Pages

20091020

rapidinhas

PENSAMENTO DO DIA
Às vezes você chora e ninguém vê as suas lágrimas...
Às vezes você se entristece e ninguém percebe o seu abatimento...
Às vezes você sorri e ninguém repara na beleza do seu sorriso...
Agora PEIDA pra ver....


LÓGICA
O garoto apanhou da vizinha, e a mãe furiosa foi tomar satisfação:
- Por que a senhora bateu no meu filho?
- Ele foi mal-educado, e me chamou de gorda.
- E a senhora acha que vai emagrecer batendo nele?


NO BALCÃO DA ALFÂNDEGA
- Seu nome ?
- Abu Abdalah Sarafi.
- Sexo ?
- .. Quatro vezes por semana...
- Não, não, não! Homem ou mulher ?
- Homem, mulher.... algumas vezes camelo...


DIVISÃO DE BENS
Dois amigos se encontram depois de muito anos.
- Casei, separei e já fizemos a partilha dos bens.
- E as crianças?
- O juiz decidiu que ficariam com aquele que mais bens recebeu.
- Então ficaram com a mãe?
- Não, ficaram com nosso advogado.


REGIME DE EMAGRECIMENTO
- Doutor, como eu faço para emagrecer ?
- Basta a senhora mover a cabeça da esquerda para direita e
da direita para esquerda.
- Quantas vezes, doutor ?
- Todas as vezes que lhe oferecerem comida.


BODAS
Dois amigos conversam sobre as maravilhas do Oriente..
Um deles diz:
- Quando completei 25 anos de casado, levei minha mulher ao Japão.
- Não diga? E o que pensa fazer quando completarem 50 ?
- Volto lá para buscá-la...


EMERGÊNCIA
Um eletricista vai até a UTI de um hospital, olha para os pacientes
ligados a diversos tipos de aparelhos e diz-lhes:
- Respirem fundo: vou mudar o fusível.


CONFISSÃO
O condenado à morte esperava a hora da execução, quando chegou o padre:
- Meu filho, vim trazer a palavra de Deus para você.
- Perda de tempo, seu padre. Daqui a pouco vou falar com Ele,
pessoalmente. Algum recado?


E PRA FECHAR COM CHAVE DE OURO
O cara chega pra gordinha e pergunta: "E aí? Rola?"
E a gordinha, toda feliz: "Rola sim, rola sim!"
E o cara: "Então deita que eu te empurro"
_

Porque a coleta seletiva continua sendo um desafio

Léo Urbini
Gestor Ambiental
Articulista - Revista ZN


O consumo continua sendo o principal objetivo dos profissionais de marketing e, quando há pouca demanda para um determinado produto, cria-se a “necessidade” e o “desejo”. De fato, ninguém melhor do que os publicitários para fazer um produto ser comprado, independente de sua função, de seu preço, sua qualidade e daquilo que ele representa para a sociedade, querem vender e sequer se importam com a origem do produto

Este é mais um segmento em descompasso com as atuais necessidades desta sociedade de risco. Costumo dizer que a maior produção da economia de mercado é a miséria, as doenças, a falta de escolas, a falta de hospitais e a falta de indivíduos preparados para enfrentar os graves problemas decorrentes desse sistema de produção e consumo. Poderia elencar tantas outras faltas mas não seria útil neste momento, entretanto, não posso deixar de elencar a falta mais grave que é, sem duvida, a falta de preparo dos administradores públicos que compramos com nossos votos e, aqui, mais uma vez, os profissionais de marketing nos enganam e nos iludem com suas mágicas de transformar sapos em príncipes.

Alguns dados sobre o “lixo” no município de São Paulo são suficientes para entendermos por que a coleta seletiva continua sendo um desafio e o que o marketing tem a ver com isso

