Pages

20090513

baraqueçaba


clarice me inspirou a lembrar de um lugar que justo hoje queria estar: baraqueçaba! ou barê...,
ninguém sabe ao certo! mas na época que ia, sempre falava assim...

... então, onde mais queria estar agora?

DIA DE FÚRIA!

não surtei novamente (ainda), mas bem que poderia! graças à minha rotina de pegar o metrô logo nas primeiras estações da linha azul, às 7h15 da manhã (nos dias que consigo levantar no horário e tal!), é impressionante como o trem já vem cheio! sempre espero ter algum lugar pra pelo menos respirar, mas infelizmente nem todo mundo pensa como eu! nas próximas estações as pessoas vão se apertando até não ter espaço nem pra um peido! então ocupo bastante espaço para não ser esmagado no vagão e faço cara feia de manhã pra nem falarem comigo, porque discussão logo de manhã não mereço! e fico no corredor, respeitando quem quer entrar e sair! depois sou obrigado e tentar chegar até a porta uma estação antes de eu descer para garantir que sairei com vida do metrô! enfim, consigo respirar e mandar (mentalmente) todo mundo tomar no ! essa era a minha idéia na real, mas me poupo, porque tenho outras prioridades pra reclamar!

só que quando chego no trabalho é aquela coisa: lidar com o público é uma tarefa difícil. além de funcinário público, tenho que ser psicólogo, porque por trabalhar em finanças, muita gente chora aqui na minha frente, conta os problemas da vida e espera de mim, palavras de conforto. contrariando esta idéia, fico sério e triste, peço desculpas por não poder ajudar, já que tudo o que posso fazer pela pessoa é consultar qual seu débito e lhe entregas as opções de pagamento... fora isso também tenho que ser assistente social, mas cabe à subprefeitura do bairro cuidar disso, então temos que encaminhar a pessoa! tenho que ser também professor de bons modos, porque ninguém aqui fala bom dia/tarde, obrigado, por favor... parece que falo com gente que não vive no mesmo mundo que eu, as pessoas aparecem aqui simplesmente ser ler a documentação ou mesmo perguntar do que se trata o que ela veio fazer aqui, é o mínimo! não sabem ouvir e na maioria das vezes quando reclamam são as próprias as erradas! e com isso eu aprendo!

aprendi que não dá pra ser legal com todo mundo. a próxima vez que a pessoa vier aqui, vai abusar de você. não dá pra ser simpático, porque vão fazer a íntima! também não dá pra ser rígido, porque aí a pessoa vai ser ! então sou sério, justo e tento explicar o porque de tudo isso, mas falta humildade pra pessoa também querer aprender alguma coisa comigo... mas tenho certeza que se não rolou alí na hora, quando ela precisar mesmo vai lembrar, ou talvez no inconsciente! porque o mundo é uma roda gigante, então trato todos como gostaria de ser tratato! mas o povo acha tão comum esse clichê que não utiliza na prática...

aí pra poder fazer com que meu dia não seja assim tão chato, gosto de usar palavras de duplo sentido nas respostas dos protocolos que recebo! é sempre tão sutil que as pessoas nem percebem! mas talvez quando prestarem mais atenção no que fazem...

então meu dia de fúria é todo dia, mas quem sabe um dia eu não escreva um post totalmente ao contrário? todo mundo dando o lugar no metrô, esperando do lado direito pra poder entrar, jogando lixo nas lixeiras, ajudando idosos/defincientes, fazer amizade ou mesmo aproveitar o tempo nas filas de banco pra conhecer pessoas, ouvir boa música, ler um livro... depois disso, perceber que tudo isso poderia ter sido feito antes!!!
alx hoera

imagem do dia

quem não gostaria que todas as armas
fossem de bolhas de sabão?
(alx)
de camino

Anónimo Paseante, Badalona, 2009
Después de 14 años en prisión se dió cuenta que la mejor forma de vivir la vida era creer en si mismo, dejar la heroïna y querer a su familia.
_