Pages

20110127

PARALAPRACÁ





Integrante do Programa de Educação Infantil - Instituto C&A.
Argumento - Mônica Samia e Clarissa Bittencourt
Roteiro - Luciana Queiroz
Direção - Luciana Queiroz e Sabrina Alves
Produção - Cristiano Britto
Pesquisa e Produção de Campo - Priscilla Andreata
Imagens - Fábio Marconi e Luciana Queiroz
Montagem - Luciana Queiroz
Vinhetas e Efeitos Sonoros - Napoleão Cunha e Weider Regis



Tenho muito orgulho de fazer parte na contribuição desse projeto!
Ainda mais trabalhando em uma área que ainda me encanta: O LIVRO!

_

2010

 João Saraiva
angra,
são luiz do paraitinga,
haiti,
ipad,
acelerador de partículas,
tropa de elite 2,
chuva no rio de janeiro,
eyjafjallajokull,
explosão na plataforma de petróleo,
incêndio no instituto butantã,
copa do mundo,
morte de saramago,
mineiros soterrados,
censo,
eleições,
ataques na avenida paulista,
ônibus queimados,
força-tarefa, wikileaks,
gfaj-1...

_

20110126

mentira

➸ copy/paste: Costa Rica Vídeos 


what is the radio or singing towards the end of the song mean? does anyone know its significance?

“Noticias en Radio Francia Internacional, esta manana se inicio en Kyoto, Japon, la conferencia internacional sobre cambios climaticos, tienen la dificil tarea de encontrar un acuerdo que permita luchar eficazmente contra el calentamiento progresivo del planeta, la magnitud y la gravedad de este reto planetario contrasta con el escepticismo que predomina en cuanto a los resultados de esta cumbre; las divergencias han vuelto a resurgir en visperas de esta conferencia de Kioto, en particular entre los paises ricos y los paises en vias de desarrollo. Estados Unidos, pais responsable de una cuarta parte de las emisiones planetarias de gas carbonico, no es un modelo de referencia.”

It’s a radio program announcing the Kyoto accord about the environment, and how the challenge goes againt the skepticism about the effects of global warming and then it goes on to say that the United States, the country responsible for 1/4 of global emissions, is not a point of reference.

Then, it has a part in Portuguese:
“É sempre mais facil empurrar com a barriga e deixar o abacaxi para os netos mas enquanto o mundo continua cantarolando, o termômetro e a água vai subindo”

-English: Its always easier to forget about it, leaving the problem to the grandsons,but while the world stays talking,the thermometer and the water keep rising.

Then it says:
*Senor delegado y…
Y si escucha nuestro problema de desalojo, que nos dice?
Pero quien se acuerda ahorita de problemas linda?
Valla por ahi, diviertase, andele diviertase…*

“Mister delegate and…
If you listen to our eviction problem, what do you say?
But who can remember problems now, beautiful?
Go have fun, go! Have fun!”

I guess continuing the idea that these are things that people would rather just forget about…

Manu Chao, Mentira





_

20110125

COMUNICADO IMPORTANTE

 Fernanda Miranda

Lamento, mas comunico aos amigos que
ESTOU PARANDO DE BEBER!

Por motivos de saúde, 
agora só bebo uma latinha por semana e olhe lá,
inclusive mando entregá-la em casa,
pra não ter que sair pra comprar
e cair na tentação de trazer mais latas...

Segue foto do motorista que veio este final 
de semana entregar uma aqui em casa...

_

20110122

lothar charoux








Ao nos depararmos com a precisão dos desenhos, pinturas e objetos criados por lothar charoux, o que nos chama atenção é a qualidade do traço feito a mão, os efeitos óticos alcançados de maneira artesanal. Com o papel sobre a prancheta, ele desenhava com tira-linha, e extrema disciplina, em busca a exatidão.

Desde que aderiu ao concretismo, nos idos de 1952, ele concentrou seu interesse na linha entendida como ponto que se desloca no espaço, como define a geometria. Pensou grande, apesar das modestas dimensões de seus trabalhos. Na intimidade do seu ateliê criou uma obra gráfica singular.

