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20090818

mídia indoor!

Fernando Murad e Gabriel Navarro
Emurb prepara projeto de banheiros de uso público
Iniciativa pretende reformar e abrir à população de São Paulo banheiros de estabelecimentos comerciais. Uso publicitário desses espaços dependerá de acordo. Teste nas regiões da Sé e da República deve começar em setembro.

A Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) e a Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras da cidade de São Paulo preparam para o final de setembro o lançamento de um projeto-piloto que visa disponibilizar para a população em geral o acesso a banheiros de estabelecimentos comerciais.

A intenção dos órgãos é que empresas invistam na reforma e adequação de banheiros de estabelecimentos interessados (como restaurantes, lanchonetes, farmácias e lojas) que depois poderão ser usados pela população em geral. As casas comerciais participantes terão num local visível uma placa (de 15 cm por 15 cm) informando que o banheiro é de uso público. Qualquer exploração publicitária nos pontos dependerá de acordo entre o estabelecimento e a empresa patrocinadora da reforma.

"A ideia é criar um modelo sanitário público. Vamos fazer um chamamento público para ver o interesse na questão. Até o final de setembro pretendemos lançar um projeto-piloto na região da Sé e da República com 20 estabelecimentos", destaca Regina Monteiro, diretora da Emurb. A iniciativa vai funcionar como os contratos de conservação de logradouros públicos. A Emurb e a Secretaria das Subprefeituras estão definindo como será o termo de cooperação.

Segundo Michel Eberhardt, diretor da New Ad, esse é um movimento que mostra como a mídia indoor pode ser legal para a cidade, mas o projeto ainda está muito no ar. Eberhardt chegou a conversar com a Emurb, mas no encontro a questão não foi aprofundada. "Será um benefício para a população e uma forma de engrandecer a mídia indoor", diz o empresário.

"O lado bom é que esses banheiros vão ter uma audiência muito maior ao se tornarem públicos. Agora, quando você fala de mídia indoor, ela tem uma vantagem e um grande diferencial da mídia de massa que é você atingir seu target com mais precisão. E isso (o fato de o banheiro se tornar público) faz que o foco se perca, porque não se pode determinar qual é o estilo de vida do público. É interessante a ideia, mas não vejo como conciliar, não vejo como uma vantagem para esses estabelecimentos se ela (a mídia em banheiros) já está disponível", opina Rafael Cordeiro, diretor de comunicação e marketing da Enox.

clarice lispector

"...Que minha solidão me sirva de companhia.
que eu tenha a coragem de me enfrentar.
que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo."

"Sou uma filha da natureza:
quero pegar, sentir, tocar, ser.
E tudo isso já faz parte de um todo,
de um mistério.
Sou uma só... Sou um ser.
E deixo que você seja. Isso lhe assusta?
Creio que sim. Mas vale a pena.
Mesmo que doa. Dói só no começo."

"O que importa afinal, viver ou saber que se está vivendo?"
"a única verdade é que vivo.
Sinceramente, eu vivo.
Quem sou?
Bem, isso já é demais...."

"Como se ela não tivesse suportado sentir o que sentira, desviou subitamente o rosto e olhou uma árvore. Seu coração não bateu no peito, o coração batia oco entre o estômago e os intestinos."

"Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente"

"É difícil perder-se. É tão difícil que provavelmente arrumarei depressa um modo de me achar, mesmo que achar-me seja de novo a mentira de que vivo."

"Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse pleno de tudo..."

"Não é que vivo em eterna mutação, com novas adaptações a meu renovado viver e nunca chego ao fim de cada um dos modos de existir. Vivo de esboços não acabados e vacilantes. Mas equilibro-me como posso, entre mim e eu, entre mim e os homens, entre mim e o Deus."

"O que eu sinto eu não ajo.
O que ajo não penso.
O que penso não sinto.
Do que sei sou ignorante.
Do que sinto não ignoro.
Não me entendo e ajo como se entendesse."

"Divertir os outros, um dos modos mais emocionantes de existir."

“Acho que devemos fazer coisa proibida – senão sufocamos.
Mas sem sentimento de culpa e sim como aviso de que somos livres.”

"É uma infâmia nascer para morrer não se sabe quando nem onde."

"Sou composta por urgências: minhas alegrias são intensas; minhas tristezas, absolutas. Me entupo de ausências, me esvazio de excessos. Eu não caibo no estreito, eu só vivo nos extremos."

'' ... Sou como você me vê ...
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar ... ''

"Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito."

"Não se conta tudo porque o tudo é um oco nada."

"É curioso não saber dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo"

"...Respeite mesmo o que é ruim em você - respeite sobretudo o que imagina que é ruim em você - não copie uma pessoa ideal, copie você mesma - é esse seu único meio de viver."
Por enquanto estou inventando a tua presença...