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20110326

JAVIER RAMOS CUCHO

REFERÊNCIA PERUANA:





Javier Ramos Cucho, es un artista plástico egresado de la Escuela Nacional Superior Autónoma de bellas Artes del Perú, sus trabajos pertenecen a una linea de movimiento artistico llamado "steampunk" que tiene como caracteristica pricipal utilizar como campo de trabajo la ciencia ficción, esa que atemoriza a los seres humanos por su incertidumbre, desarrolla esa relación hombre-máquina.

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M.A.O.U.

Primeira Ocupação Artística 

na Fábrica de Cimento Perus


No dia 03 de abril, será inaugurada a primeira Ocupação Artística "Conhecimento Concreto" na Fábrica de Cimentos Perus (Companhia Brasileira de Cimento Portland Perus S.A) localizada na zona noroeste da cidade de São Paulo. Trata-se de uma série de 8 ocupações artísticas, nesta edição priorizaremos as ações que aborde temas políticos e sociais, além de assuntos pessoais.

A Companhia Brasileira de Cimento Portland Perus S.A. foi a primeira fábrica de cimento do Brasil. E cedeu cimento para construir a metade da metrópole de São Paulo.O cimento da fábrica em Perus, também serviu para construir a cidade de Brasília. A fábrica era um referencial, até porque foi a pioneira em todo território nacional.
Foi fundada e controlada pela Light até o fim da década de 1940, quando foi adquirida pelo Grupo JJ Abdalla.

Encerrou suas atividades em 1986. Atualmente estamos organizando alguns grupos culturais de Perus querem construir um centro cultural na região.
O Programa Ocupações Artísticas, do Movimento Artístico de Ocupação Urbana, tem como objetivo promover a formação cidadã e artísticas dos moradores.
Venha celebrar esta conquista conosco e com a população do bairro de perus!

Mas informações: envie um email para contatomaou@yahoo.com.br

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PÁSCOA SOFISTICADA




Fotos: Juliano Gouveia dos Santos
Produção: Lucas Corazza e Tais Milan


Os ovos deverão ser retirados no endereço passado após a confirmação da reserva.
O pagamento é realizado na hora da entrega.


IVAN FORNERON



Nós
os que vivem de poesia
somos os que lavam
talheres e pratos
do banquete
das Erínias

Nosso tempo
— piercing nas amígdalas —
guarda crematórios em urnas
e escrevemos apenas
acredite
o que não pôde ser calado

A tua leitura
não duvide
será sempre um ânimo
assoprado
sobre o nosso cadáver

Saudemos
nossa voz nos teus olhos
sinestesia tilintante
que late

Amém
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CONSCIENTIZAÇÃO

acabei de ler alguns comentários infelizes sobre a #horadoplaneta
e tive que reproduzir aqui minha indignação: 

"é exatamente por isso que o mundo tá acabando: pensamentos negativos num momento em que atos simbólicos servem pra conscientizar o mundo sobre questões de consumo desnecessário de energia, água e principalmente lixo, será onde todo mundo vai acabar se continuar assim! depois pra correr atrás do prejuízo de simbólico, passará ser obrigatório! a natureza está avisando sobre as consequências, mas vai do bom senso do ser humano escolher por um planeta terra onde todos precisam exercer só uma função:

CUIDAR!"

Alex Hoera
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#HORADOPLANETA

Marina Franco
Planeta Sustentável - 21/03/2011
Atualizada em 25/03/2011



CAMPANHA INTERNACIONAL

Hora do Planeta tem adesão de 134 países e 3800 cidades

No dia 26 de março, entre 20h30 e 21h30, prédios e monumentos de 134 países de todo o mundo apagarão suas luzes para chamar a atenção para o aquecimento global. No Brasil, 98 cidades aderiram à Hora do Planeta, campanha da WWF



Se aproxima o dia em que, por uma hora, pessoas de todo o mundo apagarão suas luzes, num movimento global para chamar a atenção sobre o atual padrão de consumo e o aquecimento global. Trata-se da campanha Hora do Planeta, da ONG WWF (Leia Hora do Planeta: todos no escuro contra o aquecimento), que no ano passado mobilizou um bilhão de pessoas em 4.200 cidades de 125 países. Neste ano a Hora do Planeta está marcada para o dia 26 de março, das 20h30 às 21h30. 

