Pages

alguém que nunca te abandona!

Sente-se sozinho e abandonado?
Está convencido de que ninguém se interessa por você?
Acredita que ninguém está dando a mínima para o que acontece com você?
Você pensa que ninguém repara nos seus sucessos ou nos seus fracassos,
ou que sua vida e/ou sua morte nada significam para os outros?

Você está errado!

Existe alguém que se interessa MUITO por você e acompanha todos os seus passos!

Mesmo que todos lhe tenham abandonado, a RECEITA FEDERAL continuará pensando em você.

;)

e chega de posts deprês...

;P

SABIA?

Sabia que quando invejas alguém, é porque na verdade gostas dessa pessoa? Sabia que aqueles que parecem ter um coração muito forte, são na verdade fracos e mais susceptíveis? Sabia que aqueles que passam o seu tempo protegendo os outros são aqueles que na verdade precisam que alguém os proteja a eles? Sabia que as três coisas mais difíceis de dizer são: Amo-te, desculpa e ajuda-me? As pessoas que dizem isto realmente sentem necessidade disto ou sentem-no, e são aqueles que realmente precisas de valorizar, porque o disseram. Sabiaque aquelas pessoas que se ocupam servindo de companhia para alguém ou ajudando os outros, são aqueles que realmente precisam de companhia e ajuda? Sabia que aqueles que se vestem de vermelho são os que têm mais confiança em si próprios? Sabia que aqueles que se vestem de amarelo são aqueles que apreciam a sua própria beleza? Sabia que aqueles que se vestem de preto, são aqueles que querem passar despercebidos e precisam da tua ajuda e compreensão? Sabia que quando ajudas alguém, que a ajuda retorna a ti a duplicar? Sabia que aqueles que necessitam mais da tua ajuda são aqueles que menos o mencionam? Sabia que é mais fácil dizeres o que sentes escrevendo do que dizê-lo cara a cara? Mas sabias que tem mais valor quando o dizes na cara? Sabia que o mais difícil para ti de fazeres ou dizeres é mais valioso de que algo que vale muito dinheiro? Sabia que se pedires algo com muita fé, os teus desejos estão garantidos? Sabia que podes tornar os teus sonhos realidade, tal como apaixonares-te, tornares-te rico, saudável, se o pedires com fé, e se realmente souberes, ficarás surpreso com aquilo que consegues fazer?

Mas não acredites em tudo que te digo, até que o tentes por ti mesmo, se souberes de alguém que precisa de algo que mencionei, e souberes que podes ajudar, verás que serás recompensado a duplicar. E um dia, nós mudaremos o mundo... ou já o estamos a fazer. Se o mundo acabasse daqui a 24 horas, todas as linhas telefónicas, chat rooms e e-mails estariam saturados de pessoas enviando mensagens aos outros, dizendo 'Arrependo-me de te ter Magoado', 'Perdoa-me', 'Amo-te', 'Tenho-te em grande estima', 'Toma conta de ti' e também, 'Eu sempre te amei, mas nunca to disse'.

20090429

solução!

- Você não é completamente inútil... ao menos serve de mau exemplo.
- Se você não é parte da solução é parte do problema.
- Errar é humano, mas achar em quem colocar a culpa é mais Humano ainda.
- O importante não é saber, mas ter o telefone de quem sabe.
- Quem sabe, sabe. Quem não sabe é chefe!
- É bom deixar a bebida. Só tente se lembrar onde.
- Existe um mundo melhor, mas é caríssimo.
- Trabalhar nunca matou ninguém, mas... pra que se arriscar?
- Há duas palavras que abrem muitas portas: PUXE e EMPURRE.
10º - Não leve a vida tão a sério, afinal você não sairá vivo dela.

confesso

estou triste e ultimamente tanta felicidade alheia me irrita! confesso: tenho inveja, e cometos todos os outros seis pecados também. estou em um inferno astral antecipado seis meses e não entendo, está tudo dando errado! quando era solteiro, queria namorar, mas agora que namoro, tenho dúvidas, nóias, cobranças... dois anos se passaram e o que no começo era muita pele, imaturidade e afins, hoje vejo meu amor me excluíndo dos seus planos, nas viagens. inclusive até já tinha sugerido pro feriado! não temos planos juntos. não temos planos. qual meu plano? pagar minhas contas, sair do vermelho, arranjar um tempo pra poder desenhar, fazer academia, cuidar do meu corpo e saúde, juntar grana pra viajar... cuidar de mim, me preocupar comigo, porque quem mais se preocupa? quem? sim, estou carente...

quem me conhece sabe que já escrevi isso muitas vezes, inclusive no meu antigo blog! e nunca consigo concretizar nada, sempre coloco a culpa em algo ou em alguém e na real sou eu o verdadeiro causador de tudo! é difícil... pior ainda escrever tudo isso! minha cabeça está a mil e não sei o que faço. além disso continuo sem perspectiva na prefeitura, mas como já brisei muito aqui sobre isso, vou pular essa parte! tem também meu freela que ultimamente acho que sou incapaz de fazer coisas que parecem simples, me sinto inútil. queria poder conferir um bilhete premiado, assim viajaria pelo mundo e esqueceria de tudo, renovaria a alma, conheceria todos os mares, várias culturas, faria mais parte do mundo. meu mundo. qual meu mundo? queria ter uma família que estivesse disposta a me ajudar ou que pelo menos se preocupasse em saber qual a minha situação... porque é fácil palpitar na vida alheia, difícil é se comprometer a ajudar!

alguém me ajuda? tô desabafando tudo porque cada dia que passa aparece uma nova preocupação e porquê? sempre fui da idéia que a vida é feita de equilíbrio, mas estou super descompensado. não saio mais, não me divirto mais. e se saio, quando rola, tenho ressaca moral, vergonha alheia ou gasto mais do que poderia... penso muito em como o pessoal mesmo morando em barracos consegue sorrir, mesmo quando não tem nada e perde tudo na enchente... penso nas famílias com milhares de filhos, todos com fome, sem ir pra escola, como conseguem se sustentar? doenças terminais, prisões perpétuas, comparado à tudo isso minha vida seria ótima! mas não é, pelo menos não agora. estou triste, confesso! estou pagando meus pecados em suaves (e praticamente intermináveis!) prestações...

Acordar, viver

Como acordar sem sofrimento?
Recomeçar sem horror?
O sono transportou-me
àquele reino onde não existe vida
e eu quedo inerte sem paixão.

Como repetir, dia seguinte após dia seguinte,
a fábula inconclusa,
suportar a semelhança das coisas ásperas
de amanhã com as coisas ásperas de hoje?

Como proteger-me das feridas
que rasga em mim o acontecimento,
qualquer acontecimento
que lembra a Terra e sua púrpura
demente?
E mais aquela ferida que me inflijo
a cada hora, algoz
do inocente que não sou?
Ninguém responde, a vida é pétrea.

