Pages

20111230

CÁSSIA ELLER



Mudaram as estações, nada mudou
Mas eu sei que alguma coisa aconteceu
Tá tudo assim tão diferente
Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar
Que tudo era pra sempre
Sem saber, que o pra sempre, sempre acaba
Mas nada vai conseguir mudar o que ficou
Quando penso em alguém só penso em você
E aí, então, estamos bem
Mesmo com tantos motivos
Pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar agora tanto faz
Estamos indo de volta pra casa
Mesmo com tantos motivos
Pra deixar tudo como está
Nem desistir, nem tentar agora tanto faz
Estamos indo de volta pra casa...

(Por Enquanto)
_

VISUALIZAÇÃO MUNDIAL

via: a. a. t. sanches

Juntem-se a Nós! 

Vivemos num planeta lindíssimo. Há muito amor e beleza, Mas o poder que o governa, os governos e a elite, não parecem querer fazer o que é correcto. A Mãe Terra produz alimentos suficientes par, no mínimo, 10 biliões de pessoas viverem em paz e com abundância, mas todos os nossos governantes só conseguem pensar em como manter o poder, criar conflitos e guerra, e fazer-nos pagar cada vez mais impostos. Através de irmandades das trevas, e de operações secretas, ignoram a vontade do povo. Tentam manter-nos num estado de dependência e medo, através da comunicação social que eles controlam. 

Não é tempo de mudar tudo isto? Não é altura de NÓS decidirmos como o nosso planeta deve ser governado? É mais fácil do que pensas. Sim, realmente. Há uma lei da física de que já deves ter ouvido falar que é perfeita para dissolver o velho padrão, esse sistema velho e usado, onde um punhado de ricos controla tudo o resto. Esta lei chama-se a “Lei da Atracção”. Ela diz que tudo aquilo que for focado pela vossa atenção, aquilo que realmente quereis, e que sentis isso no vosso coração, atraís para vós. Por favor procurem na net ou numa biblioteca (por exemplo, leiam “O Segredo”), e há muitas, muitas histórias de pessoas que, por este processo, mudaram as suas vidas de uma maneira bem sucedida. 

A maneira de conseguir isso é através da visualização. Quando visualizais uma coisa que quereis, e sentis a alegria COMO SE JÁ TIVESSE ACONTECIDO, isso irá manifestar-se.

Podeis aplicar esse princípio à vossa vida pessoal, mas também para maior benefício do nosso planeta e da Humanidade. Quanto mais pessoas se focarem nisso, mais forte se torna a energia da manifestação. A energia que é irradiada por um grupo de pessoas, multiplica-se, e torna-se mais forte do que a soma dessas pessoas. Não acreditem apenas em nós, este facto foi provado cientificamente. Vejam o vídeo que fizemos sobre este assunto, podeis encontrá-lo aqui:


Têm sido levadas a cabo muitas visualizações e meditações. Pela Paz no Mundo, por exemplo. Essas ações não resultam? Claro que sim! Podeis ver isso no nosso vídeo. O problema é que, uma vez que a energia pacífica tenha feito o seu trabalho, se entretanto, os poderes que governam continuarem a trabalhar na direção oposta, tudo volta à mesma velha situação de sempre. É ordenado aos soldados para pegar em armas que eles tinham posto de lado, a criminalidade aumenta devido à situação em que o povo ainda se encontra, etc. 

É por isso que temos necessidade de focar a nossa atenção em algo que não possa ser revertido. Jamais. 

E isso é: um AVANÇO. Não se preocupe no que é que foca, precisamente, a sua atenção, a energia é uma coisa inteligente, ela irá encontrar o caminho. Como podeis ver no nosso vídeo, quando as pessoas visualizam a paz, também os crimes declinam, os acidentes de tráfico diminuem, as chegadas às urgências dos hospitais também diminuem, e a bolsa de mercados estabiliza. Paz é paz, uma descoberta é uma descoberta. A energia sabe onde ir. Se nos focarmos num melhoramento/descoberta, isso irá encontrar a ligação mais fraca da cadeia que ainda mantém este velho padrão junto e em funcionamento. E irá QUEBRÁ-LO.

Quando um número suficiente de pessoas visualizar isso, e realmente sentir nos seus corações, isso irá acontecer. Poderá ser o participante número 6.598 que dê ao velho padrão o pequeno empurrão definitivo, ou poderá ser o 10.234, mas a rotura irá acontecer. Esperem e vejam. 