Inicialmente, desenhou estruturas geométricas que se desdobram em progressões espaciais; depois passou a trabalhar as linhas como feixes de luz que ora cruzam o espaço sem interrupções, ora sofrem inflexões ao atravessar prismas. Nessa fase, que se estende dos anos de 1960 em diante, dedicou-se ao cinetismo virtual, modalidade que atraiu toda uma geração de artistas latino-americanos.

Como aconteceu aos demais concretistas, sua obra permaneceu primeiramente e em grande parte com familiares e amigos. Progressivamente seu trabalho passou a integrar prestigiosas coleções particulares e o acervo de renomadas instituições nacionais e internacionais, tais como: MAM SP, RJ e BA; Pinacoteca do Estado de São Paulo, MAC – Museu de Arte Contemporânea de São Paulo, Fundação Nemrovsky, Museu de Arte da Pampulha (BH), Museu de Arte Fundação Regional do Nordeste, Campina Grande (PB), MFAH- Museum of Fine Arts Houston, Texas (EUA), Museu Charoux, Viena (Áustria),Coleção Cisneros, (Vezenuela) e Museu de Arte Contemporânea de Skopje (Macedônia).

★ trecho retirado do site:
http://www.lotharcharoux.com.br
_


20110121

♡ esther †





 Mirian Nascimento



"Quando tudo lhe parecer perdido, 
vire-se para sua esquerda
 e pergunte-o a sua morte. 
Ela lhe dirá: 
-Ainda não o toquei. 
E você verá que nada mais tem importância."

(Frase retirada do livro "Porcos com Asas")
_

20110120

2011.11.11 11:11





"A 24 de outubro, gente de 181 países juntou-se para falar a uma só voz sobre o assunto mais urgente do nosso tempo: a crise climática. Através de http://www.350.org, pessoas de todos os cantos do planeta coordenaram o mais abrangente dia de ação ambiental na história do planeta. Em mais de 5200 eventos por todo o mundo, as pessoas se reuniram para apelar a ação forte e liderança corajosa em relação à crise climática. Ao final do dia, tinha ficado claro: gente de todos os tipos, em praticamente todos os lugares do mundo estão exigindo um tratado global de clima que seja justo, ambicioso, e vinculativo."


SINCRONICIDADE:
_

20110119

CONSIDERAÇÕES PLUVIOMÉTRICAS

Luciana Nicolodi

- Em SP não se fala mais direita e esquerda ... agora é bombordo e estibordo.
- Depois de tanta chuva, o prefeito Gilberto Kassab anunciou a construção da Hidrelétrica do Anhangabaú.
- Se a São Silvestre fosse em Janeiro, o Cesar Cielo iria humilhar.
- Depois do AirBag, os coletes salva vidas são os opcionais mais importantes nos carros de São Paulo.
- O melhor serviço de entrega em SP é do Submarino.
- Ninguém passa fome em São Paulo, bolinho de chuva é o que não falta.
- Vamos assistir a chuva lá em casa hoje?
- Quem acha que a água do mundo está acabando, não mora em SP.
- Meu passeio ciclístico de hoje fiz de pedalinho.
- Agora, todo paulistano tem casa com vista para o mar.
- Tem carioca morrendo de inveja, agora São Paulo tem dois mares: Tietê e Pinheiros.
- A Dilma está lançando o BALSA-familia pra ajudar São Paulo.
- Pelo menos a SABESP cumpriu o prometido: água e esgoto na casa de todo mundo.
- O Kassab tá trocando o bilhete Único pelo bilhete ÚMIDO.
- A Marta Suplicy disse para o Kassab: "Relaxa e bóia!..."
_

20110118

♫ rain


 


Is it really necessary
Every single day
You're making me more ordinary
In every possible way

This ordinary mind is broken
You did it and you don't even know
You're leaving me with words unspoken
You better get back 'cause I'm ready for

More than this whatever it is
Baby, I hate days like this
Caught in a trap I can't look back
Baby, I hate days like this

When it rain and rain and rain and rains
When it rain and rain and rain and rains
When it rain and rain and rain and rains
When it rain and rain and rain and rains

More than this
Baby, I hate days like

Trying to be ordinary
Was it me who was the fool?
Thought you found the man you wanted
Till you turn him into something new

