Pages

20090618

rotina arte na rua

não consigo comer nada de manhã, não me desce! tomo um yakult e vou trabalhar, pareço um zumbi, sonâmbulo. duvido existir bom humor matinal! não falo, reclamo mentalmente e fico quarenta minutos ainda deitado pensando quantos abonos ainda tenho e posso usar durante o mês na prefeitura... me espreguiço, desligo o despertador quantas vezes for necessário até realmente levantar e vou pro banho, só assim acordo! caminho vinte minutos até o metrô e agora que mudei meu trajeto confesso estar até mais animado, apesar desse frio! antes passava por uma avenida muito movimentada, muitos carros, pessoas, buzinas! (sete da manhã!) agora vou por dentro do bairro! aprendi a fazer caminhos alternativos com alguém especial! sempre gostamos de caminhar, nossa presença já é o suficiente, então seguimos direto para o parque, muitas vezes stressados pela brigadeiro, toda movimentada, mas ir por dentro, pelas casas e o bairro tranquilo dos jardins é incrível: parece ser outra cidade e não mais são paulo.

especialmente hoje parei pra fotografar alguns caras pintando o chão da rua, aqui bem próximo do meu trabalho, exatamente no caminho que faço todos os dias pra tomar café da manhã, pães de queijo e afins, faz parte da minha rotina! hoje foi diferente, gostei do que vi, poderia ser assim sempre! interativo, pessoas comentando, tirando foto, discutindo umas com as outras sobre as perpectivas e o que cada um visualizava! só depois de pesquisar achei os links aqui e aqui sobre o que se travava. interessante, válido!

é sempre bom quebrar essa rotina!

_

a salvação é apenas o começo? onde?

postagem polêmica: a maçã!


tinha visto esse post em um link no twitter dias atrás! fiquei me perguntando como tal criatividade pode se extender tanto! acreditar mesmo num visionarismo inventado e realmente conseguir encaixar peças de uma forma em outra completamente diferente... forçam, mas encaixam! relacionam coincidências e interpretam... da maneira que lhe é conviniente! é um dom, admito! fico triste em saber que muita gente segue e acredita nisso também! e quando falam: na hora que estiver com deus no julgamento final e blá blá blá... como assim? quando eu morrer, a primeira coisa que vai acontecer é encontrar com deus? automaticamente? não tem salinha de espera? área vip? imagina a fila que eu vou enfrentar! porque morre tanta gente, toda a hora... ai que saco! e esse tal julgamento? tanta gente faz tanta merda que deus vai logo ME punir por isso? acho que ele tem muitas outras coisas pra se preocupar, né? o aquecimento global tá aí gente, a crise... a gripe a! o corinthians (ronaldo!), além da política... e tantas outras coisas que tanta gente põe como prioridade, mas não percebem que é tudo perda de tempo! é a morte, é o fim, não existe outra vida! e se existir todo mundo vai esquecer, porque ninguém lembra! mesmo com regressão não há provas! e acreditar por conveniência ou por aceitar culturas ancestrais é fácil... por isso que mais uma vez quero enfatizar sobre um filme que mudou minha vida, porque realmente faz sentido e não são mistérios sem explicações que preciso aceitar...

the revolution is now!

_