Foquem alguma coisa que realmente vos faça felizes. E tenham a sensação que isso realmente aconteceu, Quer seja Obama a anunciar a Divulgação OVNI, a energia livre a tornar-se disponível para todos, um canal de TV de destaque ou um jornal a revelar que o 9/11 foi um assunto interno, ou algo ainda maior. Tudo chega ao mesmo objectivo: o fim do poderio das trevas. Experimentem :) 

O que é mais importante é a alegria que vocês iriam sentir se esse avanço acontecesse. Por exemplo, visualizem a guerra e a fome a abrir caminho para a paz e para a abundância, em todo o planeta. Visualizem as crianças desesperadas a ter uma nova esperança, o stress e o medo a abrirem o caminho para a felicidade e para usufruírem tempo com os vossos entes queridos. Os políticos corruptos e os cuidados médicos ineficientes a dar lugar a líderes inspirados e à verdadeira cura. A alimentação intoxicada e as indústrias baseada no petróleo a dar lugar a uma alimentação saudável e à energia livre. Todas essas coisas JÁ EXISTEM no nosso planeta, mas ainda estão debaixo da alçada das trevas. É por isso que necessitamos de um avanço. E nós vamos fazer com que isso aconteça! Não vamos adiantar uma ocasião ou uma data para fazermos isso, pedimos para que façam AGORA. 

Não importa a quantidade de tempo que levam a fazer isso, 5 segundos é suficiente. O que é importante é que realmente sintam a alegria deste avanço como se realmente tivesse acontecido. É suficiente adicionar a vossa pequena (mas GRANDE!) contribuição para as maneiras quânticas através das quis a lei da Atracção funciona. Juntos fazemos com que seja um ENORME poder que irá mudar o mundo para sempre, para o bem de todos os povos.

Por favor, avancem, apenas necessitais fazer isso uma vez. Pare o que está a fazer (provavelmente a ler) e feche os olhos. Imagine que há Notícias de Última Hora sobre algo que estava à espera há muito tempo, e sintam a alegria que iriam sentir nesse momento. Visualizem isso... PRECISAMENTE AGORA!!! 


É isso! Gostou? A nossa consciência colectiva adicionou o seu voto. Obrigado. A sua contribuição adicionou-se a uma enorme onda de energia de energia de mudança do padrão/paradigma que já está a varrer o planeta. A Lei da Atracção irá assegurar que isso aconteça.

Se fez a sua visualização, agora vem a parte mais importante. Funciona através do principio ‘este conhece este’. Diz-se que se for enviado seis vezes, podeis alcançar todas as pessoas do planeta. Por isso, pedimos para enviar este email A TODOS a toda a sua lista de endereços que pense que gostariam de colaborar nesta acção. Ao fazer isso, podemos criar um enorme exército de Luz, apenas num dia!

Muito obrigada por se unir a esta acção. A Mãe Terra e todos nós que ansiamos pela Paz e pela Harmonia, tal como você, ficamos-lhe agradecidos. E a todos que se juntaram, porque estamos a fazer isto JUNTOS! Por favor, enviem agora este email, Não adiem, AGORA É O MOMENTO.

Obrigado!!!

Adriano, Boogy, Guillermo, Jimena, Ale, Teddy, Eduardo, Cristian, Kiki, Stephan, Martin, Ute, Alain, Luísa, Kees, Alexandre, André, Winny, Milna, Puk, Per, Cagga, Diana, Dana, Gertie, Mara, U2awaking, Camelia, Gloria, Steve, Krystal, Elizabeth, Livia, Siniša, Leif, Sorin, Danusa, Yonghun, Takuya, Toni, Gloria, Charlotte, Guillermo, Maja, Zeljka, Haim, Claudio, Bénédicte, Stella, Darko, Slava, Javier, Michelle, Louise, Anneliese, Casandra, Eniko, ... (seu nome aqui!)

PS: Depois do padrão ter mudado, podemos usar o nosso poder colectivo para outras causas, tais como para a limpeza do planeta, ajudar povos necessitados, etc. Se quiser unir-se também a estas acções, por favor deixe o seu nome no final do nosso site VisualizeDaily.com.
_

20111228

QUANTAS VOLTAS?