Well, even if our minds are broken
There's something that I need you to know
It's nothing like the life we wanted
You better move on 'cause I ready for

More than this whatever it is
Baby, I hate days like this
Caught in a trap, I can't look back
Baby, I hate days like this

When it rain and rain and rain and rains
When it rain and rain and rain and rains
When it rain and rain and rain and rains
When it rain and rain and rain and rains

When it rain and rain and rain and rains
When it rain and rain and rain and rains
When it rain and rain and rain and rains
When it rain and rain and rain and rains

More than this
Baby, I hate days like

I'm not angry or telling you what to do
After all the years that I spent with you
I can't blame you for the the things you said
When you used just to hide away

More than this whatever it is
Baby, I hate days like this
Caught in a trap, I can't look back
Baby, I hate days like this

When it rain and rain and rain and rains
When it rain and rain and rain and rains
When it rain and rain and rain and rains
When it rain and rain and rain and rains

When it rain and rain and rain and rains
When it rain and rain and rain and rains
When it rain and rain and rain and rains
When it rain and rain and rain and rains

More than this
Baby, I hate days like

♥ Mika
_

evite o stress!

clique na imagem para ampliar!
_

O BANQUEIRO





Certa tarde, um famoso banqueiro ia para casa em sua "limusine" quando viu dois homens à beira da estrada, comendo grama. Ordenou ao seu motorista que parasse e, saindo, perguntou a um deles:
- Porque vocês estão comendo grama?
- Não temos dinheiro para comida - disse o pobre homem - Por isso temos que comer grama.
- Bem, então venham à minha casa e eu lhes darei de comer - disse o banqueiro.
- Obrigado, mas tenho mulher e dois filhos comigo. Estão ali, debaixo daquela árvore.
- Que venham também - disse novamente o banqueiro. E, voltando- se para o outro homem, disse-lhe:
- Você também pode vir.
O homem, com uma voz muito sumida disse:
- Mas, senhor, eu também tenho esposa e seis filhos comigo!
- Pois que venham também. - Respondeu o banqueiro. E entraram todos no enorme e luxuoso carro.
Uma vez a caminho, um dos homens olhou timidamente o banqueiro e disse:
- O senhor é muito bom. Obrigado por nos levar a todos!
O banqueiro respondeu:
- Meu caro, não tenha vergonha, fico muito feliz por fazê-lo! Vocês vão ficar encantados com a minha casa... A grama está com mais de 20 centímetros de altura!

20110113

Qual é a origem da palavra tempo?



A palavra tempo tem origem no latim. Ela é derivada de tempus e temporis, que significam a divisão da duração em instante, segundo, minuto, hora, dia, mês, ano, etc. Os latinos usavam aevum para designar a maior duração, o tempo. A palavra idade, por exemplo, surgiu de aetatis, uma derivação de aevum.

★ GUIA DOS CURIOSOS O LIVRO DAS PERGUNTAS E DAS RESPOSTAS
_

falando nisso...

acabei de encontrar esse vídeo super #quagmirefeelings


Wes Anderson e Roman Coppola se juntaram para criar o novo comercial da cerveja Stella Artois. Eles chamam o spot de “Apartomatic”, e realmente “is a thing of beauty”. (★ via: box de ideias)
_

já pode?


"O sistema funciona com copos especiais. Cada unidade tem um buraco que é selado com um ímã circular. A máquina enche o copo e, ao ser retirado, o imã retorna ao local e veda o furo." (★ via: blog boca dura)

mas a questão é a seguinte: #comofaz pra ter uma em casa?
_

Teu Destino É Ser Espinho





por: Ivan Forneron


A ti
mais nenhuma palavra
é seco o ventre do meu discurso

A ti
que não perdoa as falhas
e entre nós desenhou o escuro

A ti
vício em pele de virtude
centro da minha cegueira
é morto o mar

Aproveita
delicado espinho
tua sozinha beleza:
quando murcha a flor
tu perdes a razão de ser
tua única razão de ser.

