Fiz meu primeiro blog em 2002, depois me animei com o fotolog em 2003 e tento atualizar até hoje, mas muita coisa mudou! Antes postava mesmo como um diário: contada da minha vida, dos meus planos, desabafava na internet! Acabei sentindo o peso da exposição e aos poucos fui saíndo de cena e tentando mostrar minhas ideias, referências e claro, o interessante de ter um blog é poder deixar tudo registrado e acessar em qualquer lugar do mundo, mostrar pras pessoas e assim percebi que mesmo assim ainda conseguia deixar o momento alí guardado sem precisar falar exatamente sobre mim.
Blog é intreternimento pra ambas as partes: quem se interessa e lê vai acompanhar futuras atualizações e quem escreve se empolga com comentários, críticas e até quando recebe algum relatório com os acessos! Não costumo abordar temas tão polêmicos e os comentários normalmente são de incentivo e elogio, mas como hoje rola muito copy/paste, tento deixar a página bacana, mostrando as fontes de pesquisa e tudo o que está aqui é de livre e espontânea vontade... queria poder ser patrocinado e começar a ganhar alguma grana com isso! Afinal, já faz parte da minha rotina e nada teria que mudar, apenar rolaria uma adaptação. Mas abordo tantos assuntos diferentes que não visualizo isso acontecendo, também não é minha pretenção! Além de fazer parte de outros blogs colaborativos que são bem mais focados e boto fé nesses projetos que incentivam sempre a arte, cultura e bom senso pro bem estar do ser humano e principalmente da natureza!
Meu espaço aqui está reservado desde 2007 para o que acontece no mundo e de vez enquando gosto de poder comentar também! Me preocupo muito com o visual, já que sou designer editorial, então a cara da página é essencialmente importante. Já mudei tantas vezes que na página do facebook fiz uma álbum de fotos com alguns prints das telas antigas! A sorte que essa evolução toda é acompanhada pela nova tecnologia que o blogger disponibilizou, facilitou a vida de todos na edição dos html e afins! Mesmo assim ainda vejo vários blogs que parecem não se preocupar com isso! Confesso que me dá um pouco de aflição, mas isso é uma questão de gosto, público alvo... é tudo proposital!
Ser blogueiro é estar atento ao que acontece dentro e fora do mundo virtual e poder compartilhar toda essa experiência, analisar tendência ou desabafar, limpar a mente e escrever! São nesses momentos que é surpreendente o número de outros tantos que se identificam! E essa é a graça: ao contrário do que se possa imaginar, o esteriótipo de nerd solitário na verdade é só mais um momento reflexivo de cada um que percebe a igualdade de todos: Temos sentimentos, vontades, desejos, medos e alegrias, mas estamos no mesmo barco!
_