search
20090811
telefone sem fio
pessoas falam muito de outras pessoas, bem ou mal! nunca existe um comentário neutro, é isso ou o oposto! confesso que também faço parte disso, apesar de tentar ser o mais otimista posível, if u know what i mean... do tipo que procuro não fazer parte do julgamento, porque penso também no que podem falar de mim e mesmo sem conversar com as pessoas, sabemos, julgamos e achamos que conhecemos o que se passa na cabeça de cada um, mas não conheço ninguém ainda com esses poderes! será mais uma evolução de darwin? e é por isso que sempre repito: se não existe nada de bom pra falar, melhor não falar nada! e se for pra falar mal que seja assim, as pessoas também não só fazem o bem, concordo, mas elas pagam o preço e teoricamente, isso é bom! a vida ensina!
alx hoera
_
MÍDIA TÁTICA
por: Fábio Giorgio Azevedo
"Vinha eu ontem, domingo à noite, do cinema, pelo arbóreo Corredor da Vitória aqui em Salvador, quando me deparo com uma colagem lambe-lambe num tapume que cerca uma construção que transformará um casarão antigo numa babel arranha-céu, de um velho dormindo numa porta de estabelecimento comercial! Mais à frente um cartaz: Cuidado Área de Desagregação Social. Mas que surpresa! O cartaz não soava como palavra de ordem. Era um risco na lente polida das imagens-mensagens, dos clichês de todos os dias, quando se anda pelas ruas de uma cidade urbana, flanando através de signos e símbolos redundantes a todo instante. Hoje pela manhã voltei ao lugar da intervenção (que pensei poder ser classificada dentro do corpus do Manifesto de Mídia Tática www.midiatatica.org.br), tirei umas fotos com a digital, e percebi que as próprias fotos, por si, podem ser uma outra mídia tática disponível para outras intervenções semióticas. Poderia se abordar o tema dos novos movimentos sociais de expressão artístico-ativista, por exemplo, que utilizam as mídias e múltiplas linguagens para “fazer pensar” o corpo social lá onde o hábito se cristalizou e enrijeceu o “espírito crítico” que nos leva a estranhar situações, no mínimo desconsertantes, que a desigualdade social, produzida por determinada forma de organização social, hoje nos obriga à convivência. Aí estão as fotos. Use-as em sua próxima intervenção educativa! Ou então crie sua própria intervenção com imagens!"
_
VERDADE SOBRE OS AMIGOS...
Um jovem recém casado estava bebericando chá gelado durante uma visita ao seu pai. Ao conversarem sobre a vida, o casamento, as responsabilidades e as obrigações da pessoa adulta, o pai remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo e lançou um olhar claro e sóbrio para seu filho.
- Nunca se esqueça de seus amigos, aconselhou! Serão mais importantes na medida em que você envelhecer. Independentemente do quanto você ame sua família, os filhos que porventura venham a ter, você sempre precisará de amigos. Lembre-se de ocasionalmente ir a lugares com eles, faça coisas por eles, telefone para eles...
Que estranho conselho! Pensou o jovem. Acabo de ingressar no mundo dos casados.. Sou adulto. Com certeza minha esposa e a família que iniciaremos serão tudo que necessito para dar sentido à minha vida!
Contudo, ele obedeceu ao pai. Manteve contato com seus amigos e anualmente aumentava o número de amigos. Na medida em que os anos se passavam, ele foi compreendendo que seu pai sabia do que falava. Na medida em que o tempo e a natureza realizam suas mudanças e mistérios sobre um homem, amigos são baluartes de sua vida. Passados mais de 50
anos, eis o que ele aprendeu:
. O tempo passa.
. A vida acontece.
. A distância separa.
. As crianças crescem.
. Os empregos vão e vêem.
. O amor fica mais frouxo.
. As pessoas não fazem o que deveriam fazer.
. O coração se rompe.
. Os pais morrem.
. Os colegas esquecem os favores.
. As carreiras terminam.
MAS.... Os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo e quantos quilômetros estão entre vocês.
Um amigo nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por você, intervindo em seu favor e esperando você de braços abertos, abençoando sua vida!
Quando iniciamos esta aventura chamada VIDA, não sabíamos das incríveis alegrias ou tristezas que estavam adiante. Nem sabíamos o quanto precisaríamos uns dos outros.
Rumo a Tóquio
via bluteco!