IMF
_

20110112

20110105

♫ ISLANDS

I don't have to leave anymore
What I have is right here
Spend my nights and days before
Searching the world for what's right here

Underneath and unexplored
Islands and cities I have looked
Here I saw
Something I couldn't overlook

I am yours now
So now I don't ever have to leave
I've been found out
So now I'll never explore

See what I've done
That bridge is on fire
Back to where I've been
I'm froze by desire
No need to leave
[ The Xx Lyrics are found on www.songlyrics.com ]

Where would I be
If this were to go under?
That's a risk I'd take
I'm froze by desire
As if a choice I'd make

I am yours now
So now I don't ever have to leave
I've been found out
So now I'll never explore

I am yours now
So now I don't ever have to leave
I've been found out
So now I'll never explore

So now I'll never explore...

_

♥ The XX

20110102

Quatro Leis da Espiritualidade

É na Índia que se ensinam as: 
Quatro Leis da Espiritualidade.

A Primeira Lei diz:
A pessoa que chega é a pessoa certa. 

Significa que nada ocorre em nossas vidas por casualidade. Todas as pessoas que nos rodeiam, que interagem conosco, estão ali por uma razão, para possamos aprender e evoluir em cada situação.

A Segunda Lei diz:
O que aconteceu é a única coisa que poderia ter acontecido.

Nada, absolutamente nada que ocorre em nossas vidas poderia ter sido de outra maneira. Nem mesmo o detalhe mais insignificante! Não existe: "se acontecesse tal coisa, talvez pudesse ter sido diferente...". Não! O que ocorreu foi a única coisa que poderia ter ocorrido e teve que ser assim para que pudéssemos aprender essa lição e então seguir adiante. Todas e cada uma das situações que ocorrem em nossas vidas são perfeitas, mesmo que nossa mente e nosso ego resistam em aceitá-las.

A Terceira Lei diz: 
Qualquer momento que algo se inicia, é o momento certo.

Tudo começa num momento determinado. Nem antes, nem depois! Quando estamos preparados para que algo novo aconteça em nossas vidas, então será aí que terá início!

A Quarta e Última Lei diz:
Quando algo termina, termina!

Simplesmente assim!
Se algo terminou em nossas vidas, é para nossa evolução!
Portanto é melhor desapegar, erguer a cabeça e seguir adiante, enriquecidos com mais essa experiência! 

E não  é por acaso estar lendo isto.
Se este texto chega até nós hoje é porque estamos preparados para entender que nenhum grão de areia, em momento algum, cai em lugar errado!!!
Viva Bem! Ama com todo o seu Ser!
E permita-se ser Imensamente Feliz!
_

Passagem do Ano

O último dia do ano
não é o último dia do tempo.
Outros dias virão
e novas coxas e ventres te comunicarão o calor da vida.
Beijarás bocas, rasgarás papéis,
farás viagens e tantas celebrações
de aniversário, formatura, promoção, glória, doce morte com sinfonia
e coral,
que o tempo ficará repleto e não ouvirás o clamor,
os irreparáveis uivos
do lobo, na solidão.

O último dia do tempo
não é o último dia de tudo.
Fica sempre uma franja de vida
onde se sentam dois homens.
Um homem e seu contrário,
uma mulher e seu pé,
um corpo e sua memória,
um olho e seu brilho,
uma voz e seu eco,
e quem sabe até se Deus...

Recebe com simplicidade este presente do acaso.
Mereceste viver mais um ano.
Desejarias viver sempre e esgotar a borra dos séculos.
Teu pai morreu, teu avô também.
Em ti mesmo muita coisa já expirou, outras espreitam a morte,
mas estás vivo. Ainda uma vez estás vivo,
e de copo na mão
esperas amanhecer.

O recurso de se embriagar.
O recurso da dança e do grito,
o recurso da bola colorida,
o recurso de kant e da poesia,
todos eles... e nenhum resolve.

Surge a manhã de um novo ano.
As coisas estão limpas, ordenadas.
O corpo gesto renova-se em espuma.
Todos os sentidos alerta funcionam.
A boca está comendo vida.
A boca está entupida de vida.
A vida escorre da boca,
lambuza as mãos, a calçada.
A vida é gorda, oleosa, mortal, sub-reptícia.


Carlos Drummond de Andrade (M)
_