Carlos Drummond de Andrade

20090428

regressão consciente

tem uma história que aconteceu comigo e gosto de contar pra todo mundo porque foi surpreendente. lembrei por causa do post do coisas de marcelle! foi no auge da rebeldia dos meus 17 anos, 'convidado' pela família a fazer um curso de autoconhecimento. meus irmãos já tinham passado por essa prova de choque que consistia em permanecer confinado num hotel em atibaia durante todo final de semana: sem telefone, internet (o que ainda não era hit no momento!) e/ou contato com outras pessoas a não ser quem estivesse participando. a princípio achei tudo muito estranho, mas como outros conhecidos já tinham feito o tal curso, animei e fiquei curioso em saber porque tanta gente voltava querendo abraçar o mundo!

o curso se chama leader training e fiz pelo núcleo ser. daquele tipo: 'não pode contar o que acontece pra ninguém porque perde a graça pra quem vai fazer depois!' será então antiético da minha parte publicar uma experiência minha? bom, vou tentar manter o máximo de mistério pra quem se interessar em participar, porque vale à pena sim, mesmo concordando com o renato quando ao voltar pra são paulo escreveu um artigo sobre a tal 'lavagem cerebral'... pra muitos é exatamente isso! pra mim foi médio! no meu caso, valeu pra eu ter um foco na época! tinha estava sem saber o que faria depois da escola... além disso serviu pra perceber que a gente se apega nos nossos problemas e queremos deixá-los muito piores na real! é fato que amenizamos nossa dor quando comparamos aos outros e no meu curso tinham cem pessoas, todas muito intensas, cheias de problemas pessoais, traumas de infância e afins! fiquei bastante tempo pra poder entender o que estava fazendo ali! não tinha problemas... meu problema era não conseguir ajudar minha família na época que estava passando por uma certa crise e isso me deixava pra baixo, tanto é que demorei pra me 'jogar' no curso! é um conselho que todo mundo que participa fala: aproveita tudo, porque senão você vai se arrepender e nada ali é ruim, tudo faz parte!

mas voltando... resolvi postar pra falar de uma das atividades que rolaram lá, dentre tantos testes emocionais, o que mais gostei foi o de regressão consciente: ficavamos vendados e sendo guiados por alguém que não sabíamos quem, durante tanto tempo que acabei perdendo a noção, passeando pelos arredores do hotel. o engraçado, é que cada guia fazia o roteiro, ninguém podia falar nada e o único contato era a mão que não deixava seguro... dava pra sentir o cheiro e o clima do lugar, fazia sol, estava andando na grama e provavelmente tinham acabado de cortá-la. foi justamente aí que fui surpreendido: ainda vendado, um dos caras que ministrava o curso parou do meu lado e me perguntou qual era meu nome, minha idade e aonde estava! impressionantemente (nem sei se essa palavra existe na real, mas foi a minha sensação!) respondi: alex, seis, no meu clube! e tudo isso com a voz trêmula de criança... minha voz não saiu de outro jeito, foi até meio bizarro porque me lembro de tudo!

então tirei a venda e estava com uma mina que passei a chamar de mãe no curso, isso porque ela era gordinha como a minha e a lembrança foi da época que fazia escola de esportes no clube espéria. pra quem conhece, sabe que o lá é enorme, muito verde e todo aquele ambiente me transportou pra tanta tranquilidade... foi incrível, não lembrava mesmo disso e agora sempre quando sinto o cheiro da grana cortada e do sol batendo forte pós-chuva, abro um sorriso e sei que foram os melhores anos da minha vida: inocente e feliz! e é o que tento resgatar todos os dias, a esperança que tinha na minha infância!

(interna!) um 4: alex 'silva'

14º Dia Internacional da Conscientização Sobre o Ruído

quarta-feira, 29 de abril de 2009

O impacto do ruído na audição, saúde e qualidade de vida não pode ser questionado. Inúmeras peças da literatura técnica mostram em todo o mundo os perigos para a audição causados pela exposição repetida ao ruído. Numerosos estudos mostram que o ruído, junto com outros agentes causadores de stress, está relacionado com mudanças físicas e psicológicas negativas nos seres humanos. Os indivíduos e as comunidades não mais aceitam o ruído como um efeito colateral da sociedade industrializada.

Todos os anos, em abril, é celebrado o “Dia Internacional da Conscientização Sobre o Ruído”. Serão 60 segundos de silêncio, entre 14:25 e 14:26, para destacar o impacto do ruído nas nossas vidas cotidianas, proporcionando aos participantes uma pausa e uma oportunidade de conscientização sobre esse problema que atinge todos nós.

Junte-se a essa iniciativa e divulgue o International Noise Awareness Day (INAD) em sua comunidade: promova eventos na sua empresa, bairro ou escola e ajude-nos a fazer dele, um grande evento também aqui no Brasil.

20090427

virada cultural

clique na imagem para assistir o vídeo!
a programação completa aqui!

torre jin mao

foto incrível de uma das torres mais altas do mundo!
clica na imagem pra ampliar! bem legal...
achei aqui ó: acredite se quiser.

20090425

seis verdades!

Seis verdades que não podem ser contestadas...

1ª Verdade:
Ninguém consegue tocar em todos os dentes da boca com a língua.

2ª Verdade:
Todos os idiotas, depois de lerem a 1ª verdade, tentam tocar com a língua
em todos os dentes que têm na boca...

3ª verdade:
Descobrem que a 1ª verdade é mentira.

4ª Verdade:
Começam a sorrir, porque concorda que é idiota,

5ª Verdade:
Tá pensando pra quem vai enviar essas verdades.

6ª Verdade:
E continua com o sorriso de idiota na cara!

20090424

comunicação interna

-----Mensagem original-----
De: Alex Hoera
Enviada em: sexta-feira, 24 de abril de 2009 08:30

Eu sei que tem muita gente com o mesmo problema, mas isso não resolve nem ameniza o meu! Mas de qualquer forma, obrigado! To vendo que o jeito é trabalhar mesmo... Ainda mais hoje que vai ter reunião sobre a GAP (Gratificação de Atendimento ao Público)! Na real, acho que é pretexto pra falarem sobre o controle de atendimentos! Imprimiram os relatórios de cada um dos funcionários! Aqui a pressão é pior do que quando eu trabalhava com vendas ´por telefone (telemarketing)! Quem disse que vida de funcionário público é fácil?

Fico por aqui, o dia mal começou e quero ver o que vai acontecer hoje!

Beijos,

alx

20090423

para refletir

"Qualquer pessoa pode ser sensata,
desde que não possua imaginação"

(Oscar Wilde)

Que música era a #1 no dia que você nasceu?


twittado pelo @marcelotas o link da billboard que mostra quais eram os hits do dia! o curioso são os registros de antes de 1900! vou procurar essas músicas!!! aproveitei pra abraçasr a sugestão e saber quais eram as músicas tema no meu aniversário! ;)

NOVEMBER 4

The #1 song in the U.S.A. on this date in history, according to Billboard magazine.
© 2009 Billboard/Nielsen Business Media, Inc. All rights reserved.

