Uma epidemia, a mais perigosa de todas… Uma Pandemia! Só se falava da terrífica enfermidade das aves. Não obstante, a gripe das aves apenas causou a morte de 250 pessoas, em 10 anos… 25 mortos por ano. A gripe comum, mata por ano meio milhão de pessoas no mundo. Meio milhão contra 25. Um momento, um momento. Então, porque se armou tanto escândalo com a gripe das aves? Porque atrás desses frangos havia um “galo”, um galo de crista grande. A farmacêutica transnacional Roche com o seu famoso Tamiflú vendeu milhões de doses aos países asiáticos. Ainda que o Tamiflú seja de duvidosa eficácia, o governo britânico comprou 14 milhões de doses para prevenir a sua população. Com a gripe das aves, a Roche e a Relenza, as duas maiores empresas farmacêuticas que vendem os antivirais, obtiveram milhões de dólares de lucro. Antes com os frangos e agora com os porcos. Sim, agora começou a psicose da gripe porcina. E todos os noticiários do mundo só falam disso… Já não se fala da crise econômica nem dos torturados em Guantánamo… Só a gripe porcina, a gripe dos porcos… E me pergunto: se atrás dos frangos havia um “galo”, atrás dos porcos… não haverá um “grande porco”? A empresa norte-americana Gilead Sciences tem a patente do Tamiflú. O principal acionista desta empresa é nada menos que um personagem sinistro, Donald Rumsfeld, secretario da defesa de George Bush, artífice da guerra contra Iraque… Os acionista das farmacêuticas Roche e Relenza estão esfregando as mãos, estão felizes pelas suas vendas novamente milionárias com o duvidoso Tamiflú. A verdadeira pandemia é de lucro, os enormes lucros destes mercenários da saúde. Não nego as necessárias medidas de precaução que estão sendo tomadas pelos países. Mas, se a gripe porcina é uma pandemia tão terrível como anunciam os meios de comunicação; Se a Organização Mundial de Saúde se preocupa tanto com esta enfermidade, porque não a declara como um problema de saúde pública mundial e autoriza o fabrico de medicamentos genéricos para combatê-la? Prescindir das patentes da Roche e Relenza e distribuir medicamentos genéricos a todos os países, especialmente aos pobres, essa seria a melhor solução...
_

Doação de Sangue

Alguns esclarecimentos para quem pretende doar sangue:

. Não pode estar gripado/resfriado;
. Não pode ter ingerido bebida alcoolica nas ultimas 12 h.;
. Não pode estar fazendo uso de medicamentos para doenças infecciosas, diabetes, hipertensão e/ou demais tratamentos cronicos;
. Não pode ter tido hepatite;
. Homens necessitam ter peso acima de 50kg. e mulheres acima de 53kg.

Um amigo, Mário Sérgio Silva, internado no Hospital Nsa. Sra de Lourdes/Jabaquara encontra-se em procedimento de revascularização de miocárdio desde as 7h. desta manhã. São necessários 15 doadores de sangue. Abaixo dados dos centros de hemoterapia para a doação:

BANCO DE SANGUE PAULISTA (Em frente ao Hosp. São Luis)
Rua Dr. Alceu de Campos Rodrigues, 46 - 14º andar
Data/Horário: Segunda à Sábado - 8:00hs às 12:00hs - 13:00hs às 17:00hs
Fone: 3048-8969
Estacionamento Gratuito

Rua Iguatinga, 396 - Santo Amaro
Data/Horário: Segunda à Sábado - 8:00hs às 12:00hs - 13:00hs às 16:40hs
Fone: 5521-4013
Estacionamento Gratuito

Obs. Os doadores deverão informar na recepção do hemocentro, para identificação, o nome do paciente: Mário Sérgio da Silva e o hospital em que o mesmo encontra-se internado: HNSL (Hospital Nossa Senhora de Lourdes).

Molly

Molly Ringwald
You’re Pretty In Pink
Molly Ringwald
I know what you think
That I’ll forget you
The girl of my dreams
That I’ll neglect you
It’s rude and obscene

So don’t leave me
You’re breaking my heart
And believe me
I’m falling apart

Molly Ringwald

Molly Ringwald
I know what you think
That I’ll forget you
The girl of my dreams
That I’ll neglect you,
Its rude and obscene

So don’t leave me
You’re breaking my heart
And believe me
I’m falling apart

Don’t Deceive Me
Relieve Me
Say it's OK
Say it's alright

In Pretty in Pink
In 16 candles
In Breakfast Club
You were there for me
And I’ll always be there for you

So don’t leave me
You’re breaking my heart
And believe me
I’m falling apart

Don’t Deceive Me
Relieve Me
Say it's OK
Say it's alright
(Datarock)

telefone sem fio

pessoas falam muito de outras pessoas, bem ou mal! nunca existe um comentário neutro, é isso ou o oposto! confesso que também faço parte disso, apesar de tentar ser o mais otimista posível, if u know what i mean... do tipo que procuro não fazer parte do julgamento, porque penso também no que podem falar de mim e mesmo sem conversar com as pessoas, sabemos, julgamos e achamos que conhecemos o que se passa na cabeça de cada um, mas não conheço ninguém ainda com esses poderes! será mais uma evolução de darwin? e é por isso que sempre repito: se não existe nada de bom pra falar, melhor não falar nada! e se for pra falar mal que seja assim, as pessoas também não só fazem o bem, concordo, mas elas pagam o preço e teoricamente, isso é bom! a vida ensina! 

alx hoera
_

MÍDIA TÁTICA

por: Fábio Giorgio Azevedo

 

"Vinha eu ontem, domingo à noite, do cinema, pelo arbóreo Corredor da Vitória aqui em Salvador, quando me deparo com uma colagem lambe-lambe num tapume que cerca uma construção que transformará um casarão antigo numa babel arranha-céu, de um velho dormindo numa porta de estabelecimento comercial! Mais à frente um cartaz: Cuidado Área de Desagregação Social. Mas que surpresa! O cartaz não soava como palavra de ordem. Era um risco na lente polida das imagens-mensagens, dos clichês de todos os dias, quando se anda pelas ruas de uma cidade urbana, flanando através de signos e símbolos redundantes a todo instante. Hoje pela manhã voltei ao lugar da intervenção (que pensei poder ser classificada dentro do corpus do Manifesto de Mídia Tática www.midiatatica.org.br), tirei umas fotos com a digital, e percebi que as próprias fotos, por si, podem ser uma outra mídia tática disponível para outras intervenções semióticas. Poderia se abordar o tema dos novos movimentos sociais de expressão artístico-ativista, por exemplo, que utilizam as mídias e múltiplas linguagens para “fazer pensar” o corpo social lá onde o hábito se cristalizou e enrijeceu o “espírito crítico” que nos leva a estranhar situações, no mínimo desconsertantes, que a desigualdade social, produzida por determinada forma de organização social, hoje nos obriga à convivência. Aí estão as fotos. Use-as em sua próxima intervenção educativa! Ou então crie sua própria intervenção com imagens!"
_

e-cards by joão saraia

uma ideia original de felipe dall'anese