Rede de malha jangada de vela içada no ar
Quem não se arrisca não joga a isca
Atividade no mar
Quantas voltas dá meu mundo
Sei lá
Pasto na relva madeira de selva coberta de flor
Seja silvestre preste ou não preste
Atrai de longe o amor
Quantas voltas dá meu mundo
Sei lá
Chega domingo ninguém na igreja não tem oração
Tudo que é santo vive de encanto
Acorde a fé irmão
Quantas voltas dá meu mundo
Sei lá
Noite de lua viola na rua pra vida esquecer
Canto aberto verso incerto
A noite o amanhecer
Quantas voltas dá meu mundo
Sei lá
Jeito brejeiro retrato inteiro da população
Vida sem rumo mas em resumo
Amor no coração
Quantas voltas dá meu mundo
Sei lá
_

20111224

O PODER DO SILÊNCIO


Pensar antes de reagir é uma das ferramentas mais nobres do ser humano nas relações interpessoais.
Nos primeiros trinta segundos de tensão, cometemos os maiores erros de nossas vidas,
Falamos palavras e temos gestos diante das pessoas que amamos que jamais deveríamos expressar.
Nesse rápido intervalo de tempo, somos controlados pelas zonas de conflitos, impedindo o acesso de informações que nos subsidiariam a serenidade, a coerência intelectual, o raciocínio crítico.
Um médico pode ser muito paciente com as queixas de seus pacientes, mas muitíssimo impaciente com as reclamações de seus filhos.
Pensa antes de reagir diante de estranhos, mas não diante de quem ama.
Não sabe fazer a oração dos sábios, nos focos de tensão, o silêncio.
Se vivermos debaixo da ditadura da resposta, da necessidade compulsiva de reagir quando pressionados, cometeremos erros, alguns muito graves.
Só o silêncio preserva a sabedoria quando somos ameaçados, criticados, injustiçados.
Cada vez as pessoas estão perdendo o prazer de silenciar, de se interiorizar, refletir, meditar.
O dito popular de contar até dez antes de reagir é imaturo, não funciona.
O silêncio não é se aguentar para não explodir, o silêncio é o respeito, pela própria inteligência.
Quem faz a oração dos sábios, não é escravo do binômio do bateu-levou.
Quem bate no peito e diz que não leva desaforo pra casa, não pensa nas consequências de seus atos.
Quem se orgulha de vomitar para fora tudo que pensa, machuca quem mais deveria ser amado, não conhece a linguagem do auto controle.
Decepções fazem parte do cardápio das melhores relações.
Nesse cardápio precisamos do tempero do silêncio para preparar o molho da tolerância.
Para conviver com máquinas não precisamos de silêncio nem da tolerância, mas com seres humanos elas são fundamentais.
Ambos são frutos nobres da arte de pensar antes de reagir. Preserva a saúde psíquica, a consciência, a tranquilidade.
O silêncio e a tolerância são o vinho dos fortes, a reação impulsiva é a embriaguez dos fracos.
O silêncio e a tolerância são as armas de quem pensa, a reação instintiva é a arma de quem não pensa.
É muito melhor ser lento no pensar do que rápido em machucar,
É preferível conviver com uma pessoa simples, sem cultura acadêmica, mas tolerante, do que com um ser humano de ilibada cultura saturada de radicalismo, egocentrismo, estrelismo.
Sabedoria e tolerância não se aprendem nos bancos de uma escola, mas no traçado da existência.
Ninguém é digno de maturidade se não usar suas incoerências para produzí-la.
Todo ser humano passa por turbulências na vida. Para alguns falta o pão na mesa; a outros a alegria na alma. Uns lutam para sobreviver, outros são ricos e abastados, mas mendigam o pão da tranquilidade e da felicidade.
Os milionários quiseram comprar a felicidade com seu dinheiro, os políticos quiseram conquistá-la com seu poder, as celebridades quiseram seduzí-la com sua fama, mas ela não se deixou achar. Balbuciando aos ouvidos de todos, disse: “...Eu me escondo nas coisas simples e anônimas...”.
Todos fecham os seus olhos quando morrem, mas nem todos enxergam quando estão vivos.

Código da Inteligência (Augusto Cury)
_

GRATIDÃO


O anjo de Deus nos protege
Com seu santo manto azul
De leste a oeste, de norte a sul
Viva a Estrela do azul
Que faz brilhar as Estrelas do Céu
Do arcanjo Rafael

Este globo gira perfeito
Com diversas amostragens de cor
É Deus em tudo, é o fruto, é a flor
Vida do meu Criador
Que faz brotar com todo vigor
Vida do Rei do amor
_

20111219

EIS-ME AQUI...

via: a. marder

“O homem, quando jovem, é só, apesar de suas múltiplas experiências. Ele pretende, nessa época, conformar a realidade com suas mãos, servindo-se dela, pois acredita que, ganhando o mundo, conseguirá ganhar-se a si próprio. Acontece, entretanto, que nascemos para o encontro com o outro, e não o seu domínio. Encontrá-lo é perdê-lo, é contemplá-lo na sua libérrima existência, é respeitá-lo e amá-lo na sua total e gratuita inutilidade. O começo da sabedoria consiste em perceber que temos e teremos as mãos vazias, na medida em que tenhamos ganho ou pretendamos ganhar o mundo. Neste momento, a solidão nos atravessa como um dardo. É meio-dia em nossa vida, e a face do outro nos contempla como um enigma. Feliz daquele que, ao meio-dia, se percebe em plena treva, pobre e nu. Este é o preço do encontro, do possível encontro com o outro. A construção de tal possibilidade passa a ser, desde então, o trabalho do homem que merece o seu nome.” 