THE 2000s
2008 Whatever You Like T.I.
2007 Kiss Kiss Chris Brown featuring T-Pain
2006 Money Maker Ludacris featuring Pharrell
2005 Gold Digger Kanye West featuring Jamie Foxx
2004 My Boo Usher and Alicia Keys
2003 Baby Boy Beyoncé featuring Sean Paul
2002 Lose Yourself Eminem
2001 Family Affair Mary J. Blige
2000 Come On Over Baby (All I Want Is You) Christina Aguilera

THE 1990s
1999 ... "Smooth" by Santana featuring Rob Thomas
1998 ... "The First Night" by Monica
1997 ... "Something About the Way You Look Tonight/ Candle in the Wind 1997" by Elton John
1996 ... "No Diggity" by BLACKstreet featuring Dr. Dre
1995 ... "Fantasy" by Mariah Carey
1994 ... "I'll Make Love to You" by Boyz II Men
1993 ... "I'd Do Anything for Love (But I Won't Do That)" by Meat Loaf
1992 ... "End of the Road" by Boyz II Men
1991 ... "Cream" by Prince & the N.P.G.
1990 ... "Love Takes Time" by Mariah Carey

THE 1980s
1989 ... "Listen to Your Heart" by Roxette
1988 ... "Kokomo" by The Beach Boys
1987 ... "I Think We're Alone Now" by Tiffany
1986 ... "Amanda" by Boston
1985 ... "Miami Vice Theme" by Jan Hammer
1984 ... "Caribbean Queen (No More Love on the Run)" by Billy Ocean
1983 ... "Islands in the Stream" by Kenny Rogers & Dolly Parton
1982 ... "Up Where We Belong" by Joe Cocker & Jennifer Warnes
1981 ... "Private Eyes" by Daryl Hall & John Oates
1980 ... "Woman in Love" by Barbra Streisand

THE 1970s
1979 ... "Heartache Tonight" by The Eagles
1978 ... "You Needed Me" by Anne Murray
1977 ... "You Light Up My Life" by Debby Boone
1976 ... "Rock'n Me" by Steve Miller Band
1975 ... "Island Girl" by Elton John
1974 ... "You Ain't Seen Nothing Yet" by Bachman-Turner Overdrive
1973 ... "Keep On Truckin'" by Eddie Kendricks
1972 ... "I Can See Clearly Now" by Johnny Nash
1971 ... "Gypsys, Tramps & Thieves" by Cher
1970 ... "I'll Be There" by The Jackson 5

THE 1960s
1969 ... "Wedding Bell Blues" by The 5th Dimension
1968 ... "Hey Jude" by The Beatles
1967 ... "To Sir, with Love" by Lulu
1966 ... "Last Train to Clarksville" by The Monkees
1965 ... "Get Off of My Cloud" by The Rolling Stones
1964 ... "Baby Love" by The Supremes
1963 ... "Sugar Shack" by Jimmy Gilmer & the Fireballs
1962 ... "He's a Rebel" by The Crystals
1961 ... "Big Bad John" by Jimmy Dean
1960 ... "Save the Last Dance for Me" by The Drifters

THE 1950s
1959 ... "Mack the Knife" by Bobby Darin
1958 ... "It's Only Make Believe" by Conway Twitty
1957 ... "Jailhouse Rock/ Treat Me Nice" by Elvis Presley
1956 ... "Love Me Tender" by Elvis Presley
1955 ... "Autumn Leaves" by Roger Williams
1954 ... "This Ole House" by Rosemary Clooney
1953 ... "Vaya con Dios (May God Be with You)" by Les Paul & Mary Ford
1952 ... "I Went to Your Wedding" by Patti Page
1951 ... "Cold, Cold Heart" by Tony Bennett
1950 ... "Goodnight Irene" by Gordon Jenkins & the Weavers

THE 1940s
1949 ... "That Lucky Old Sun" by Frankie Laine
1948 ... "Buttons and Bows" by Dinah Shore
1947 ... "Near You" by Francis Craig
1946 ... "Rumors Are Flying" by Frankie Carle
1945 ... "Till the End of Time" by Perry Como
1944 ... "I'll Walk Alone" by Dinah Shore
1943 ... "Paper Doll" by The Mills Brothers
1942 ... "White Christmas" by Bing Crosby
1941 ... "Piano Concerto in B Flat" by Freddy Martin
1940 ... "Only Forever" by Bing Crosby

THE 1930s
1939 ... "South of the Border (Down Mexico Way)" by Shep Fields
1938 ... "Heart and Soul" by Larry Clinton
1937 ... "Remember Me?" by Bing Crosby
1936 ... "The Way You Look To-night" by Fred Astaire
1935 ... "Truckin'" by Fats Waller
1934 ... "Stars Fell on Alabama" by Guy Lombardo
1933 ... "The Last Round-Up" by Guy Lombardo
1932 ... "Please" by Bing Crosby
1931 ... "Good Night, Sweetheart" by Wayne King
1930 ... "Body and Soul" by Paul Whiteman

THE 1920s
1929 ... "Tip Toe Through the Tulips" by Nick Lucas
1928 ... "Sonny Boy" by Al Jolson
1927 ... "Charmaine!" by Guy Lombardo
1926 ... "Baby Face" by Jan Garber
1925 ... "Oh, How I Miss You Tonight" by The Cavaliers [Ben Selvin]
1924 ... "Memory Lane" by Fred Waring's Pennsylvanians
1923 ... "That Old Gang of Mine" by Billy Murray & Ed Smalle
1922 ... "Mr. Gallagher and Mr. Shean" by Gallagher & Shean
1921 ... "All by Myself" by Ted Lewis
1920 ... "Whispering" by Paul Whiteman

THE 1910s
1919 ... "A Pretty Girl Is Like a Melody" by John Steel
1918 ... "Tiger Rag" by the Original Dixieland Jazz Band
1917 ... "Over There" by Peerless Quartet
1916 ... "Ireland Must Be Heaven, for My Mother Came from There" by Charles Harrison
1915 ... "Close to My Heart" by Henry Burr & Albert Campbell
1914 ... "Ballin' the Jack" by Prince's Orchestra
1913 ... "You Made Me Love You, I Didn't Want to Do It" by Al Jolson
1912 ... "Waiting for the Robert E. Lee" by Heidelberg Quintet
1911 ... "Alexander's Ragtime Band" by Arthur Collins & Byron Harlan
1910 ... "Every Little Moment" by Harry MacDonough & Lucy Isabelle Marsh

THE 1900s
1909 ... "I've Got Rings on My Fingers" by Blanche Ring
1908 ... "Take Me Out to the Ball Game" by Harry MacDonough & Haydn Quartet
1907 ... "Harrigan" by Billy Murray
1906 ... "Love Me and the World Is Mine" by Henry Burr
1905 ... "In My Merry Oldsmobile" by Billy Murray
1904 ... "Sweet Adeline (You're the Flower of My Heart)" by Haydn Quartet
1903 ... "Good-Bye, Eliza Jane" by Arthur Collins
1902 ... "In the Good Old Summer Time" by J.W. Myers
1901 ... "Absence Makes the Heart Grow Fonder" by Harry MacDonough
1900 ... "When You Were Sweet Sixteen" by George J. Gaskin

THE 1890s
1899 ... "Curse of the Dreamer" by Dan Quinn
1898 ... "She Was Happy Till She Met You" by Dan Quinn
1897 ... "On the Banks of the Wabash" by George J. Gaskin
1896 ... "In the Baggage Coach Ahead" by Dan Quinn
1895 ... "The Little Lost Child" by Dan Quinn
1894 ... "Casey at Denny Murphy's Wake" by Russell Hunting
1893 ... "Daisy Bell" by Dan Quinn
1892 ... "Michael Casey Taking the Census" by Russell Hunting
1891 ... "Turkey in the Straw" by Billy Golden
1890 ... "The Thunderer" by U.S. Marine Band

Palestra Damanhur e os Templos da Humanidade

DIÁLOGOS COM AS ECOVILAS
DAMANHUR E OS TEMPLOS DA HUMANIDADE
Dia 29 de abril de 2009, das 19h às 21h30
(Não é necessária inscrição prévia. Pede-se chegar com 15 minutos de antecedência)

Integrando o programa Diálogos com as Ecovilas, a UMAPAZ apresenta a palestra de Victor e Rosana Adler sobre os processos de construção dos templos de Damanhur, seus significados e representações para a comunidade. Na ocasião, será exibido o filme DAMANHUR – POR UMA CULTURA DE PAZ (duração 30 min.).