25 de novembro de 2007, uma manhã de domingo ensolarado, o despertador toca às 7h30. O sono ainda pesado segura meus olhos fechados, e vou me arrastando para o banheiro, tomar um bom banho. Encontro marcado às 9h na Rua Ana Neri, na Moóca. Desjejum na tradicional casa de churros que tem ao lado da banca de jornal. O rolo de churros, com cerca de 30 centrímetros, é frito na hora. Peço um pingado para acompanhar, enquanto tiro os pedaços de churros, passo na canela e açúcar, ao som das belas histórias da dona Regina, a incrível mãe de um grande amigo. Barriga forrada, hora de ir para a Javari. Dia de festa, de emoção. Dia de ver o Juventus jogar contra o Linense, valendo o título da Copa Federação Paulista de Futebol. Na porta do estádio, encontro com os amigos e cerveja gelada, às 11h. A torcida jovem do Juve se misturava em perfeita harmonia com a velha guarda. Um encontro de gerações quase impossível de se ver em outros estádios. Já dentro de campo, a velha grená se direciona para a ala coberta e a jovem grená se amontoa atrás do gol. Era ali, atrás do gol, que a torcida praticamente entraria em campo para impulsionar o Juventus a ser campeão. O jogo foi emocionante. Os gritos de guerra não pararam nem por um segundo, motivo de inveja pra muito clube com torcida pipoqueira. Confiante, o time da casa poderia perder por um gol de difercença e estava classificado para a Copa do Brasil. Já aos quinze minutos, abre o placar e começa a sentir o peso da taça nas mãos. A Javari vai ao delírio. O Linense se fortalecia a cada minuto e, aos 34, marca um gol impedido, anulado pelo juíz. Cinco minutos depois, Juve perde um pênalti, o Linense não perdoa e marca em seguida, fechando o primeiro tempo no empate. No segundo tempo, jogo equilibrado e tenso. Os minutos corriam e o grito de campeão era engolido a seco. Numa arrancada espetacular, Linense vira aos 38 e arremata um pênalti aos 47. Os 3x1 pareciam ter enterrado o sonho do grená na Copa do Brasil, até que uma bola desviada enche o gol adversário aos 49 e consagra o Juventus campeão. Foram os noventa minutos mais surreais da minha vida. Estávamos todos quase dentro do campo, a torcida discutia com goleiro, bandeirinha, juíz. Era um bololô de emoções, de xingamentos, de esperança e de gols!
O jogo histórico entra para as telonas. O documentário "Juventos Rumo à Tóquio"estreia no festival de curtas de São Paulo neste mês. As sessões são de graça - uma obrigação assistir! O documentário já tem blog, orkut, youtube e tudo mais. Eu faço aqui um apelo aos amigos do Bluteco para divulgarem o documentário e as exibições no festival. Os produtores deram um duro danado para finalizar o filme, que faz parte do projetoPassaporte Futebol, que tem por objetivo retratar histórias de comunidades que cresceram em torno de pequenos clubes e de campeonatos de várzea pelo interior do Brasil.
O Juventus Rumo a Tóquio tem 4 exibições este mês:
Dia 21/08, às 16h, no Centro Cultural São Paulo
Dia 22/08, às 20h, no CCJ Ruth Cardoso
Dia 23/08, às 17h, no Cine Olido
Dia 27/08, às 18h, no Cineclube Grajaú
utilidade pública
em meio a tanta 'bandalheira' neste mundo virtual, graças a Deus existem também assuntos sérios e de UTILIDADE PÚBLICA que precisam de nossa atenção e respeito. Este é um deles: O Instituto do Câncer de Mama está com uma importante campanha. Cabe a nós atendermos sua solicitação e ampará-lo, pois se depender do Governo (Federal/Estadual/Municipal) será seu fim!!! Vamos salvar o site do câncer de mama? Não custa nada.O Site do câncer de mama está com problemas, pois não tem o número de acessos e cliques necessários para alcançar a cota que lhes permite oferecer UMA mamografia gratuita diariamente a mulheres de baixa renda. Demora menos de um segundo, ir ao site e clicar na tecla cor-de-rosa que diz 'Campanha da Mamografia Digital Gratuita'. Não custa nada e é por meio do número diário de pessoas que clicam que os patrocinadores oferecem a mamografia em troca de publicidade. Repassem a pelo menos 10 amigos para que eles repassem a mais 10 ou mais amigos, ainda hoje! E assim estaremos ajudando a salvar este site tão importante. Este gesto fará uma enorme diferença.
aqui: câncer de mama!