Paulo Leminski
_

PRESENTE DE NATAL ANTECIPADO!

via: o. aneas


Medwyn Goodall is a composer and musician mostly associated with the New Age genre. He was born in Yorkshire, England, in 1961. He lives with his wife Wendy in Cornwall, England. According to Allmusic, "Goodall began composing original songs as a teen, earning local notoriety with his band Trax; in the years to follow, he learned to play a vast range of instruments, including mandolin, piano, drums, harp, flute, glockenspiel, panpipes, vibraphone and synthesizer, and cut his first album at age 16". He is a prolific recorder, having recorded over 75 albums. He also topped the UK music charts twice and sold over three million albums. His first album was Emergence (1987), published by New World Music. His early albums were published also by Oreade Music. Medwyn Goodall recently started MG Music a record label which specializes in New Age music. 

 He produced albums on which he arranged, performed, mixed and mastered every song, although his album, Om (2006), was produced together with Terry Oldfield. There is an updated list of his albums at MG Music that he chose this alias so he "could record projects that were more ethnic, eastern, or produced for the healing arts" without confusing fans of his other music. However, there are also other musical artists using or known by the name Midori (such as the jazz-punk combo Midori and the Japanese violinst Midori Goto). [...] avaxhome ★
_

20111216

♫ WHO MAKES YOU FEEL

I don't touch you the way I used to
I don't call and write when im away
We don't make love as often as we did do
what couldn't wait now waits and usually goes away

But listen and think when I say it
Oh but listen and think when I say it
Who makes you feel the way that I make you feel
Who loves you and knows you the way I do
Who touches you and holds you quite like I do
Who makes you feel like I make you feel

I don't mind if you come home late
I don't ever ask you where you've been
I just assume there's a problem will you tell me

But listen and think when I say it
Oh but listen and think when I say it
Who makes you feel the way that I make you feel
Who loves you and knows you the way I do
Who touches you and holds you quite like I do
Who makes you feel like I make you feel
Who makes you feel like I make you feel
Who makes you feel like I make you feel

Being weak when I am strong
Being seen, who you are
Being sad and love's not alone

But listen and think when I say it
Oh but listen and think when I say it
Who makes you feel the way that I make you feel
Who loves you and knows you the way I do
Who touches you and holds you quite like I do
Who makes you feel like I make you feel

DIDO
_

TEU PRIVILÉGIO

via: a. r. nery

Nos momentos difíceis, - naturais no caminho de todos, - não desperdices o tesouro das horas com desesperação e abatimento. Recorda o privilégio que recebeste da vida, - o privilégio de ajudar. É possível que nuvens de desenganos te hajam caído na estrada por aguaceiro de fel; isso, porém, não te impede levar algum consolo aos que vegetam em catres de sofrimento e que não tiveram no curso de muitos anos nem mesmo o mais leve sopro de qualquer esperança.

Falas de empeços domésticos que te barram a caminhada para a meta de determinados desejos; nada, todavia, te impossibilita a condução de apoio, ainda que mínimo,àqueles companheiros outros que suspiram por liberdade, nos impedimentos das prisões e dos hospitais.

Referes-te à preocupações que te esbraseiam o cérebro para responder com eficiência aos desafios do mundo; desfrutas, entretanto, a bênção de poder amparar as criaturas irmãs que perderam, temporariamente, o equilíbrio mental, segregadas nos manicômios.

Reporta-te a desastres afetivos que te deixaram em lágrimas de saudade; mais possuis a faculdade de frustrar a solidão ofertando presença e conforto aos irmãos que atravessam a romagem terrena, em extremada penúria, suplicando migalha de reconforto. Não te abandones ao pessimismo, quando trazes contigo o dom de construir e recuperar.

Quando tantos companheiros da Humanidade se vêm impedidos de caminhar para a solução dos problemas que lhe são próprios, considera a tua prerrogativa de caminhar para socorrê-los. E, se te vês em carência de amor ou alegria, exerce, para logo, o teu privilégio de compreender e auxiliar.

Quem sustenta, é sustentado.
Quem serve, é servido.
Quem dá, recebe. Essa é a Lei.

