search
20100816
esculturas na pontas do lápis!
LOGO EXISTO
Esta tarde aconteceu o 3o. Encontro dos Blogueiros Gays de São Paulo, promovido pelo André Fischer do Mix Brasil. Foi no Sonique e a casa ofereceu água, refri ou breja aos convivas: mais uma razão para eu fazer propaganda grátis de lá. Éramos uns 20 dessa vez, menos do que no último encontro. Talvez alguns tenham se irritado com a troca frenética de e-mails que rolou durante a semana. O Marçal do Ugay sugeriu que convidássemos lésbicas, trans e travestis. Muita gente foi contra, outros tantos a favor e eu fiquei quietinho. Não tinha opinião formada, até o próprio Fischer intervir. Ele, que tem vasta experiência na militância do Oiapoque ao Chuí, disse que quase não há grupos voltados exclusivamente para os homens gays. As ONGs todas, que de não-governamentais têm cada vez menos, por isto mesmo querem ser o mais inclusivas possível. Como não recebemos dinheiro público e nem sequer definimos com clareza qual o objetivo desses saraus, acho que ainda não é o momento de abrir para as outras letras do alfabeto. O que não impediu uma moça de comparecer (e ser bem recebida).
E já temos um resultado prático desses encontros. É o logo lá no alto do post, descaradamente chupado desse aí do lado, da Human Rights Campaign. Nada simboliza melhor a igualdade que o próprio sinal de igual. Chegamos a pensar em usar o da HRC sem tirar nem por, mas as cores azul e amarela poderiam levar alguém a achar que somos atrelados ao PSDB. Aí o Gilberto Scofield sugeriu trocar o azul pelo verde. O Henrique Luz fez esta artezinha, com os tons oficiais da nossa bandeira e pronto. Agora é só virar adesivo, camiseta, Mica Card, tatuagem... Ah, também vamos registrar no Creative Commons, para não aparecer um vagabundo dizendo que a ideia foi dele (hello? o sinal de igual?) e querendo faturar. Ajuda com isto, Introspective? Aliás, por quê você não foi hoje?
Por enquanto o logo deve ficar assim mesmo, sem slogans, sem palavras de ordem. Vou colar no meu carro, vou botar no blog, vou desfilar por aí. E todo mundo está convidado a fazer o mesmo, não só os blogueiros que foram ao encontro (que aliás não tem lista na porta). O intuito é gerar um misteriozinho, provocar perguntas e até causar constrangimento. Afinal, quem vai ter coragem de se declarar contra a igualdade? Eu sei, é só um loguinho, é pouco, mas já é alguma coisa. Tomara que daqui a pouco tenha tanta gente usando, mas tanta, que mais um pouco e não precisaremos mais fazer campanha nenhuma.
_