Pages

20111027

TEORIA DO CAMINHÃO DE LIXO

via: a. ortiz



Um dia peguei um taxi para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa, quando de repente um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente. O taxista pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz! O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós nervosamente. Mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo. E ele o fez de maneira bastante amigavel. Indignado lhe perguntei: 'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!'

Foi quando o motorista do taxi me ensinou o que eu agora chamo de "A Teoria do Caminhão de Lixo." Explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo: andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, traumas e de desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. 

Não tome isso pessoalmente. Isto não é problema seu! Apenas sorria, acene, deseje-lhes o bem, e vá em frente. Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas. Fique tranquilo, respire e deixe o lixeiro passar... O princípio disso é que pessoas felizes não deixam os caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta, não leve lixo. Limpe os sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, ódio e frustações. Ame as pessoas que te tratam bem. E trate bem as que não o fazem. A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a maneira como você a recebe! Tenha sempre uma boa semana, livre de lixo!"
_

20111026

1959 | 2011

via: y. gianesella

by Beckie H.



Entre 1959 e 2011...

Cenário 1: 
João não fica quieto na sala de aula. Interrompe e perturba os colegas.

- Ano 1959: É mandado à sala da diretoria, fica parado esperando 1 hora, vem o diretor, lhe dá uma bronca descomunal e até umas reguadas nas mãos e volta tranqüilo à classe. Esconde o fato dos pais com medo de apanhar mais. Pronto.

- Ano 2011: É mandado ao departamento de psiquiatria, o diagnosticam como hiperativo, com transtornos de ansiedade e déficit de atenção em ADD, o psiquiatra receita Rivotril. Transforma-se num zumbi. Os pais reivindicam uma subvenção por ter um filho incapaz e processam o colégio.


Cenário 2: 
Luis, de sacanagem quebra o farol de um carro, no seu bairro. 

- Ano 1959: Seu pai tira a cinta e lhe aplica umas sonoras bordoadas no traseiro. A Luis nem lhe passa pela cabeça fazer outra nova "cagada", cresce normalmente, vai à universidade e se transforma num profissional de sucesso. 
  
- Ano 2011: Prendem o pai de Luis por maus tratos. O condenam a 5 anos de reclusão e, por 15 anos deve abster-se de ver seu  filho. Sem o guia de uma  figura paterna, Luis se volta para a droga, delinque e fica preso num presídio especial para adolescentes. 


Cenário 3:  
José cai enquanto corria no pátio do colégio, machuca o joelho. Sua professora Maria, o encontra chorando e o abraça para confortá-lo... 

- Ano 1959: Rapidamente, João se sente melhor e continua brincando.

- Ano 2011: A professora Maria é acusada de não cuidar das crianças. José passa cinco anos em terapia pelo susto e seus pais processam o colégio por danos psicológicos e a professora por negligência, ganhando os dois juízos. Maria renuncia à docência, entra em aguda depressão e se suicida...


Cenário 4: 
Disciplina escolar 

- Ano 1959: Fazíamos bagunça na classe... O professor nos dava uma boa "mijada" e/ou encaminhava para a direção; chegando em casa, nosso velho nos  castigava sem piedade e no resto da semana não incomodávamos mais ninguém.

- Ano 2011: Fazemos bagunça na classe. O professor nos pede desculpas por repreender-nos e fica com a culpa por fazê-lo. Nosso velho vai até o colégio dar queixa do professor e para consolá-lo compra uma moto para o filhinho.


Cenário 5: 
Horário de Verão

- Ano 1959: Chega o dia de mudança de horário de inverno para horário de verão. Nada acontece.

- Ano 2011: Chega o dia de mudança de horário de inverno para horário de verão. A gente sofre transtornos de sono, depressão, falta de apetite, nas mulheres aparece até celulite.


Cenário 6:
Fim das férias

- Ano 1959: Depois de passar férias com toda a família enfiados num Gordini ou Fusca, é hora de voltar após 15 dias de sol na praia. No dia seguinte se trabalha e tudo bem.

- Ano 2011: Depois de voltar de Cancun, numa viagem 'all inclusive', terminam as férias e a gente sofre da síndrome do abandono, "panic attack", seborréia, e ainda precisa de mais 15 dias de readaptação...


Cenário 7:
Saúde

- Ano 1959: Quando ficávamos doentes, íamos ao INPS aguardávamos 2 horas para sermos atendidos, não pagávamos nada, tomávamos os remédios e melhorávamos.

- Ano 2011: Pagamos uma fortuna por plano de saúde. Quando fazemos uma distensão muscular, conseguimos uma consulta VIP para daqui a 3 meses, o médico ortopedista vê uma pintinha no nosso nariz, acha que é câncer, nos indica um amigo dermatologista que pede uma biópsia, e nos indica um amigo oftalmologista porque acha que temos uma deficiência visual. Fazemos quimioterapia, usamos óculos e depois de dois anos e mais 15 consultas, melhoramos da distensão muscular.