Emmanuel
Extraída do livro Mãos Unidas.
Psicografia de Francisco Cândido Xavier.
_

20111215

VIVER EM CONJUNTO

via: a. r. nery



A ciência mais difícil que até hoje encontramos foi a de viver em conjunto, e o mais interessante é que precisamos desse intercâmbio para viver. A lei nos condicionou a essas necessidades biológicas e espirituais. A própria vida perde o sentido se nos isolarmos das criaturas. Elas têm algo que não possuímos e nós doamos a elas certos estímulos que a natureza lhes negou.  Vemos nisto a presença de Deus,  levando-nos ao amor de uns para com os outros.  E assim aprendemos a amar por Amor.

A sociedade cada vez mais se aprimora, desde quando seus membros passam a se respeitar mutuamente, entrosando as qualidades e desfrutando da fraternidade na convivência. A sociedade é, pois, a flor do aprimoramento humano. No entanto, essa sociedade não pode existir sem o lar. Ela se desarmoniza se deixar de existir a família, que é o sustentáculo da harmonia  que pode ser desfrutada pelos homens, em todos os rumos dos seus objetivos.

Se queres paz em teu lar, começa a respeitar os direitos dos que convivem contigo. Se romperes a linha divisória dos direitos alheios, afrontarás a tua própria paz. Quem somente impõe suas idéias, passa a ser  joguete dos pensamentos dos outros, às vezes, sem perceber. Estuda a natureza humana, pelos livros e pela observação, que a experiência te dirá os caminhos a tomar e a conduta a ser seguida.

Vê como falas a quem te ouve e como ouves a quem te fala e, neste auto-aprendizado,  as lições serão guardadas em lugares de que a vida sabe cuidar. Não gastes teu tempo em palavras  que desagradam, nem em horas de silêncio que desapontam. Procura usar as oportunidades no bom senso que equilibra a alma. Procura conversar com os outros na altura  que eles já atingiram. Isso não é disfarce,  é respeito às sensibilidades, é sentir-te  irmão de todos em todas as faixas da vida.

Ao encontrares uma criança, não passas a ser outra para que ela te entenda? Assim deves fazer nas dimensões da vida humana em que te encontras. A felicidade depende da compreensão, que gera Caridade, que gera Amor. Conviver com os outros é, realmente, uma grande ciência, é a ciência da vida.

Fomos feitos para viver em sociedade. Se recusarmos, atrofiamo-nos e disso temos provas observando as plantas  que frutificam mais em conjunto;  as pedras, que dão mais segurança quando amontoadas, e os animais, que sempre  andam em convivência. Tudo se une para a maior grandeza da criação.

Essas lições não são somente para os encarnados. Os espíritos, na erraticidade, igualmente obedecem a essa grande regra de viver bem. Nós nos unimos em todas as faixas a que pertencemos, no entusiasmo do bem, que nos dá a vida.  Aprendamos, pois, a conviver, a entender e  respeitar os nossos irmãos que trabalham  e vivem conosco, que tudo passará a ser, para nós,  motivo de felicidade, onde enxergaremos somente o Amor.

Contrariar as leis que nos congregam é desagregar a nossa própria paz. E para aprender a viver bem com os outros,  necessário se faz que nos eduquemos  em todos os sentidos, que nos aprimoremos em todas as virtudes. Sem esse trabalho interior,  será difícil alcançar a paz imperturbável  no reino do coração.

pelo espírito de Lancellin
psicografia João Nunes Maia
do Livro Cirurgia Moral
_

#CONTRATEMPOS

‎"A vida em certo sentido, é uma constante batalha contra os impasses. Enquanto estivermos vivos e continuarmos a desafiar a nós mesmos, estaremos destinados a nos aproximar de difícieis obstáculos que bloqueiam nosso caminho. Se a vida fosse sempre uma navegação tranquila e se nunca tivéssemos contratemos, isso seria um sinal de estagnação"

Daisaku Ikeda
_

RECLAMAR MENOS

via: a. r. nery

“Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; 
porque esta é a lei e os profetas" - Jesus (Mateus, 7:12). Emmanuel


Para extinguir a cultura do ódio nas áreas do mundo, imaginemos como seria melhor a vida na terra se todos cumpríssemos fielmente o compromisso de reclamar menos.

Quantas vezes nos maltratamos, reciprocamente, tão só por exigir que se realize, de certa forma, aquilo que os outros só conseguem fazer de outra maneira! De atritos mínimos, então partimos para atitudes extremas. Nessas circunstâncias, costumamos recusar atenção e cortesia até mesmo àqueles a quem mais devemos consideração e amor; implantamos a animosidade onde a harmonia reinava antes; instalamos o pessimismo com a formulação de queixa desnecessária ou criamos obstáculos onde as grandes realizações poderiam ter sido tão fáceis. Tudo porque não desistimos de reclamar, - na maioria das ocasiões, - por simples bagatelas.