Durante 15 anos os Damanhurianos escavaram sigilosamente dentro das rochas, criando templos representando a Terra, Água, Ar e Fogo. Utilizando-se de várias técnicas artísticas, as paredes registram a história da Humanidade - desde a sua criação -, e momentos importantes da comunidade. Abertos à visitação pública, os templos são uma experiência impactante, de rara beleza e significado, e uma expressão do poder criativo e artístico do ser humano.

Localizada no norte da Itália e contando com mais de mil moradores de diversas nacionalidades, Damanhur é uma Federação, contando com Constituição e unidade monetária própria, além de um jornal diário, escolas e uma universidade "livre".

Sobre os palestrantes: Victor Leon Ades é designer de sustentabilidade, engenheiro e pós-graduado em administração de empresas. Rosana Gelernter Ades é terapeuta corporal. Ambos são membros da Ecovila Clareando e pesquisadores de ecovilas, no Brasil e no exterior, compartilhando experiências.

Serviço: Programa Diálogos com as Ecovilas
Tema: DAMANHUR E OS TEMPLOS DA HUMANIDADE
Palestrantes: Victor Leon Ades e Rosana Gelernter Ades
Quando: 29 de abril (quarta-feira), das 19h às 21h30
Local: UMPAZ- Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz
End.: Av. IV Centenário, 1268, Portão 7-A - Parque do Ibirapuera
Informações: Tel.: 5572-1004

20090422

susan boyle

ontem no almoço de feriado com amigos, meu irmão comentou sobre o tal caso da susan boyle e apesar de ter identificado o nome, ainda não tinha assistido o tão comentado vídeo. na verdade nem sabia do que se tratava! achei que era alguma dessas piriguetes tentando aparecer! mas sabe, não me surpreendi em nada! mais um desses clichês online que aparecem, viram hit e são esquecidos!

no programa existe uma préseleção para participar, toda uma fórmula que precisa ser aplicada! ela não entrou do nada e deixou as pessoas de boca aberta! não apareceu lá pra cantar o creu! cantou “i dreamed a dream” de 'os miseráveis'! acredito na construção milimétrica pra gerar tanta polêmica! e me pergunto se caso aparecesse a mesma susan toda gata, siliconada e tal, não teria o mesmo impacto? isso só mostra como o mundo é preconceituoso e burro! depois disso começa o resgate de um passado triste para a exploração e questionamento sobre assuntos totalmente desconexos... não entendo! e ainda ser chamada de fenômeno? (RONALDO) porquê?

enquanto todos se emocionam na frente do computador, esquecem que existem muitas outras coisas pra se preocupar, como o aquecimento global! toda a história de apagar a luz, apareceu na tv e no dia meu bairro fingiu que não viu... é triste quando o foco é perdido! então espero que com a oportunidade que ela tem agora com tanta visibilidade, aproveite e realmente mude o mundo! ou mais uma vez faça abrir os olhos e perceber que é tudo bem mais que isso...

ladytron

Destroy everything you touch today
Destroy me this way
Anything that may desert you
So it cannot hurt you

You only have to look behind you
At who’s underlined you
Destroy everything you touch today
Destroy me this way

Everything you touch you don’t feel
Do not know what you steal
Shakes your hand
Takes your gun
Walks you out of the sun

What you touch do not feel
Do not know what you steal
Destroy everything you touch today
Please destroy me this way

Destroy everything you touch today
Destroy me this way
Anything that may delay you
Might just save you

You only have to look behind you
At who’s underlined you
Destroy everything you touch today
Destroy me this way

Everything you touch you don’t feel
Do not know what you steal
Shakes your hand
Takes your gun
Walks you out of the sun

Once you touch do not feel
Do not know what you steal
Destroy everything you touch today
Please destroy me this way

Everything you touch you don’t feel
Do not know what you steal
Shakes your hand
Takes your gun
Walks you out of the sun

Once you touch you don’t feel
Do not know what you steal
Destroy everything you touch today
Please destroy me this way

Everything you touch you don’t feel
Do not know what you steal
Shakes your hand
Takes your gun
Walks you out of the sun

What you touch you don’t feel
Do not know what you steal
Destroy everything you touch today
Please destroy me this way

20090419

20090417

destino?

acabei de atender (oi!) uma contribuinte aqui na prefeitura que me perguntou sobre concursos públicos e afins, toda animada... mas sinceramente não gosto quando as pessoas acham que vivo uma vida diferente da verdade, me julgam sem conhecer! quem me conhece sabe que já me cobro e sou bastante noiado! e depois do papo que tivemos, ela me agradeceu com um sorriso amarelo no rosto por ter lançado a real pra ela... falei que era ilusório essa questão de estabilidade aqui, porque seu emprego está garantido, mas do que adianta se não aprende-se nada e não existe oportunidades de crscimento? (apenas para puxasacos) serve pra se acomodar? em qualquer outro emprego seria igual sabendo levar, sendo público ou não! aqui, além disso, você tem certas regalias diferentes, como abono, justificativa e injutificativa de faltas, o que já ajuda e muito! mesmo com alguns descontos nos casos espefícios, o emprego ainda é seu! fora as licenças de curta e longa duração, fácil! mas pra mim não serve, quero dinheiro, tenho que fazer um curso agora de uma semana pra ter um certificado que garante minha gratificação de atendimento. seria um chá de cala boca para os funcionários que que lutam por aumento, mas como isso não foi possível, fazemos estes cursos, que são quase sempre iguais, porém recebemos mais! e na verdade essa é a única parte boa pra mim, porque quero pagar as minhas contas e quem sabe começar a fazer novas dívidas! e por isso que tenho trabalhado tanto ultimamente, mas não na pmsp! aqui o serviço é automático: valido as inscrições e alterações de ccm. também ajudo (lê-se faço) os parcelamentos de dívidas (ppi e pat) além de dar informações sobre iptu e lógico, todos os outros tipos de serviços que a secretaria de finanças presta, claro!

é tudo bem tranquilo na real, não me importo! são só seis horas mesmo e agora que trabalho finalmente de manhã, saio às 14 horas e vou direto pro outro job que não tenho horário fixo! minha chefe é a minha antiga professora da faculdade que de velha não tem nada, muito pelo contrário, somos parceiros, amigos! gosto muito de trabalhar com ela e tenho muito orgulho de quanto ela trabalha e se vira! quero muito poder ajudá-la agora que sinto que passei de um período de experiências e afins, porque já faz acho que um ano que estou lá, pegando freelas e afins! chego sempre às 15 horas e só saio se terminei o trampo, ou se tenho algum outro compromisso, porque a gente arranja o que fazer, né! mas tenho estado muito cansado... queria poder me dedicar só ao estúdio, mas é exatamente a conversa que tive com a contribuinte hoje: a tal estabilidade me mantém, mas preciso de mais pra poder viver, porque se todo mundo tem aumento (de salário e de condições de vida) preciso também caminha junto e não estacionar! e é por isso que a pmsp me revolta um pouco (muito!)

falei pra ela que no dia que recebi a carta de convocação da prefeitura tinha sido efetivado na hp, trabalhava em alphaville como assistente administrativo/contábil e apesar do trabalho ser bem chato gostava bastante do clima! era tudo novo, todo mundo interessado em tudo, gente poderosa, planos de carreira... realmente estava animado pra entrar nessa! e como o destino me fez escolher, decidi garantir meu futuro, mesmo sem saber que iria para parelheiros e isso mudaria completamente minha vida! tive que parar a faculdade (fazia midias digitais na puc e era muito longe pra chegar no horário!) mas se tivesse ficado na hp, provavelmente teria feito administração ou coisa do tipo, nem pensaria em fazer editoração que foi o que fiz quando consegui minha transferência para o centro, depois de achar alguém no orkut pra trocar comigo! complicado, mas não estaria agora se nada disso tivesse acontecido, né? brisa... mas o que será de mim daqui pra frente? quais serão minhas próximas escolhas que mudarão meu caminho?