Das 15 mil toneladas de resíduos coletadas diariamente, apenas 1% é devidamente separado e destinado aos “galpões” instalados pela prefeitura para tal finalidade, bem como , dos 760 milhões do orçamento destinados ao serviço de coleta de “lixo”, apenas 1,5% é destinado à coleta seletiva. Vale ressaltar que desde 2002 a prefeitura de São Paulo vem desativando galpões de diversas cooperativas espalhadas pelo município com o pretexto de maior operacionalidade e, com isso, os números positivos da coleta seletiva retrocedem. Romilda Hadad, representante da ONG Ecos do Vitória é taxativa: “Enquanto a coleta seletiva estiver à cargo da LIMPURB não podemos esperar muita coisa, .há muitos interesses em jogo. O volume do material passível de separação é muito grande, representa mais de 50% do volume total do lixo coletado, mas as dificuldades criadas pelo poder público impedem que tenhamos um aumento significativo no percentual de resíduos separados e adequadamente destinados ”

De fato, um crescimento do número de pessoas que fazem a separação de seus resíduos, , representa um aumento do número de pessoas mais críticas quanto aos produtos que compram, um consumo mais consciente e responsável e isso não interessa àqueles que se dedicam a vender ilusões e facilidades ou àqueles que se beneficiam dos contratos bilionários para fazer a coleta do “lixo”. Romilda Hadad ressalta ainda a disposição das pessoas em participar de programas que tornem seu dia-a-dia melhor e mais saudável e acena com os bairros vivos “as comunidades querem viver melhor e buscam alternativas para isso, são soluções possíveis e sem custo para a administração pública”

O que é de se estranhar é que um programa de coleta seletiva, que envolve conhecimentos próprios à secretaria de Meio Ambiente esteja sob a responsabilidade de um órgão vinculado à Secretaria de Serviços

Das informações disponibilizadas no site da prefeitura sobre coleta seletiva, muitos serviços inexistem ou não correspondem a realidade. Da relação de ruas contempladas pelo serviço de coleta seletiva mais da metade não é atendida, incluindo a minha. Esta não é apenas uma “distração”, as empreiteiras descumprem um contrato ao não prestarem o serviço

Outra afirmação imperdoável neste mesmo site, é a de que o projeto oferece oportunidade as pessoas que estariam à margem desta sociedade.

Na verdade o que acontece é que o poder público se apropriou de um sistema de produção ( trabalho com coleta seletiva ) e o direcionou segundo seus interesses bilionários

Ninguém, em nenhum momento, está à margem da sociedade, esta é uma afirmação leviana , indelicada e irresponsável, além de refletir o desconhecimento sobre cidadania

Na próxima eleição, fique atento aos produtos expostos na prateleira deste supermercado. Veja a data de validade, a origem e, principalmente se a composição deste produto atende suas necessidades como alega o marketeiro que o vende.

Lembre-se: a troca não é garantida antes de quatro anos de uso e reclamações não são aceitas. 

(Procurada para falar sobre o assunto, a Limpurb preferiu não se manifestar sobre o tema)


{+} matérias interessantes, relevantes e importantes
sobre meio ambiente na revista da zn, disponíveis aqui!

_

2d Crew

Zona Leste de São Paulo, Brasil.

Criada em 2007 por Étore Mantovani, Fabiano Coelho e Ronaldo Inc., o ideal desse grupo de jovens rapazes talentosos (e bem apessoados, diga-se de passagem) sempre foi o de tentar unir arte e diversão. Mas qual seria o suporte a ser utilizado para viabilizar tais peripécias? O escolhido foi o velho e querido estencil (ou stencil), tanto pela praticidade que ele oferece como pela "afinidade" dos integrantes com o manuseio das famigeradas latas de tinta spray (onde "afinidade" = pixação), além claro das amplas possibilidades que esse tipo de técnica proporciona.

Com vários rolês na bagagem, colaborações e entusiastas mundo afora, a intenção desses meninos é crescer e principalmente aparecer, seja colando um lambe na Augusta, fazendo DJ's sets nas baladas da vida, tomando prosecco, enfim, queremos juntar todas as nossas experiências individuais e influências e nos tornar uma gangue de caráter multidisciplinar, mas claro, mantendo como foco principal a arte, que é o objetivo e a essência de toda essa baderna, como foi frisado anteriormente.

Amigos de longa data, Daninja e Diego ABUNAi compõem a crew e são os responsáveis pela parte musical da parada. Com seus beats fulminantes e graves ensurdercedores, eles conseguem enlouquecer e ao mesmo tempo hipnotizar multidões por onde passam; é algo completamente surreal o que esses dois são capazes de realizar!

+ trabalhos e copy/paste do texto: 2dcrew
_