De modo geral, as reivindicações e desinteligências reportam, mais freqüentemente, entre aqueles que a Sabedoria Divina reuniu com os mais altos objetivos na edificação do bem, seja no círculo doméstico, seja no grupo de serviço ou de ideal. Por isso mesmo, os conflitos e reprovações aparecem quase sempre no mundo, nas faixas de ação a que somos levados para ajudar e compreender. Censuras entre esposo e esposa, pais e filhos, irmãos e amigos. De pequenas brechas se desenvolvem os desastres morais que comprometem a vida comunitária desentendimentos, rixas, perturbações e acusações.

Dediquemos à solução do problema as nossas melhores forças, buscando esquecer-nos, de modo a sermos mais úteis aos que nos cercam, e estejamos convencidos de que a segurança e o êxito de quaisquer receitas de progresso e elevação solicitam de nós a justa fidelidade ao programa que a vida estabelece em toda parte, a favor de nós todos: reclamar menos e servir mais.

Livro: Segue-me. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.
_

20111209

URBE #mostraurbe


CCBB PROMOVE DEBATES GRATUITOS COM ARTISTAS INTERNACIONAIS

Debates inaugurais do projeto URBE- Mostra de Arte Pública contam com a presença do coletivo argentino DOMA e, pela primeira vez na América, o grupo alemão Urbanscreen.
Guilherme Wisnik, Silas Marti e Daniel Gonzalez participarão das mesas.


Com intuito de trazer o Vale do Anhangabaú e seus arredores para o foco das atenções no mês de janeiro de 2012, o CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) promove a primeira edição da URBE - Mostra de Arte Pública. A agenda da exposição é composta por obras site specific desenvolvidas por 5 artistas, nacionais e internacionais, que transformarão o espaço público em suporte a céu aberto para ideias e propostas que prometem intervir no dia-a-dia desta região da cidade. Para inaugurar a Mostra, serão realizados dois debates entre os artistas participantes, críticos e curadores, de forma a promover a reflexão sobre a Intervenção Urbana, suas linguagens e o diálogo que este tipo de obra estabelece com a arquitetura, a paisagem e as dimensões urbanas.

Curta a página oficial do facebook e siga no twitter! (tag #mostraurbe)

Confira também o teaser de divulgação:


_

DEBATE 1 – INTERATIVIDADE e CONTÁGIO (13/12)

Horário: 19h30 – 21h00

A cidade estática e a cidade em movimento. Como a aplicação e o desenvolvimento de um projeto site specific podem modificar o espaço público. O pensamento contemporâneo sobre a cidade, em sinergia com o desenvolvimento de novos meios e linguagens, conferindo a arte pública outras possibilidades de interação com a rotina destes espaços e o cotidiano de seus habitantes.

Artistas URBE: Felipe Sztutman + GOMA + DOMA (Argentina)
Convidados : Guilherme Wisnik (arquiteto) + Silas Marti (crítico de arte do jornal Folha de S. Paulo) + curadores Urbe: Alessandra Marder e Julia Clemente


DEBATE 2 – ARQUITETURAS MÓVEIS (14/12)
Horário: 19h30 – 21h00


Se a urbe se legitima simbolicamente a partir de seus ícones históricos, qual o impacto da intervenção artística nessa paisagem? A história do espaço público recontada por meio de elementos de espetacularização e da transgressão do suporte audiovisual, gerando flexibilidade arquitetônica e novas possibilidades poéticas. O vídeomaping e a arte generativa como ferramentas incentivadoras e criadoras da mobilidade no espaço público.

Artistas URBE: ZoomB + Urbanscreen (Alemanha)
Convidados: Daniel Gonzalez (curador File e coordenador do ciclo de arte e tecnologia Encontros AVLAB) + curador Urbe: Felipe Brait

LOCAL: Auditório CCBB São Paulo (Rua Álvares Penteado, 112)


MAIS INFORMAÇÕES:

Cinnamon Comunicação – Assessoria de Imprensa
Nathalia Montecristo – (11) 3062-2015 ramal: 26
nathaliamontecristo@cinnamon.com.br


Social Media
Twitter: @cinnamoncom

_

A LÓGICA DA JUSTIÇA BRASILEIRA

via: s. borges

Eis o porquê da expressão: 'deixar o cachorro passar e implicar com a pulga'

