Pages

20090515

quintal

o quintal não é um lugar na casa, ele é, antes, um lugar da nossa história. os quintais das nossas infâncias eram nossos mundos particulares dentro do mundo. no quintal de cada um, cores, aromas e sons. grama, terra, flores. o varal e a brisa com cheiro de roupa recém estendida. nosso quintal guarda nossos segredos de criança e nos transporta no tempo. as flores sempre foram parte do quintal, completando sua imagem. assim, as flores podem nos levar de volta para lá, estejamos na sala de casa ou na mesa do escritório. as flores tem o poder de recriar o quintal, de criar novas atmosferas. não somos uma floricultura, as flores não são o centro do nosso negócio. o que fazemos é criar atmosferas e, dentro deste conceito, as flores tem a importante missão de transformar os ambientes. as cores e os tipos. as combinações. a quantidade. variantes de uma fórmula que dirá um pouco mais sobre você ou sua empresa. uma fórmula que, mais que decorar um ambiente, cria uma atmosfera cheia de personalidade.

PERFIL
susana oliveira
"descobri as flores vivendo fora do brasil. depois de um ano na holanda, elas se tornaram parte de minha vida. Conheci a enorme variedade e beleza das flores que existia naquele país e me apaixonei. na inglaterra, em londres, conheci vic meireles, trabalhamos juntos na caroline dicjenson flowers, em mayfair e é a partir daí que começo a contar oficialmente meus 19 anos de relação profissional com as flores. de volta ao brasil, voltei a trabalhar com o vic meireles e comecei a fazer trabalhos 'frees', vitrines, decoração de interiores, design, administrei durante um período a fulô, fiz produção de revistas, trabalhei no atelier helena lunardelli e nunca mais me afastei dessa atmosfera, que agora ganha um projeto próprio, a quintal."
chris pierro
"depois de uma extensa carreira de administração de empresas - atuando em bancos, mercado financeiro e investimentos internacionais, senti que havia chegado o momento de mudar. passei da emoção dos derivativos às emoções das flores, iniciando uma incursão neste universo através do paisagismo. cursos e projetos mais tarde, atuei durante alguns meses em um atelier de flores. na quintal, somo a expertise da administração à vivência das plantas e flores para recriar o meu quintal e tantas outras atmosferas."

O QUE FAZEMOS
- desenvolvimento de ambientes e atmosferas;
- corporativo, comercial e pessoal;
- criação de arranjos com flores e plantas;
- acompanhamento e troca por período;
- petir comitê;
- escolha e locação de material;
- parceirias;
- serviço de entrega.


CONTATO
susana oliveira - quintaldasu@gmail.com
chris pierro - quintaldachris@gmail.com
_

AGENDA 2012

É o programa de metas da cidade de São Paulo que registra as ações prioritárias da administração para os quatro anos do mandato do Prefeito.

Possui 223 metas que apontam as ações que a Prefeitura deve realizar nas diversas áreas da administração, para tornar São Paulo uma cidade mais justa, sustentável, criativa, empregadora, eficiente e inclusiva.

Abaixo o link onde estão todas as informações sobre a AGENDA 2012.
www.prefeitura.sp.gov.br/agenda2012

Acesse e divulgue!!!
_

BATE PAPO COM ASTRÔNOMO

A atividade Bate Papo com Astrônomo é uma programação pensada para crianças acima de 8 anos, mas que se tornou uma atração para toda família. Crianças e pais poderão interagir com o astrônomo e se divertir com exposições e atividades de astronomia dentro e fora do Planetário Prof. Aristóteles Orsini. De forma lúdica e divertida as atividades de Astronomia servem para despertar a curiosidade do público. A palestra com o Prof. Leonardo Lago sempre acompanha uma atividade onde todos aprendem a construir algo que pode ser reproduzido em casa, como um foguete, um relógio de sol ou uma rosa-dos-ventos, por exemplo, além do reconhecimento dos principais astros que estão sobre as nossas cabeças.

Dia 16 de maio (sábado), às 11h

Público: acima de 08 anos e família
Local: Planetário Prof. Aristóteles Orsini

Evento gratuito.
Entrega de ingressos 30 minutos antes do início do Bate Papo para quem estiver na fila.

Planetário Prof. Aristóteles Orsini (Parque do Ibirapuera)
Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, portão 10 (para pedestres)
ou portão 3 para estacionamento.
Parque do Ibirapuera, São Paulo/SP
Informações: 11 5575-5425

planetariodoibirapuera@prefeitura.sp.gov.br ou site:
www.prefeitura.sp.gov.br/planetarios
_

CONVITE

Centro Cultural São Paulo promove sessão de cinema com audiodescrição para pessoas com deficiência visual e cegos

O Centro Cultural São Paulo (CCSP) irá promover neste domingo, 17 de maio, às 11 horas, uma sessão com audiodescrição do filme “Nossa vida não cabe num opala”, do diretor Reinaldo Pinheiro. Entrada franca. A iniciativa faz parte do programa Ler Pra Crer / Livre Acesso, que o CCSP mantém em parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED).

A audiodescrição é um recurso de acessibilidade que permite aos cegos e pessoas com deficiência visual compreender filmes, peças de teatro, programas de TV, exposições, mostras, entre outras atividades predominantemente visuais. É um modo de “transformar imagens em palavras”, facilitando o entendimento das pessoas com deficiência visual, ao mesmo tempo contribui para enriquecer a percepção e o conhecimento dessas pessoas.

O recurso da audiodescrição funciona como um sistema de “tradução’ na qual o ouvinte recebe as informações em um fone de ouvido. Dessa maneira, é possível, por exemplo, fazer com que a pessoa com deficiência visual conheça os cenários, figurinos, expressões faciais, linguagem corporal, e saiba, até mesmo, o momento de entrada e saída de personagens em cena.

Sinopse
O filme conta a história de quatro irmãos (três homens e uma mulher) da família Castilho, após a morte do pai, uma saga cruel, que envolve roubo de carros, chantagem e tragédia. O pai, mesmo depois de morto, acompanha a vida dos filhos e o desmoronamento da frágil estrutura familiar. Baseado na peça teatral “Nossa vida não cabe num Chevrolet”, de Mário Bortoloto.

Serviço
Sessão de cinema com audiodescrição do filme “Nossa vida não cabe num opala”
Dia: 17 de maio
Horário: 11h
Local: Centro Cultural São Paulo - CCSP / Sala Lima Barreto
Endereço: Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso (com Semáforo Sonoro na travessia)

Censura: 16 anos
Duração: 104 min.

Entrada franca

(retirada dos ingressos, com duas horas de antecedência)
Informações: 3397-4088/4002