de 17 a 21 de novembro, aconteceu aqui em são paulo, a semana design ok, com os lançamentos 2010 das obras dos principais artistas da área, dentre eles: ,ovo, andré cruz, decameron, estúdio bola, futon company, nada se leva, pedro useche, pedro mendes e sergio fahrer. estive lá pra prestigiar e aproveitei para fotografar tantos artistas talentos e principalmente brasileiros. já que sempre posto aqui sobre como o brasil deveria criar um olhar turístico em seu próprio meio; conhecer e explorar o que temos do melhor aqui: nossos conterrâneos em primeiro lugar, nossa forma de expressão através de um visual contemporâneo e especialmente a ousadia na criatividade! curiosidades que só vemos em terras tupiniquins!
a ,ovo (luciana martins e gerson de oliveira) é caracterizada por produzir mobiliário e objetos com forte personalidade desde 1991. suas peças são reconhecíveis não só pela qualidade plástica, mas pelos procedimentos artísticos e de comunicação. dizem coisas, para aél do uso programático.
TIRAS
a concisão das formas e a depuração do conceito encontram uma nova maturidade projetual nesses móveis e estampas de luciana martins e gerson de oliveira. linhas modulares de estofados, vice-versa e so good delimitam zonas de conforto extremo - tátil, térmico, visual. uma manta de pluma cobre assento e enconto, fixando-se ao corpo dos módulos por um sistema original de abotoamento; as formas se insipiram em cama e travesseiro e as costuras descontroem padrões clássicos de mateiassê.
desenvolvidas em parceiria com a a locomotiva, as composições geométrica e aleatórias da estamparia digital derivam de uma intensa pesquisa com fragmentos de cor, que teve como base combinações de filtros gelatinosos de iluminação. o desenho reina nos sofás e poltronas da linha copo d'água, com tipologia que remete ao futurismo dos anos 60 e aos louges de aeroportos. tiras nasce da ideia de compor planos a partir de linhas; resolta em bancos e mesas que tiram partido de elementos cazados para se desenhar no espaço.
a estante wireframe deve seu nome à estrutura aramada que antecede o estáfio de renderização nos projetos em 3-d. por trás da economia formal, esconde um sistema de encaixes, apoios e aletas que a torna capaz de sustentar uma biclioteca. pensada como uma espécie de narrativa, que tem como células elementos de funções, formas e cores diversas, a clack é um multiutilitário de configuração mutante e presença escultórica.
+ infos em: http://www.ovo.art.br
+ fotos do lançamento aqui!
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