Paulo, 28 anos, casado com Sônia, grávida de 04 meses, desempregado há dois meses, sem ter o que comer em casa foi ao rio Piratuaba-SP a 5km de sua casa pescar para ter uma 'misturinha' com o arroz e feijão, pegou 900gr de lambari, e sem saber que era proibido a pesca, foi detido por dois dias, levou umas porradas. Um amigo pagou a fiança de R$ 280,00 para liberá-lo e terá que pagar ainda uma multa ao IBAMA de R$ 724,00. A sua mulher Sônia grávida de 04 meses, sem saber o que aconteceu com o marido que supostamente sumiu, ficou nervosa e passou mal, foi para o hospital e teve aborto espontâneo. Ao sair da detenção, Ailton recebe a noticia de que sua esposa estava no hospital e perdeu seu filho, pelos míseros peixes que ficaram apodrecendo no lixo da delegacia... Quem poderá devolver o filho de Sônia e Paulo?

Henri Philippe Reichstul, de origem estrangeira, Presidente da PETROBRAS. Responsável pelo derramamento de 1 milhão e 300 mil litros de óleo na Baía da Guanabara. Matando milhares de peixes e pássaros marinhos. Responsável, também, pelo derramamento de cerca de 4 milhões de litros de óleo no Rio Iguaçu, destruindo a flora e fauna e comprometendo o abastecimento de água em várias cidades da região. Crime contra a natureza, inafiançável. Encontra-se em liberdade. Pode ser visto jantando nos melhores restaurantes do Rio e de Brasília.


ÉTICA E CARÁTER
"Chamamos de ética o conjunto de coisa que as pessoas fazem quando todos estão olhando. O conjunto de coisas que as pessoas fazem quando ninguém esta olhando chamamos de caráter".
_

PIOR IDEIA DO MUNDO?


As Negociações de Clima da ONU passam por sérios problemas. Os negociadores dos Estados Unidos acabaram de propor um retrocesso na ação climática até 2020 – uma potencial sentença de morte para as comunidades que estão na linha de frente da crise climática.
Nós temos apenas a 48 horas do fim das negociações climáticas. Vamos nos unir para rejeitar o atraso das ações climáticas até 2020:
Caros amigos mundo afora,

E se alguém dissesse que você deve perder toda a sua esperança de uma ação climática global até 2020? Bom, é exatamente essa a proposta que os Estados Unidos e outros países estão fazendo nas negociações climáticas da ONU, que estão acontecendo essa semana em Durban, África do Sul. Atrasar um acordo até 2020 é a pior ideia que já tiveram.

Esperar nove anos por ações de combate às mudanças climáticas não é somente atrasar o processo, é uma sentença de morte para as comunidades que estão na linha de frente da crise climática – e pode acabar com a possibilidade de conseguirmos diminuir os níveis de carbono à concentração segura de 350 partes por milhão.

Nunca é tarde para impedir esse retrocesso. Nos próximos dois dias, nossa equipe de ativistas da 350.org em Durban trabalhará com os nossos parceiros da Avaaz e outros aliados ao redor do mundo para isolar aqueles que querem atrasar as negociações, como os Estados Unidos, e para apoiar as nações africanas, que estão lutando por ação climática real, além de pressionar a União Européia, o Brasil e a China para apoiarem os esforços africanos.


As negociações climáticas na África do Sul acabam em 48 horas e é vital que façamos essa pressão agora. Para garantir que a sua voz seja ouvida, nossa equipe em Durban vai entregar sua mensagem diretamente para a equipe de negociadores dos Estados Unidos em um evento de grande impacto que estamos organizando para sexta-feira. Não podemos dizer muito mais sobre isso agora, mas asseguramos que a sua mensagem não será ignorada.

Se dermos um alerta internacional antes das negociações acabarem na sexta-feira, nós poderemos pressionar os Estados Unidos para sair do meio do caminho e ajudar a alavancar um processo global ambicioso que nos leve a ações efetivas no combate às mudanças climáticas no mundo inteiro. É claro que sozinhas, as negociações de clima da ONU não farão com que a gente volte às 350 ppm, mas essas negociações têm o potencial de criar uma estrutura legalmente vinculante para ajudar as nações a reduziram sua emissão de carbono.

Independentemente do que acontecer em Durban, uma coisa é certa: todos nós temos muito trabalho para fazer nos nossos países. Em 2012, nós vamos precisar fazer tudo que pudermos para desafiar as empresas de combustíveis fósseis que são o real obstáculo para o progresso climático. Quebrar a influência que estas empresas exercem em nossos governos é a única maneira de realmente destravar as negociações.

O caminho à nossa frente parece longo e difícil, mas, como Nelson Mandela disse, “Sempre parece impossível até que seja feito”. A rede da 350.org já enfrentou o impossível antes – agora é hora de reforçarmos novamente essa pressão.