Cenário 8: 
Trabalho

- Ano 1959: O funcionário era "pego"  de cera (fazendo nada). Tomava uma regada do chefe, ficava com vergonha e ia trabalhar.

- Ano 2011: O funcionário pego "desestressando" é abordado gentilmente pelo chefe que pergunta se ele está passando bem. O funcionário acusa-o de bullying e assédio moral, processa a empresa que toma uma multa, o funcionário é indenizado e o chefe é demitido.


Cenário 9: 
Assédio

- Ano 1959: A colega gostosona recebe uma cantada de Ricardo. Ela reclama, faz charminho mas fica envaidecida, saem para jantar, namoram e se casam.

- Ano 2011: Ricardo admira as pernas da colega gostosona quando ela nem está olhando, ela o processa por assédio sexual, ele é condenado a prestar serviços comunitários. Ela recebe indenização, terapia e proteção paga pelo estado.

   
Cenário 10:
Comportamento

- Ano 1959: Homem fumar era bonito.

- Ano 2011: Homem fumar é feio.


QUESTIONE-SE!
_

VELHINHOS

via: r. h. camarinho

Um policial avista um carro em baixíssima  velocidade e manda parar.
É uma velhinha, acompanhada de três amigas.
O guarda adverte:
- Senhora, andar devagar demais pode provocar acidente!
- Mas, seu guarda, estou obedecendo à  sinalização, diz a mulher,
apontando a placa: BR-30.
- Senhora! Essa placa não indica limite de  velocidade, e sim o número
da estrada.
Trate de prestar  mais atenção, certo? Só mais uma coisa. Suas amigas estão bem? Parecem assustadas....
- Elas já vão melhorar. É que acabamos de sair da BR-201!


---

Três velhinhas reunidas para um chá da tarde:
- 'Puxa, acho que estou ficando esclerosada' comenta uma delas. Ontem me peguei com a vassoura na mão e não me lembrava se já tinha varrido a casa ou não'.
- 'Isso não é nada' diz a outra. 'Outro dia eu me vi de pé, ao lado da cama, de  camisola, e não sabia
se tinha acabado de acordar ou estava  me preparando para dormir'.
- 'Cruz credo' fez a terceira. 'Deus me livre ficar assim! Isola!' e deu três batidinhas na mesa: toc-toc-toc. Olhou para a cara das outras e calmamente emendou: 'Esperem um pouco que eu já volto! Tem gente batendo na porta!.......'

---

Um casal de velhinhos entra no McDonald's e pede um hambúrguer, uma porção de batata frita, uma coca cola e um copo extra. Sentam-se e o velhinho divide o hambúrguer exatamente ao meio, divide as batatas uma a uma e, depois, divide a coca cola entre os dois copos. O velhinho começa a comer sua metade do lanche, enquanto a velhinha fica olhando. Um funcionário, que assistia à cena, se comove e oferece ao casal um  lanche a mais, pago do seu bolso, para que eles não tenham que repartir um lanchinho tão pequeno. O velhinho agradece e responde com voz trêmula:
- Estamos casados há mais de 50 anos e sempre dividimos tudo. Obrigado pela sua gentileza, de qualquer forma.
O funcionário pergunta para a velhinha se ela não vai comer a  sua metade e ela responde:
- Daqui a pouco,  meu filho... Tô esperando a dentadura!

---

20111018

REMÉDIO


Ante as crises da vida,
Não te revoltes, Serve.

Irritação na essência
É caldeira que explode.

Se alguém errou, desculpa
Se alguém te fere, olvida.

Serenidade em ti
É respeito nos outros.

Se algum mal aparece,
Não te afastes do bem.

Paciência em serviço
É remédio de Deus.

Emmanuel
Psicografia do médium Francisco Cândido Xavier.

POESIA DO ESCORPIÃO

por: m. biachi via: c. olivera



Escorpiano!!!
Adorado escorpiano
Esse ser que se apaixona
E todos os teus sonhos
No amor aprisiona
Alguém que ama intensamente
Mas sofre por ser enciumado
Alguém cuja sinceridade salta aos olhos
Cuja fé jamais lhe falta
guarda segredos e mistérios
um apaixonado esotérico
tenha um escorpiano
ao teu lado... e saberás o que
é o amor sincero.
Ah! Mas Esse Escorpiano
precisa perder um pouco do juízo.

