A convite da Smart do Brasil e da BrandsClub, os empresários Deborah Sollito Ventura e Francisco Ventura, da ótica Ventura, receberam a missão de customizar um modelo do carro Smart para ação beneficente em prol do IBCC - Instituto Brasileiro de Controle do Câncer. As dez marcas escolhidas doarão 50 peças para serem vendidas pelo BrandsClub e o dinheiro arrecadado será doado ao IBCC.
“Me inspirei no próprio estudo do rosto para a customização do Smart. A idéia foi vestir o carro com os óculos, foquei nos faróis que parecem dois olhos. O que nos dá a sensação de um olhar. Procurei centralizar a armação dos óculos dando harmonia e volume ao conjunto”, destaca o designer e esteta ótico Ventura.
A Smart irá disponibilizar os carros customizados para as marcas usarem como vitrine em ações dentro da loja. “Adoro envolver a nossa empresa nestas ações de responsabilidade social, ouvi uma frase um dia que dizia: Voluntariado é um hábito do coração, é algo que vem de dentro da gente e faz bem aos outros. Sinto o desejo de ajudar, de colaborar, de aliviar sofrimentos, de melhorar a qualidade da vida das pessoas. O negócio não é ajudar, é alcançar resultados, mudar a gente, mudar o nosso meio, o pensamento dos nossos funcionários, todos devem aprender a garantir oportunidades para os mais necessitados'', diz Deborah.
Crédito / Criação dos croquis: Asta Soluções
_