_
PERDÃO E PROGRESSO
O progresso é realmente a vitória do perdão. Podemos, assim, defini-lo como sendo a sinfonia do trabalho em que milhões de vidas renunciam a si próprias, a fim de que a evolução prevaleça, em toda parte, gloriosa e sublime. É possível averiguar a exatidão de nossa assertiva na própria casa que nos serve de templo às aspirações. Não fosse o retraimento da pedra que se oculta, resignada, não se equilibraria o edifício nos alicerces. Não fosse a humildade da argila que cede aos propósitos do oleiro e não poderíamos contar com o tijolo simples, sustentando as paredes acolhedoras. Não fosse o minério que sabe morrer na forja ardente e não disporíamos da férrea argamassa ao cimento bem posto. E não fosse a obediência da madeira, exilada do ninho verde que lhe é próprio, e não conseguiríamos os recursos que nos sustentam o teto. Todas as obras úteis, por mais singelas, requisitam o perdão na base em que se levantam. Não te confies, desse modo, às sombras do antagonismo e ao fel da aversão. Recebe os adversários da própria senda à feição de valores que te renovam. Aceita-lhes a cólera ou a perseguição inesperada, como serviços gratuitos ao teu próprio engrandecimento, de vez que das anotações que te enderecem, retirarás sempre valiosas lições, objetivando-te o aprimoramento e a paz, a elevação e a alegria. Aprende a sorrir para a dificuldade, envolvendo aqueles que a provocam em tua mensagem de simpatia. Observa a ignorância onde muitas vezes te parece surpreender a perversidade e repara a miséria onde, em muitas ocasiões, acreditas encontrar as trevas do crime e, socorrendo uma e outra, com os teus gestos de compreensão e de amor, edificarás sobre os elementos, aparentemente contrários à tua felicidade, o abençoado caminho de tua grande ascensão.
_
O Casamento de Louise
Uma violinista convida para almoçar um famoso maestro sueco que, após algumas caipirinhas, se apaixona pela empregada dela.
Com Sílvia Buarque e Marcos Palmeira.
Sinopse
Louise (Sílvia Buarque) é uma violinista da Orquestra Sinfônica, em Brasília. Um dia ela convida o maestro sueco Helstrom (Mark Hopkins) para almoçar em sua casa, buscando fisgá-lo pelo estômago. No almoço, após algumas caipirinhas, o maestro se apaixona por Luzia (Dira Paes), empregada de Louise que preparou o almoço. A situação se complica ainda mais quando chegam ao almoço Bugre (Marcos Palmeira), ex-marido de Luzia que é também jogador de futebol, e Flávio (Murilo Grossi), ex-marido de Louise que depois de dirigir um banco privado assumiu um cargo no Banco Central.
Ficha Técnica
Título Original: O Casamento de Louise
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 80 minutos
Ano de Lançamento (Brasil): 2001
Site Oficial: www.ocasamentodelouise.com.br
Estúdio:
Distribuição: Riofilme
Direção: Betse de Paula
Roteiro: José Roberto Torero
Produção: Aurélio Vianna Jr.
Música: Alex Queiroz
Fotografia: Kátia Coelho
Desenho de Produção: Carlos Veludo
Direção de Arte: Valeda Galvão
Figurino: Gil Azevedo
Edição: Marta Luz
Elenco
Sílvia Buarque (Louise)
Dira Paes (Luíza)
Marcos Palmeira (Bugre)
Murilo Grossi (Flávio)
Mark Hopkins (Maestro Helstrom)
Nilo Carneiro
Beatriz Vianna
Kristel Bianco
Antônio Pimenta
Premiações
- Recebeu uma indicação ao Grande Prêmio BR de Cinema, na categoria de Melhor Atriz (Dira Paes).
Curiosidades
- O Casamento de Louise é o primeiro longa-metragem da diretora Betse de Paula.
achei aqui!
_
Subscribe to:
Posts (Atom)
tag | labels
cultural
2012
humor
flagrantes da vida real
brasil
arte
brisa
link
tupiniquim
♥
homem
música
amor
profundo
tech
brasileiro
mulher
relação
agora
sabedoria
clássico
alx hoera
sexo
vídeo
natureza
hype
design
dica
são paulo
piada
♫
agentegosta
vida
bizarrices
gay
história
curiosidades
hit
☀
loveland
auto-ajuda de bolso
atualidades
alex hoera
lyrics
tempo
gringo
grana
vergonha alheia
2011
desenho
política
preconceito
80s
★
amizade
moda
INSIGHT
animação
eco
somos nozes
clichê
nerd
420
governo
alx
LISTA
sp
exposição
...
