De 24 a 29 de novembro de 2009, o Teatro do SESC Pompeia é palco da II Mostra Live Cinema, um evento internacional que pretende mapear, reunir e exibir os mais significativos trabalhos ligados à arte da manipulação de imagens e sons em tempo real.
Com curadoria de Luiz Duva, a segunda edição conta com a presença do japonês Daito Manabe, que já virou febre no youtube com mais de um milhão de acessos e o argentino Claudio Caldini, além de dez artistas de quatro estados brasileiros.
"Redefino a existência de mídias e tecnologias a partir de ângulos exclusivos, participo ativamente em váris canais tais como arte, design e até pesquisa e desenvolvimento. Produzo outputs, sejam eles de sons, imagens e luz através da análise e transformação dos valores numéricos adquiridos com sensores e dispositivos de entrada." Daito Manabe
Dentre as três apresentações de ontem, me chamou bastante atenção o projeto conceitual HOL de arte generativa criado pelo artistia multimídia Henrique Roscoe. Nele, as cores, as formas e os movimentos de cada elemento são sincronizados com notas, harmonias e ritmos buscando sinestesia. Em HOL o som e a imagem têm exatamente a mesma importância e são gerados ao mesmo tempo ao se tocar uma das notas do teclado que, nesse caso, podem ser entendidas como instrumentos audioisuais específicos que foram construídos em software pelo artista.
_
No comments:
Post a Comment
extenda-se!