20111012

DIA DAS CRIANÇAS


via: r. águida

Oração a Nossa Senhora Aparecida

Ó Incomparável Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos Pecadores, Refúgio e Consolação dos Aflitos, livrai-nos de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Santíssimo Filho, meu Redentor e Querido Jesus Cristo. Virgem bendita dê protecção a mim e a minha família das doenças, da fome, assalto, raios e outros perigos que possam nos atingir. Soberana Senhora dirige-nos em todos os negócios Espirituais e Temporais. Livrai-nos das tentações do demónio para que trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos de vossa puríssima Virgindade e o preciosíssimo sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar, e gozar da eterna glória, por todos os séculos. Amem!

ROGAI POR NÓS O MÃE! NOS ABENÇÕE E NOS DE FORÇA DIANTE DE TODAS AS DORES E MALES E NAS ALEGRIAS TAMBEM! TE AMOOOOO MÃE QUERIDA E AMADA!

20111007

DEGRAUS DA VIDA


Comparamos o mundo a grande instituto de ensino.
Aceita a existência no Planeta, por estágio educativo de que necessitas, ainda mesmo quando te reconheças na condição de doente, sob regime de internação em alguma das enfermarias da escola.
Nasceste no lugar mais indicado aos ensinamentos de que precisas e no grupo familiar que mais se te aconselha ao currículo de lições.
O corpo físico é a carteira de recursos a que te prendes, para efeito de preparo e burilamento.
A religião do teu clima doméstico é a classe de iniciação na Espiritualidade Maior, da qual podes seguir indefinidamente para diante, no rumo dos mais elevados conhecimentos... Faze, pois, da idéia de Deus que já possuas, o caminho da própria ascensão.
Elege no trabalho a tua bênção de cada dia.
Compreendamos que o bem é a execução da Lei Divina, a estabelecer a felicidade dos outros, com a mesma justiça com que a estabelece para cada um de nós. E o mal é a tribulação que, porventura, estejamos impondo à existência do próximo.
Dever é rotina de instrução.
Disciplina é condição de êxito.
Dificuldade é exercício de aperfeiçoamento.
Conflito é aula de reequilíbrio.
Tentação é repetência de testes nos quais já falimos, em nos referindo às reencarnações passadas.
Obstáculo é desafio para a melhora de resistência.
Solidão é pausa de reajuste.
Menosprezo de pessoas queridas é convite ao aprendizado do amor genuíno.
Contratempos se definem por avisos salutares no serviço a fazer.
A não ser para auxiliar desinteressadamente, não procures tanto saber o que sucede no curso dos colegas e dos vizinhos, porque, de volta ao Lar Maior, responderás essencialmente por ti. A vista disso, não olvides que ninguém se eleva sem elevar-se na vida pelos degraus da lei de elevação.

Emmanuel
Médium: Francisco Cândido Xavier
Livro: " Buscas e Acharás"

SÃO FRANCISCO


via: a. ortiz

Lá vai São Francisco
Pelo caminho
De pé descalço
Tão pobrezinho
Dormindo à noite
Junto ao moinho
Bebendo a água
Do ribeirinho.

Lá vai São Francisco
De pé no chão
Levando nada 
No seu surrão
Dizendo ao vento
Bom-dia, amigo
Dizendo ao fogo
Saúde, irmão.

Lá vai São Francisco
Pelo caminho
Levando ao colo
Jesuscristinho
Fazendo festa
No menininho
Contando histórias
Pros passarinhos.

Vinícius de Moraes | Paulo Soledade

ENGENHARIA NATURAL DE PONTA


via: a. ortiz




















"Somente quando ver a última árvore derrubada, 
o último animal extinto e o último rio poluído,
o homem verá que não se come dinheiro".

Provérbio Indígena

REMÉDIO PARA PREÇÃO


via: m. nascimento
 
Eu tomo um remédio para controlar a pressão. 
Cada dia que vou comprar o dito cujo, o preço aumenta.
Controlar a pressão é mole. 
Quero ver é controlar O PREÇÃO.
Tô sofrendo de preção alto. 

O médico mandou cortar o sal. 
Comecei cortando o médico, já que a consulta era salgada demais. 
Para piorar, acho que tô ficando meio esquizofrênico. Sério!
Não sei mais o que é real.
Principalmente, quando abro a carteira ou pego extrato no banco..
Não tem mais um Real. 

Sem falar na minha esclerose precoce. 
Comecei a esquecer as coisas:
Sabe aquele carro? Esquece!
Aquela viagem? Esquece!
Tudo o que o presidente prometeu? Esquece! 

Podem dizer que sou hipocondríaco, mas acho que tô igual ao meu time: - nas últimas.
Bem, e o que dizer do carioca? 
Já nem liga mais pra bala perdida...
Entra por um ouvido e sai pelo outro.

Faz diferença... 

"A diferença entre o Brasil e a República Checa é que a República Checa tem o governo em Praga e o Brasil tem essa praga no governo"


Luiz Fernando Veríssimo

‎"Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero. Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce, dificuldades para fazê-la forte, Tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos" 

Clarice Lispector
_