me gusta
☁
zeitgeist
festa
erva
saúde
☆
love
art
filme
sustentabilidade
pmsp
drinks
poema
poesia
auto-promoção
árvore
animais
ayahuasca
celebridades
cultura
ritual
bagaceirice
imagem do dia
motivacional
photo
violência
slow food
água
fingindo naturalidade
reciclagem
tv
geek
paz
índio
família
old's cool
sex
novidade
criativo
humano
mundo
teste
palavra
natural
televisão
350
beck
polícia
tecnologia
cvida
drama
religião
sincronicidade
#EuSouGay
drogas
350.org
carnaval
cinema
vintage
acontece
movie
desenhos
lenda
lindo
photoshop
rehab
texto
homofobia
luz
polêmica
sensibilização
tendência
trampo
war
artistas
espírito
futuro
music
índia
acessibilidade
anorexia
belo
contato
nada se leva
sensacional
triângulos
alex
fake
hiep hiep hoera
achado
crianças
incrível
passado
planeta
relax
sol
11:11
ajuda
alma
chico xavier
francisco cândido xavier
praia
viagem
viajar
arnaldo jabor
ação
bacana
clima
colaborativo
curta
daniel guarda
desabafo
ecologia
fé
lap to dance
original
pensamento
prefeitura
ronaldo
show
som
utilidade
verde
viva
yoga pela paz
UMAPAZ
climão
meio ambiente
rainbow
spfw
terra
transexual
transformação
urbano
yoga
amigos
aquecimento global
beijaflor
colaboração
colorido
danger
mistura urbana
peculiar
projeto social
quiz
raul
reflexão
rio de janeiro
rotina
socioambiental
teatro
trendy
tudo
03:03
announcement
arts
banksy
boy
boy magia
conexão
dia mundial sem carro
esporte
evento
gripe suína
popporn
popporn festival
popular
produção
referência
saudades
saudável
sossego
teletransporte
telma
terremoto
wikipedia
ano novo
ansiedade
caminho
casa triângulo
clipe
comunicação
drummond
dúvida
educação
figurinista
fotografia
gato
larica
livro
menina não pode
ovo
poder
presente
puta falta de sacanagem
receita
sentimento
sonho
tenso
virada cultural
álcool
adriana charoux
aula
before today
blog
coordenação de produção
delícia
desconectar para conectar
dinheiro
egotrip
elke maravilha
eu não quero voltar sozinho
fato
feedback
filosofia baraa
fofo
ivan forneron
katita 80
katita make
lovely
mar
maísa
moving planet
museu da língua portuguesa
photos
por quê? porque
portifolio
projeção
psicografia
risos
saudade
sergio fahrer
silêncio
simetria
sport
susan boyle
tattoo
teatro mágico
that's hot
traços
trilha
(F)
9gag
arte assume vivid astro focus (avaf)
atuação
bad
banda uó
banho
bar.bar
blogueiro
boys
bruno zanardo
bêca
bêca arruda
cacete
cartagena
charoux
chimarrão
clarice
clarice lispector
colômbia
combustíveis fósseis
cores
desespero
e-mail
economia
ego
emmanuel
entrevista
fetiche
greve
hot
infantil
ingredientes
instituto C e A
jum nakao
linhas
lucas corazza
mailing
mensagem
mmm
org
organização
palhaço
party
paulo leminski
perdão
primavera
produção de figurino
prostituição
radio
reclamação
redes sociais
satsang
sk8
sri prem baba
subprefeitura
tiração de sarro
toca raul
tradição
trip
ASSEF
ASSEF/SP
SoundCloud
acacio abreu de oliveira
adalgisa morato
advogado
aganjú
alan watts
amir labaki
andré cruz
arena eugênio jusnet
augusta
avaf
balada
basta
bebel gilberto
bope
brasill
breja
bullying
butt
cacetete
caloi
carlos saldanha
carta da terra
caveira
censura
charles baudelaire
chá
cinepro
circo
circo voador
coisas de marcelle
colombia
confeitaria
connected
cosmópolis
cowork
coworking
culinária
curso
database
datarock
decameron
dia do rock
direito
doce
dupla
ebtg
ellen lima
energia
escorpião
estúdio bola
estúdio fabricia miani
fail
faria
fashion
felipe dall'anese
finanças
floresta
formação
fox
fox home entertainment brasil
futon company
gabriela brenman de azevedo
galeria do rock
geometric
gráficos
guto lacaz
happy hour
herbert viana
hora
ibirapuera
idec
jackson ricarte
jardins
jorge serrão
joåo saraiva
kangwaá
lacuna filmes
lançamento
larmod
latinha
laura stankus
leo cavallini
levis br
lila varo
lions
locomotiva
lothar
lothar charoux
louise despont
luciana nicolodi
lunchbox
magazine
make
mano
mano chao
maou
maquiagem
marcelona
mariana cobra
marione tomazoni
masp
medo
mentira
metrô
militarismo
mixwit
mostra de arte pública
mostraurbe
máquina
nextel
nextu
noite
origami
os mutantes
oscar wilde
ouvidoria
paralapraca
paris hilton
parque
paul alex thornton
paul alexander thornton
paulista
pedro mendes
pedro useche
perdição
piauí
pinturas
planetas
plano de celular
playmobil
poem
promoção
psmp
quixotes
reajuste salarial
reveillon
revista
rio - o filme
rock
sacanagem
signo
silicone
simian mobile disco
simpatia
skate
social media
sopa
squid
studio sopa
studio sp
tarde
telefone
tennis
thiago cagiano
tom of finland
trilha sonora
tu
universidade
urbe
vanessa ferras
vestígios visíveis
web
wwf