Por favor, una a sua voz e encaminhe este pedido a todos os seus amigos: 

Em Solidariedade,
Jamie Henn e toda equipe da 350.org

Mais informações:
Créditos da Foto: Julian Koschorke da Speak Your Mind

350.org está construindo um movimento global para resolver a crise climática. Conecte-se conosco no Facebook e Twitter e inscreva-se para receber alertas por e-mail. Você pode ajudar a fortalecer o nosso trabalho se envolvendo localmente e doando aqui. 

O que é 350? Visite nosso site para saber mais sobre a ciência por trás do movimento.

_

LE CAFE

via: n. montecristo




_

20111208

PEDRAS

via: a. r. nery

As dificuldades de qualquer natureza são sempre pedras simbólicas, asfixiando-nos as melhores esperanças do dia, do ideal, do trabalho ou do destino, que recebemos na glória do tempo.

É necessário saber tratá-las com prudência, serenidade e sabedoria.

Há diversos modos de considerar os obstáculos, removendo-os ou aproveitando-os.
O preguiçoso recebe os calhaus da luta e estende-se no caminho, sucumbido ao seu peso. É o espírito desanimado, indolente e enfermiço.

O desesperado, em se sentindo sob os granizos da sorte, confia-se à intemperança mental e atira-os ao viandante inocente ou à porta de companheiros inofensivos. É o espírito indisciplinado, renitente e impulsivo, que sabe apenas ferir o próximo ou denegri-lo com atitudes impensadas ou levianas.

O homem inteligente, todavia, recebe as pedras da experiência e, ainda mesmo sangrando as mãos ou o coração, recolhe-as, cuidadoso, valendo-se delas para a confecção de utilidades ou para a construção de edifícios consagrados ao agasalho, ao reconforto ou à benemerência, em favor dele mesmo, e de quantos ao acompanham na marcha evolutiva.

Ninguém passará ileso nos caminhos do mundo.

As pedras da incompreensão e da dor, no ambiente comum da existência carnal, chovem sobre todos.
Do entendimento e da conduta de cada um dependerão a felicidade ou o infortúnio, na laboriosa romagem terrestre.

Emmanuel
Livro: “Vida em Vida” Psicografia: “Francisco Cândido Xavier” Espíritos Diversos
_

20111207

THE FLIGHT OF BUMBLE-BEE

via: a. guirado

"The Flight of the Bumble-Bee" (O Voo do Moscardo) é um interlúdio musical famossíssimo, composto pelo conde e compositor russo Nicolai Rimsky - Korsakov para sua ópera O Tzar Saltan, entre 1899 e 1900. É um verdadeiro "tour de force" musical inicialmente escrito para um solo de violino. Algum tempo depois o próprio Korsakov reescreveu a peça para o piano. Contudo, é tecnicamente tão difícil que o famoso pianista Vladimir von Pachmann (1848/1933) ao ler a partitura julgou-a "impossível de ser tocada". Anos depois Serguei Prokofiev (1891/1953) aceitou o desafio e abriu a porta para que pouquíssimos colegas realizassem essa proeza... A jovem pianista chinesa, YUJA WANG, considerada atualmente uma das 5 melhores do mundo dá um show de virtuosismo.


_

20111203

O ESPELHO DE GANDHI

Perguntaram a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem os seres humanos.

Ele respondeu: A Política, sem princípios; o Prazer, sem compromisso; a Riqueza, sem trabalho; a Sabedoria, sem caráter; os negócios, sem moral; a Ciência, sem humanidade; a Oração, sem caridade. A vida me ensinou que as pessoas são amigáveis, se eu sou amável, que as pessoas são tristes, se estou triste, que todos me querem, se eu os quero, que todos são ruins, se eu os odeio, que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrio, que há faces amargas, se eu sou amargo, que o mundo está feliz, se eu estou feliz, que as pessoas ficam com raiva quando eu estou com raiva, que as pessoas são gratas, se eu sou grato. A vida é como um espelho: se você sorri para o espelho, ele sorri de volta. A atitude que eu tome perante a vida é a mesma que a vida vai tomar perante mim. "Quem quer ser amado, ame" O caminho para a felicidade não é reto. Existem curvas chamadas EQUÍVOCOS, existem semáforos chamados AMIGOS, luzes de cautela chamadas FAMÍLIA, e tudo se consegue se tens: um estepe chamado DECISÃO, um motor poderoso chamado AMOR, um bom seguro chamado Fé, combustível abundante chamado PACIÊNCIA, mas acima de tudo um motorista habilidoso chamado DEUS!