20090415

curta!

Queremos a sua ajuda! Estamos produzindo um curta-metragem onde precisamos vídeos de mulheres dizendo EU TE AMO. Pega o celular, câmera digital, webcam ou qualquer aparelho que grava em vídeo, e faz isso para nós! Não precisa ter qualidade boa! Coloca a câmera no rosto (em close) e filma! Pode ser em qualquer situação. Na rua, no colégio, no banheiro, na faculdade, no ônibus. Em qualquer lugar! É muito simples! É rapidinho! 1/2 segundos!

Fala com a sua mãe, mulher, irmã, namorada, secretária, amiga e qualquer mulher conhecida. É só pedir para ela falarEU TE AMO! SIMPLES! O resultado de tudo isso estará em um curta-metragem que rodará festivais de cinema pelo Brasil.

Grava o vídeo e manda para o e-mail:mausaldanha@gmail.com

Não esqueça de mandar o nome completo de cada mulher, assim podemos colocar nos créditos do curta.

Agradecemos de coração a ajuda!
Amamos vocês!

Maurício Saldanha
http://www.cabinecelular.com.br/

Jurandir Filho
http://www.cinemacomrapadura.com.br/

segunda-feira 13

já rolaram duas sextas-feiras 13 neste ano e não entendo a existência desta lenda de datas azaradas, sendo o pior dia da semana a segundona! hoje saí de casa e o clima nublado contagiava a manhã dos os paulistanos workaholics! engraçado me ver de fora trajando calça vermelha e cara pós domingo de páscoa: parecia destoar com o resto do povo cor pastel que dividia o metrô comigo! ligam o piloto automático e seguem suas rotinas sem um sorriso no rosto! mesmo às sete horas da manhã... aí percebo que meu trabalho exige que eu acorde cedo! o que normalmente traz disposição, mas para mim é chato, normalmente não sei que horas vai acabar meu dia e vou poder voltar pra cama... nossa, mas quanta preguiça, né? olha o que essa segunda-feira faz comigo...

fato é que o mundo dá voltas e sem a menor vontade de trabalhar, resolvi começar logo e esquecer que teria que passar as próximas seis horas aqui... então logo a primeira pessoa que tinha que atender foi um senhor já conhecido por mim, daqueles que a gente nunca esquece por ter passado situações constrangedoras! o tal cara de bengala trouxe um dia alguns documentos para consulta, porém não é da minha responsabilidade validar este serviço, não tenho acesso, mesmo fazendo parte da mesma secretaria... é uma das burocracias chatas da prefeitura, acontece assim e se a pessoa não tiver o mínimo de interesse em saber o que está fazendo aqui provavelmente não estará no lugar certo! e foi o que aconteceu: ao informá-lo que estava no lugar errado ele levantou e perguntou se eu tinha visto suas condições físicas. respondi que sim e ainda disse que se ele fosse impossibilitado de andar nem estaria conversando comigo, mandaria outra pessoa. além disso, o lugar era super perto e se ele tivesse pelo menos lido o papel que estava na mão dele, saberia tudo! mas não, a culpa é sempre do funcinoário público, né? e só falei isso porque já tinha visto esse cara muitas vezes por aqui, então a gente sabe que provavelmente trabalham para contadores ou estão nessa porque já sabem como funciona, mas deve ter ficado puto por eu não ter recebido mesmo assim pra ele, porque não faço parte dessa galera que recebe um por fora pra facilitar! primeiro, porque é ilegal, segundo sou direito! (profissionalmente) e terceiro não sei na real como funciona esse esquema, mas sei que existe! então não posso me aproveitar disso, nem denunciando e nem participando... droga!

mas tudo isso pra enfatizar que as sextas-feiras nunca são 13! sempre fico animado, porque sei: o final de semana vai chagar e vou poder desligar um pouco, relaxar e não terei que acordar cedo no dia seguinte e nem reclamar aqui no meu trampo que pretendo sair até o final desse ano!!! não dá, ou eu saio ou eu surto!!! queria que amanhã fosse sábado!!!

20090409

páscoa!

desde pequeno tenho três feriados preferidos, todos no começo do ano, porque criam aquela expectativa de recomeço, de renovação e de novidade. com as férias escolares, passava praticamente os quatro primeiros meses do ano na praia de baraqueçaba, no litoral norte de são paulo e especialmente a páscoa sempre me traz ótimas lembranças...

tudo começava quando a família reunia todas as crianças presentes e nos trancafiavam em um dos quartos da casa, enquanto 'soltavam os coelhinhos que iam esconder os doces'! apesar de nunca ter visto nenhum coelho, entrávamos no clima! a gente sabia que eram eles mesmos escondiam e rolava toda uma ansiedade pra saber quem iria pegar mais, onde estariam os melhores doces e quanto tempo conseguiríamos comer tantas porcarias até passar mal!!! aí soltavam a criançada toda e ela aquela gritaria: criança chorando porque outro maior tinha pegado os doces que ela achou, outro que não achava nada, outro que já estava com o saco cheio de coisa! sorrisos imensos no rosto da família, que se divertia com a nossa alegria, era o máximo! enchem meus olhos falar isso, porque se ainda passássemos a páscoa lá, com certeza eu ia querer fazer essa brincadeira de novo... e depois vinha a melhor parte: contar e trocar os doces, comer, comer, comer...

passei minha infância toda numa casa incrível na praia... os melhores momentos da minha vida, melhores lembranças de tranquilidade, de família, de paz e de esperança estive lá! me dói o coração pensar que momentos como aquele não voltam mais, o que aconteceu só tá dentro das pessoas que estiveram alí e sabem a importância disso! a casa não existe mais, só o terreno, mas estão contruíndo um outro pico, não tenho nem coragem de voltar naquela praia, acho que entraria em depressão, mas ainda vou voltar lá pra sentir e libertar a saudade... e é por isso que eu gosto tanto da páscoa, o chocolate fica com esse mesmo gosto!

20090408

Editora Guemanisse

1º Concurso Literário Guemanisse de CRÔNICAS
e de TEXTOS HUMORÍSTICOS / 2009
www.guemanisse.org - editora@guemanisse.com.br

Com o objetivo de incentivar a literatura no país, dando ênfase na publicação de textos, a Guemanisse Editora e Eventos Ltda. promove o 1º Concurso Literário Guemanisse de Crônicas e de Textos Humorísticos, composto por duas categorias distintas:

a) CRÔNICAS - narrativa que descreve um flagrante da vida, sério ou pitoresco, atual ou histórico, real ou imaginário, com temática livre.

b) TEXTOS HUMORÍSTICOS - narrativa cômica de situações, piadas, com temática livre.

o qual será regido pelo seguinte

REGULAMENTO

1. Podem concorrer quaisquer pessoas, desde que os textos inscritos sejam em língua portuguesa. Os trabalhos não precisam ser inéditos e a temática é livre.

2. As inscrições se encerram no dia 15 de maio de 2009. Os trabalhos enviados após esta data não serão considerados para efeito do concurso, e, assim como os demais, não serão devolvidos. Para tanto será considerada a data de postagem (correio e internet).

3. Para ambas as categorias, o limite de cada texto é de até 4 (quatro) páginas. Os textos devem ser redigidos em folha A4, corpo 12, espaço 1,5 (entrelinhas) e fonte Times ou Arial.

