Pages

20091107

VERDADE

verdade
      substantivo feminino
  1. propriedade de estar conforme com os fatos ou a realidade; exatidão, autenticidade, veracidade Ex.: {a v. de uma afirmação, de uma interpretação} {v. histórica}
  2. a fidelidade de uma representação em relação ao modelo ou original; exatidão, rigor, precisão Ex.: a v. de um quadro, de uma foto
  3. Derivação: por extensão de sentido.   coisa, fato ou evento real, verdadeiro, certo Ex.: o que eu contei corresponde à v.
  4.  figurado.   o que caracteriza algo ou alguém; caráter, feitio Ex.: demonstrar a sua própria v.
  5. Rubrica: filosofia.   correspondência, adequação ou harmonia passível de ser estabelecida, por meio de um discurso ou pensamento, entre a subjetividade cognitiva do intelecto humano e os fatos, eventos e seres da realidade objetiva
  6. Rubrica: filosofia.   no nietzschianismo e pragmatismo, pluralidade inesgotável e freq. contraditória de enunciados ou discursos que, em vista de suas conseqüências práticas, se revelam úteis ou favoráveis aos interesses de indivíduos, grupos, ou da humanidade em geral
A verdade é que nao há verdade.
Quando falo em "dizer a verdade", me refiro a que você narre sobre o que sente em um determinado momento. Sei que as minhas verdades mudam, igual a de todos.
A verdade se transforma com o tempo, mesmo sendo atemporal.
Tem uma frase do Nietschz que cita a verdade: "Convicções são peores inimigas da verdade do que a própria mentira."
E pode ser isso. A verdade pode ser uma convicção. 
A verdade por mais verdadeira que seja, está em constante metamorfose.
Cada segundo tem uma verdade diferente. O que é verdade hoje, não é necesariamente verdade amanã ou depois. As verdades mudam, assim como mudamos com nossas experiências.

(ts)
 

mobilização (350)

-- 
Paula Collet
350.org Brazilian Field Coordinator
11 9268-2764 skype: poucollet
E-mail: paula@350.org 

Campanha TicTacTicTac

 

Lula: o tempo está acabando!

Assuma metas concretas para redução de emissões!

Chega de usar as questões climáticas como moeda de troca.

O Brasil quer fazer a sua parte!


O relógio está correndo. Temos pouco tempo para evitar uma catástrofe ambiental e social.

 

Queremos compromisso

Segunda-feira, 09/11, uma mobilização em São Paulo vai cobrar que na 15ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-15) sejam decididas medidas efetivas para combater o aquecimento global. Até o final da semana (14/11), o Presidente Lula deve anunciar a proposta que o Brasil levará para a COP 15 em dezembro, em Copenhague, Dinamarca. Um abaixo-assinado com reivindicações de 38 entidades da sociedade civil e dezenas de milhares de assinaturas será entregue ao Presidente Lula, durante o Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas. É a oportunidade de mostrar ao Governo que queremos um compromisso com força de lei internacional e não uma carta de boas intenções. Um acordo climático ambicioso e justo, baseado nas necessidades cientificamente comprovadas, e comprometido com a justiça e a inclusão social.

 

Queremos metas

A última reunião com os ministros-chave do Brasil terminou em impasse, sem a definição de metas para controle de emissões. E se não há consenso no Governo, a opinião pública pode fazer a diferença. É hora de pressionar as autoridades brasileiras para definirem metas concretas, independente das decisões do G8. Essa é a missão do abaixo assinado da campanha TicTacTicTac, disponível em www.tictactictac.org.br. Até o momento, foram cerca de três milhões de assinaturas em todo o mundo, e 110.00 no Brasil. A meta é atingir 6 milhões até a CoP15, sendo 500.000 de brasileiros.


“A participação no abaixo assinado da TicTacTicTac é uma maneira que qualquer um de nós tem para fazer chegar até a COP-15 suas reivindicações, exigindo que determinações sérias e consistentes sejam acordadas, com o objetivo de orientar o esforço de toda a humanidade contra as mudanças climáticas”, explica Aron Belinky, coordenador executivo da campanha no Brasil.

 

MOBILIZAÇÃO

SEGUNDA-FEIRA, DIA 9 DE NOVEMBRO

A PARTIR DAS 14:00hs

AVENIDA PAULISTA EM FRENTE AO CENTER 3,

SÃO PAULO.

 Assessoria de Imprensa

Veronica Marques (21) 9981-0211 veronicamarques@gmail.com

Viviane Moura (21) 7849-6458 vcmoura@yahoo.com.br

_