Com o tema Apague a luz para ver melhor, a campanha propõe uma reflexão sobre a redução do consumo, a reutilização de materiais e a reciclagem. Por enquanto, aproximadamente 3.800 cidades de 134 países aderiram a essa campanha internacional. Do total, 25 são consideradas megacidades, como Sidney e Singapura. Entre os países, 13 aderem pela primeira vez, como Jamaica, Irã e Suriname. 

No Brasil, organizações, prefeituras e personalidades, aos poucos, anunciam a adesão à campanha. Os jogadores de futebol Neymar, do Santos, e Lucas, do São Paulo, divulgaram que vão tuitar sobre aHora do Planeta. Gisele Bündchen divulgou em seu blog que participará e pediu para que todos se juntem à causa. No twitter, a modelo adotou o selo da campanha. 

No total, 98 cidades brasileiras confirmaram que ficarão às escuras. Entre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Vitória, Natal, Fortaleza e Goiânia. Ao todo são 17 capitais. Alguns dos cartões-postais e grandes prédios do país que participarão são: 
- Cristo Redentor, no Rio de Janeiro; 
- Palácio Felipe Camarão, em Natal; 
- Itaipu Binacional, em Foz do Iguaçu;
- Auditório do Ibirapuera, em São Paulo; 
- Câmara dos Deputados, Ministério do Meio Ambiente, Câmara Legislativa e Frente Parlamentar em Defesa do Meio Ambiente, em Brasília, e
- Hotel Tropical e Teatro Amazonas, em Manaus, durante o Fórum Internacional de Sustentabilidade. 
Mundialmente, mais de 750 marcos desligarão suas luzes, entre eles a Times Square, em Nova York, a Torre Eiffel, em Paris, e a roda gigante London Eye, em Londres. 

Pela primeira vez na campanha, a WWF-Brasil organizou uma festa aberta ao público. Ela está marcado para às 19h, nos Arcos da Lapa, Rio de Janeiro, e contará com a presença da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e do prefeito da cidade, Eduardo Paes. Num ato simbólico, eles desligarão as luzes de diversos pontos da cidade às 20h30. Também serão realizados shows de Toni Garrido e, durante a hora no escuro, das baterias das escolas de samba Mangueira, Portela, Grande Rio e União da Ilha. 

No Sul, um dos destaques é a participação do Colégio Marista Maria Imaculada, em Canela, na Serra Gaúcha. Isso porque a mobilização para que a escola participasse veio dos próprios alunos, por meio de um pedido do grêmio estudantil. Professores e alunos da instituição farão uma caminhada pela cidade no horário marcado à luz de velas. 

Além disso, 1.514 empresas e organizaçõe se cadastraram no site da campanha para declarar adesão à campanha. O Grupo Abril é um dos apoiadores e apagará as luzes dos prédios:
- Novo Edifício Abril;
- Abril Educação;
- Treelog Raposo Tavares;
- Treelog Gastão Vidigal;
- Itapecerica;
- Vila Maria e
- parte do edifício da MTV.
As redes de hotéis IHG, Sol Meliá, Atlântica Hotels International, Pestana e o Intercontinental de São Paulo e do Rio de Janeiro também incentivarão funcionários e hóspedes a participarem. Este último oferecerá jantar à luz de velas durante o horário marcado. Restaurantes como o Via Sete, no Rio, o Suez, em Cotia/SP e a rede América também estão dentro da causa. 

Internautas podem apoiar a divulgação da campanha pelo site Hora do Planeta. É possível baixar banners, faixas e logotipo para divulgar em blogs, sites e redes sociais. 

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