4. As inscrições podem ser realizadas por correio ou pela internet da forma seguinte:
a) Via postal (correio): os trabalhos podem ser enviados em papel, CD ou disquete 3 ½ para Guemanisse Editora e Eventos Ltda. CAIXA POSTAL 31.530 - CEP 20780-970 - Rio de Janeiro - RJ;
b) Internet: os trabalhos devem ser enviados, em arquivo Word, para o e-mail editora@guemanisse.com.br

5. Cada texto receberá um número aleatório (sorteado) que fará a identificação autor/texto. Dessa forma os textos não devem ter nenhuma identificação, resumindo-se no seu título e conteúdo da obra. Os Textos devem ser remetidos em um único envelope (correio) ou arquivo (internet) em 1 (uma) via. Uma folha (ou arquivo) separada, deverá conter os seguintes dados do concorrente:
a) nome completo;
b) nome artístico, com o qual assina a obra e que será divulgado em caso de premiação e/ou publicação;
c) categoria a que concorre;
d) data de nascimento / profissão;
e) endereço completo (com CEP) / e endereço eletrônico (e-mail).

6. Cada concorrente pode realizar quantas inscrições desejar.

7. Para ambas as categorias, o valor da inscrição é de R$ 30,00 (trinta reais), com direito a enviar até 2 (dois) textos por inscrição. Os valores devem ser depositados em favor de GUEMANISSE EDITORA E EVENTOS LTDA, na Caixa Econômica Federal, Agência 2264, Oper. 003 - Conta Corrente Nº 451-7.

8. Os comprovantes de depósito (nos quais os concorrentes escreverão o nome) devem ser remetidos para Guemanisse Editora e Eventos Ltda. pelo correio, pela internet (escaneados) ou para o fax (21) 3734-2005. Nenhum valor de inscrição será devolvido.

9. Os resultados serão divulgados pelo nosso site www.guemanisse.org (ou com.br), pela mídia e individualmente (por e-mail) a todos os participantes, no dia 15 de julho de 2009.

10. Cada Comissão Julgadora será composta por 3 (três) nomes ligados à literatura e com reconhecida capacidade artístico-cultural. Ambas as Comissões podem conceder menções honrosas ou especiais.

11. As decisões das Comissões Julgadoras são irrecorríveis.

12. Para cada Categoria (Crônicas e Textos Humorísticos), a premiação será nos seguintes valores:
a) Premiação em dinheiro:
1º lugar: R$ 3.000,00 (três mil reais) e publicação do texto em livro;
2º lugar: R$ 2.000,00 (dois mil reais) e publicação do texto em livro;
3º lugar: R$ 1.000,00 (mil reais) e publicação do texto em livro.
b) Premiação de publicação em livro:
Os textos premiados, inclusive os que forem agraciados com MENÇÃO HONROSA e/ou MENÇÃO ESPECIAL, serão publicados em livro (sem ônus para seus autores, inclusive de remessa postal) e cada um destes autores receberá dez exemplares, a título de direitos autorais. Esta edição específica não poderá ultrapassar a tiragem de 2.000 (dois mil) exemplares, e os livros restantes desta edição serão preferencialmente distribuídos por bibliotecas e escolas públicas.

13. A inscrição no presente concurso implica na aceitação plena deste regulamento.

luz do sol

Luz do sol
Que a folha traga e traduz
Em verde novo
Em folha em graça
Em vida em força em luz

Céu azul que vem até
Onde os pés tocam a terra
E a terra inspira e exala seus azuis
Reza, reza o rio

Córrego pra o rio, o rio pro mar
Reza a correnteza, roça a beira doura areia
Marcha o homem sobre o chão

Leva no coração uma ferida acesa
Dono do sim e do não
Diante da visão da infinita beleza
Finda por ferir com a mão essa delicadeza
Coisa mais querida, a glória da vida
Luz do sol
Que a folha traga e traduz
Em verde novo
Em folha em graça
Em vida em força em luz

20090407

help desk

- Help desk assistência, posso ajudar?
- Sim, bem... estou tendo problema com o Word.
- Que tipo de problema?
- Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram.
- Sumiram?
- Elas desapareceram. Nada.
- Nada?
- Está preta. Não aceita nada que eu digite.
- Você ainda está no Word ou já saiu?
- Como posso saber?
- Você vê o Prompt C: na tela?
- O que é esse 'promete-se' ?
- Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela?
- Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que eu digite.
- Seu monitor tem um indicador de força?
- O que é monitor?
- É essa tela que parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz quando está ligado?
- Não sei.
- Bom, olhe atrás do monitor, então veja aonde está ligado o cabo de força. Você consegue fazer isso?
- Acho que sim.
- Ótimo. Siga para aonde vai o cabo e me diga se ele está na tomada.
- Tá sim.
- Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos?
- Não.
- Bom, eles estão aí. Preciso que você olhe e ache o outro cabo.
- Ok, achei.
- Siga-o e veja se ele está bem conectado na parte traseira do computador.
- Não alcanço!
- Hum. Você consegue ver se está?
- Não.
- Mesmo se você ajoelhar ou se debruçar sobre ele?
- Ah, não, tá muito escuro aqui!
- Escuro?
- Sim, a luz do escritório tá desligada, e a única luz que eu tenho vem da janela, lá do outro lado.
- Bom, acenda a luz então!
- Não posso.
- Por que não?
- Porque estamos sem energia.
- Estão... sem energia...? Longa pausa...
- Ah! ok, descobrimos o problema agora! Você ainda tem a caixa de papelão e os manuais que vieram com o seu micro?
- Sim, estão no armário.
- Bom! Então, você desconecta o seu sistema, pega tudo, empacota e leva de volta para a loja.
- Sério?? O problema é tão grave assim?
- Sim, temo que seja.
- Bom, então tá. E o que eu digo na loja?
- Diga que você é BURRO demais pra ter um computador!!!


RAPIDINHAS...

USUÁRIO: Não consigo imprimir. Cada vez que tento, o computador diz: Não é possível encontrar a impressora. Já levantei a impressora e coloquei-a em frente ao monitor para ele ver, mas o computador continua dizendo que não consegue encontrá-la.

SUPORTE: Serviço ao Manual da HP. Sérgio falando. Em que posso ser útil?
USUÁRIO: Tenho uma impressora HP que precisa ser reparada.
SUPORTE: Que modelo é?
USUÁRIO: É uma Hewlett-Packard...
SUPORTE: Isto eu já sei. Quero saber se é colorida ou preto e branco.
USUÁRIO: É bege!

SUPORTE: Bom dia. Posso ajudar em alguma coisa?
USUÁRIO: Não consigo imprimir.
SUPORTE: Pode clicar no 'Iniciar' e...
USUÁRIO: Caaalma aí! Não responda assim muito tecnicamente. Não sou o Bill Gates!

USUÁRIO: De repente aparece uma mensagem na mini tela que diz Clique 'Reiniciar'... O que eu devo fazer?
SUPORTE: O senhor aperte o botão solicitado, desligue e ligue novamente.
Sem pestanejar, o usuário desliga o telefone na cara do atendente e liga para o suporte novamente.
USUÁRIO: E agora o que eu faço?

USUÁRIO: Tenho um grande problema. Um amigo meu colocou um protetor de tela no meu computador, mas a cada vez que mexo o mouse, ele desaparece!!!

SUPORTE: Em que posso ajudar?
USUÁRIO: Estou escrevendo o meu primeiro e-mail.
SUPORTE: OK, qual é o problema?
USUÁRIO: Já fiz a letra 'a'. Como é que se faz o circulozinho em volta dela pra fazer o tal arroba?

SUPORTE: Suporte do seu Provedor de Internet, bom dia. O que deseja?
USUÁRIO: Moço, a Internet também abre aos domingos?

Depois de um tempo falando com o atendente do suporte.
SUPORTE: O que tem do lado direito da tela?
USUÁRIO: Uma samambaia!
SUPORTE: silêncio

20090404

♫ (II)


qualé a música?
arte: alx hoera

Como era o sexo na Antiguidade?

por Marina Motomura

Na Antiguidade, a prostituição era regulamentada, o divórcio começou a existir e havia até deuses do sexo! Os documentos da Idade Antiga, que vai de 4000 a.C. ao século 5 d.C. de acordo com a datação convencional, mostram curiosidades sobre a vida sexual de povos como gregos, romanos e egípcios. Os romanos, por exemplo, prezavam tanto o sexo que havia uma lei para desincentivar o celibato: a solteirice e a falta de filhos eram punidos, e as pessoas cheias de herdeiros tinham privilégios. Foi também na Idade Antiga que os conhecimentos científicos sobre o rala-e-rola começaram a se aprimorar com Hipócrates, considerado o pai da medicina. Os romanos também estudavam o corpo humano e já conheciam algumas doenças venéreas, como a gonorreia, termo cunhado por Galeno no século 2. Mesmo assim, algumas crendices sexuais bizarras permaneciam. Na Grécia, por exemplo, acreditava-se que o contato com uma mulher menstruada faria o vinho novo ficar azedo e faria as árvores não dar mais frutos. :-()

À MODA ANTIGA
Prostituição e homossexualidade eram comuns, mas havia leis severas para punir abusos

CASAMENTO
Os gregos e romanos eram monogâmicos – no império de Diocleciano, em Roma, a bigamia foi declarada ofensa civil. Mas os grecoromanos descobriram que o amor não é eterno: foi nessa época que surgiu o divórcio. Na Roma arcaica, as mulheres adúlteras podiam ser condenadas à morte – isso só mudou após uma lei do imperador Augusto, que trocou a pena para o exílio.

POSIÇÕES
Em Roma, as posições sexuais apareciam em pinturas, mosaicos e objetos de uso cotidiano, como lamparinas, taças e até moedas. Em uma face, ficava a posição sexual, e, na outra, um número. Para alguns historiadores, as moedas eram fichas de bordel, e as posições com penetração tinham números maiores, indicando que poderiam ser mais valorizadas.

MASTURBAÇÃO
Nada de condenar o sexo solitário: na Grécia e na Roma antigas, a masturbação era vista como natural. No Egito, a masturbação era até parte do mito da criação. Um dos ditos piramidais afirma que Aton, o deus do Sol, teria criado o deus Shu e a deusa Tefnut através do sêmen de sua masturbação!

HOMOSSEXUALIDADE
Casais de homem com homem e mulher com mulher eram comuns na Grécia. Havia até mitos para explicar a origem da pederastia, a relação entre homens maduros e jovens: o primeiro dizia que Orfeu, um dos seres da mitologia grega, acabou se apaixonando por adolescentes depois que sua mulher, Eurídice, morreu. Outra lenda afirma que a pederastia começou com o músico Tamíris, que foi seduzido pelo belo Jacinto.

CIÊNCIA
O grego Hipócrates, pioneiro da medicina, achava que o útero poderia deslocar-se pelo corpo da mulher em busca de umidade e poderia chegar até o fígado! Mas ele também deu bolas dentro: calculou a duração da gravidez em 10 meses lunares (cerca de 290 dias do nosso calendário), tempo parecido com os 9 meses atuais, e prescreveu semente de cenoura como anticoncepcional e abortivo.

PAQUERA
Os galanteios dos romanos seguiam um manual: o livro A Arte de Amar, do poeta Ovídio, escrito entre 1 a.C. e 1 d.C. Entre as dicas dadas pelo escritor, estava o uso do goró: "O vinho prepara os corações e os torna aptos aos ardores amorosos". Ovídio também incentivava a galera a melhorar o visu: “Esconda os defeitos e, o quanto possível, dissimule suas imperfeições físicas".

NO TRIBUNAL
A legislação sexual da Roma antiga era polêmica! Eram puníveis com a morte: adultério cometido pela esposa, incesto e relação sexual entre uma mulher e um escravo. No estupro, a punição sobrava até para a vítima – se não gritasse por socorro, a virgem poderia ser queimada viva! Entre as penas leves, estava a apreensão de propriedades de quem fizesse sexo anal. No Egito, o adultério era mau negócio: os homens eram castrados e as mulheres ficavam sem o nariz.

PROSTITUIÇÃO
Regras para sexo pago eram diferentes na Grécia e em Roma

GRÉCIA
As moças da vida não eram todas iguais – elas seguiam uma hierarquia. A maioria delas era escrava, mas havia também mulheres vendidas aos bordéis pelos pais ou irmãos.

CLASSE ALTA
Prostitutas de primeira classe, com treinamento intelectual e cultural.

CLASSE MÉDIA
Tocadoras de flauta e dançarinas, especialistas em ginástica e sexo oral. Eram imigrantes.

CLASSE BAIXA
Vendidas pela família, ganhavam mal e tinham poucos direitos.

ROMA
Registradas e pagadoras de impostos, as prostitutas se vestiam com tecidos floridos ou transparentes, e, por lei, não podiam usar a estola, veste das mulheres livres, nem a cor violeta. Os cabelos deviam ser amarelos ou vermelhos. O lugar mais comum de trabalho delas era sob arcos arquitetônicos: a palavra fornicação vem do latim fornice, que significa arco.
_
achei aqui!

perfil

Perfil é um fio. Perfil é o fim do objeto. O horizonte está deitado. O fim é o que está completo. Perfil é o que está de lado. O horizonte está distante. O fim fica em frente. Perfil é o que está rente. O horizonte fica adiante. Ali onde o céu se dobra. A água do mar transborda. O fim é o que não retorna. Perfil é o que contorna. Perfil é o vazio. O fim é o que se transforma. Enfim é o fim agora. Perfil é o que encosta. O horizonte é uma crosta. A terra é uma bandeja. Ali onde o mar despeja. Perfil é um seio. O horizonte está no meio. O fim está perto. A casa acaba no teto. O filho acaba no neto. O fim é um feto. O horizonte é o fim da terra. Ali onde o céu encerra. Perfil é um rosto. O sol está posto.

Arnaldo Antunes

20090403

mensagem para você...

seja verdadeiro com você mesmo e com os outros.
não tente ser uma pessoa que você não é, seja você.
não iluda, você eventualmente pode machucar pessoas que gostam muito de ti.
seja otimista e realista, mas não deixe de sonhar nem de correr atrás dos seus sonhos.
aproveite cada oportunidade que a vida te dá. muitas delas são únicas.
tente fazer as coisas certas na primeira vez, muitas vezes não temos uma segunda chance.
mas se você tiver, aproveite, e mostre q você vale a pena.
lute pelo o que vc acredita ser certo, e corra atrás.
viaje. viva.
se conheça.
siga sempre para as pessoas queridas o quanto elas são importantes para você. nunca é demais.
trate as pessoas como você gostaria de ser tratada.
faça o q você fala, ou simplesmente não fale.
valorize suas conquistas e se orgulhe de ser quem você é.
aprenda com os seus erros para poder sofrer menos e aproveitar mais a vida, que não é fácil, mas pode ser divertida.
não espere das pessoas algo que elas jamais poderão te dar.
siga o seu coração, e quando você sentir um aperto forte, pare, você provavelmente está no caminho errado.
se orgulhe do q você tem hj, e corra sempre atrás de mais.
ouça os conselhos dos seus pais, q são as pessoas que mais se preocupam com você no mundo. E te amam incondicionalmente. eles querem sua felicidade acima de tudo.
cuide das pessoas q estao a sua volta.
sorria e faça os outros sorrirem.
cuide incansavelmente do seu jardim, para ele estar sempre cheio de vida. colhemos o q plantamos.
perdoe, a maioria das pessoas nem imaginam o que estao fazendo.
se permita ser perdoada.
não guarde rancor, isso só amarga a vida.
tenha sempre novos planos, eles te motivam a continuar lutando.
não minta, a verdade sempre aparece. você pode acabar machucando os seus e se machucando mais.
não engane, você pode perder o seu valor como pessoa.
acredite em você! pense grande!
passe o máximo de tempo com as pessoas que você ama.
sonhe, e faça acontecer.
ame intensamente.
cuide de você e dos seus sempre!
queira ser mais, não se contente com pouco.
não desista, é mto mais fácil. (por incrível q pareça).
não viva do passado, mude seu presente e melhore seu futuro.
viva com alegria.
sorria pro mundo que ele vai sorrir pra você.
qualquer coisa tô aqui, mesmo. espero q te ajude.
não tenha vergonha de pedir ajuda, o mundo gira o tempo todo.
seja feliz!


qualé a música?
arte: alx hoera

20090402

Liberdade

Ai que prazer
Não cumprir um dever,
Ter um livro para ler
E não fazer!
Ler é maçada,
Estudar é nada.
Sol doira
Sem literatura
O rio corre, bem ou mal,
Sem edição original.
E a brisa, essa,
De tão naturalmente matinal,
Como o tempo não tem pressa...

Livros são papéis pintados com tinta.
Estudar é uma coisa em que está indistinta
A distinção entre nada e coisa nenhuma.

Quanto é melhor, quanto há bruma,
Esperar por D.Sebastião,
Quer venha ou não !

Grande é a poesia, a bondade e as danças...
Mas o melhor do mundo são as crianças,
Flores, música, o luar, e o sol, que peca
Só quando, em vez de criar, seca.

Mais que isto
É Jesus Cristo,
Que não sabia nada de finanças
Nem consta que tivesse biblioteca...
Fernando Pessoa

20090401

hipocrisia

nada melhor do que o dia primeiro de abril pra abordar um tema tão polêmico. fato: trabalho na secretaria de finanças da prefeitura de são paulo, tenho que usar um uniforme ridículo: calça social, sapato, camisa azul calcinha (com um logo enorme da prefeitura, digno de pagamento de taxa de fiscalização de anúncio - tfa - piada interna aqui da repartição!), além da gravata listrada vinho com azul marinho: incrível! o engraçado é que os diretores não usam uniforme, muito menos gravata! muito menos se preocupam em manter um look respeitável, sempre estão com as mesmas calças e camisas! e com certeza não é por falta de grana, os caras aqui ganham bem! exatamente como os fiscais, que prestam o mesmo serviço que nós! (teoricamente) porque quando aparecem para trabalhar (o que é raro!) muitas vezes dão informações erradas e/ou não sabem e encaminham para nós, simples agpp (assistente de gestão de políticas públicas) isso, porque ganham quase 10 (dez!!!) vezes nosso salário!

a única vez que os vi de terno foi na re-inauguração daqui do praservir, porque este é um projeto da ex-prefeita marta (praticamente um poupatempo com os serviços da pmsp), mas coincidentemente antes das eleições, o atual prefeito resolveu dar um up no visual daqui, mudando as cores cadeiras dos contribuintes de vermelho para azul, só pra combinar com seu partido, né? mas como a verba e o tempo (além da cara-de-pau) não foram suficiente para mudar tudo, só o térreo ganhou móveis novos, já que a rede globo só iria transmitir a inaguração da placa nova e fim, como naquela expressão: 'por onde o papa passa'...

mas o engraçado é que o povo parece não entender como aqui funciona! um exemplo que acontece bastante é alguém que depois de passar duas horas na fila com uma senha na mão, percebe que foi encaminhada pro setor errado e coloca a culpa no povo que trabalha aqui! se você fala pro pessoal da triagem: CCM, dá a entender que você vai fazer a inscrição, porque é o que normalmente acontece se você não explica o que você quer fazer, já que o povo nem se preocupa em explicar, só querem ir pro primeiro andar, porque não vão conseguir resolver nada na triagem! mas se não houver isso, não conseguem resolver, é muita burrice! e digo burrice, porque quando se está em um lugar que sabe que existe fila e milhares de setores, o mínimo de preocupação é saber se está no lugar certo! #preguiça...

fora que dependendo do dia/época aqui fica bastante cheio! então tudo é motivo pra colocar a culpa no cú do outro, no funcionário público que é pago pelo dinheiro do contribuinte, confere? sim, mas se esquecem que os próprios funcionários também são contribuintes, então são responsáveis pelo próprio pagamento... e ao contrário do esteriótipo caricato, muita gente aqui realmente trabalha (outro não, claro!) e se interessa em resolver os problemas daqui, exatamente porque somos cobrados como se trabalhássemos em uma empresa privada, a única diferença é que não somos valorizados, recebemos 6 (seis) centavos de aumento, isso porque participamos diretamente do programa de parcelamento incentivado (ppi) que foi a maior arredação da história do município de são paulo! e não ganhamos nada com isso... MESMO!

e o que acontece: o povo que trabalha aqui além de acomodado têm medo da chefia! temos que reinvidiar umonte de coisa: a questão de prestar o mesmo serviço que o plantão fiscal e não receber nada por isso (desvio de função), fora a prestação de quase todos os mesmos serviços que as 31 (trinta e uma) subprefeituras e mesmo assim ainda receber umonte de atendimento encaminhado de lá e mesmo assim deixar quieto. mas porquê? porque muita gente está envolvido com politicagem! aqui na porta ficam uns caras denominados contadores que ganham e repassam dinheiro por serviços de graça aqui na praça... e estou falando isso, porque eu não ganho nada com isso! só consegui mudar de horário para trabalhar de manhã e poder ter tempo de fazer meus freelas, ganhar dinheiro honestamente, porque falei pra uma das pessoas da chefia que eu não achava certo não poder ter um horário que pudesse conciliar o trampo que consegui depois de terminar a faculdade, estar na área e tal, enquanto o povo daqui dava esses golpes! um dia após isso me trocaram de horário... pra ter uma idéia do nível hierárquico do envolvimento dessa sujeirada toda!

quando passei no concurso da prefeitura, uns 5 (cinco) anos atrás, eu trabalhava em alphaville, na HP e a empresa era ótima! super estruturada e com plano de carreira, mas no dia que fui efetivado, recebi a carta de convoação pra eu assinar minha posse, foi um dia ótimo, mesmo sendo mandado pra parelheiros, extremo da zona sul, isso porque moro no extremo da zona norte, mas com a esperança da ilusória estabilidade (e olha que nem era época dessa tal 'crise'!) mas o que teria que ser um orgulho pra mim, trabalhar numa instituição pública, representar a população, me deixa com vergonha! vergonha alheia de mim mesmo...

é por isso que nesse dia ao invés de contar uma mentira, resolvi falar a verdade!

#prontofalei!