20090818

mídia indoor!

Fernando Murad e Gabriel Navarro
Emurb prepara projeto de banheiros de uso público
Iniciativa pretende reformar e abrir à população de São Paulo banheiros de estabelecimentos comerciais. Uso publicitário desses espaços dependerá de acordo. Teste nas regiões da Sé e da República deve começar em setembro.

A Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) e a Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras da cidade de São Paulo preparam para o final de setembro o lançamento de um projeto-piloto que visa disponibilizar para a população em geral o acesso a banheiros de estabelecimentos comerciais.

A intenção dos órgãos é que empresas invistam na reforma e adequação de banheiros de estabelecimentos interessados (como restaurantes, lanchonetes, farmácias e lojas) que depois poderão ser usados pela população em geral. As casas comerciais participantes terão num local visível uma placa (de 15 cm por 15 cm) informando que o banheiro é de uso público. Qualquer exploração publicitária nos pontos dependerá de acordo entre o estabelecimento e a empresa patrocinadora da reforma.

"A ideia é criar um modelo sanitário público. Vamos fazer um chamamento público para ver o interesse na questão. Até o final de setembro pretendemos lançar um projeto-piloto na região da Sé e da República com 20 estabelecimentos", destaca Regina Monteiro, diretora da Emurb. A iniciativa vai funcionar como os contratos de conservação de logradouros públicos. A Emurb e a Secretaria das Subprefeituras estão definindo como será o termo de cooperação.

Segundo Michel Eberhardt, diretor da New Ad, esse é um movimento que mostra como a mídia indoor pode ser legal para a cidade, mas o projeto ainda está muito no ar. Eberhardt chegou a conversar com a Emurb, mas no encontro a questão não foi aprofundada. "Será um benefício para a população e uma forma de engrandecer a mídia indoor", diz o empresário.

"O lado bom é que esses banheiros vão ter uma audiência muito maior ao se tornarem públicos. Agora, quando você fala de mídia indoor, ela tem uma vantagem e um grande diferencial da mídia de massa que é você atingir seu target com mais precisão. E isso (o fato de o banheiro se tornar público) faz que o foco se perca, porque não se pode determinar qual é o estilo de vida do público. É interessante a ideia, mas não vejo como conciliar, não vejo como uma vantagem para esses estabelecimentos se ela (a mídia em banheiros) já está disponível", opina Rafael Cordeiro, diretor de comunicação e marketing da Enox.

No comments:

Post a Comment

extenda-se!

tag | labels

cultural 2012 humor flagrantes da vida real brasil arte brisa link tupiniquim homem música amor profundo tech brasileiro mulher relação agora sabedoria clássico alx hoera sexo vídeo natureza hype design dica são paulo piada agentegosta vida bizarrices gay história curiosidades hit loveland auto-ajuda de bolso atualidades alex hoera lyrics tempo gringo grana vergonha alheia 2011 desenho política preconceito 80s amizade moda INSIGHT animação eco somos nozes clichê nerd 420 governo alx LISTA sp exposição ... me gusta zeitgeist festa erva saúde love art filme sustentabilidade pmsp drinks poema poesia auto-promoção árvore animais ayahuasca celebridades cultura ritual bagaceirice imagem do dia motivacional photo violência slow food água fingindo naturalidade reciclagem tv geek paz índio família old's cool sex novidade criativo humano mundo teste palavra natural televisão 350 beck polícia tecnologia cvida drama religião sincronicidade #EuSouGay drogas 350.org carnaval cinema vintage acontece movie desenhos lenda lindo photoshop rehab texto homofobia luz polêmica sensibilização tendência trampo war artistas espírito futuro music índia acessibilidade anorexia belo contato nada se leva sensacional triângulos alex fake hiep hiep hoera achado crianças incrível passado planeta relax sol 11:11 ajuda alma chico xavier francisco cândido xavier praia viagem viajar arnaldo jabor ação bacana clima colaborativo curta daniel guarda desabafo ecologia lap to dance original pensamento prefeitura ronaldo show som utilidade verde viva yoga pela paz UMAPAZ climão meio ambiente rainbow spfw terra transexual transformação urbano yoga amigos aquecimento global beijaflor colaboração colorido danger mistura urbana peculiar projeto social quiz raul reflexão rio de janeiro rotina socioambiental teatro trendy tudo 03:03 announcement arts banksy boy boy magia conexão dia mundial sem carro esporte evento gripe suína popporn popporn festival popular produção referência saudades saudável sossego teletransporte telma terremoto wikipedia ano novo ansiedade caminho casa triângulo clipe comunicação drummond dúvida educação figurinista fotografia gato larica livro menina não pode ovo poder presente puta falta de sacanagem receita sentimento sonho tenso virada cultural álcool adriana charoux aula before today blog coordenação de produção delícia desconectar para conectar dinheiro egotrip elke maravilha eu não quero voltar sozinho fato feedback filosofia baraa fofo ivan forneron katita 80 katita make lovely mar maísa moving planet museu da língua portuguesa photos por quê? porque portifolio projeção psicografia risos saudade sergio fahrer silêncio simetria sport susan boyle tattoo teatro mágico that's hot traços trilha (F) 9gag arte assume vivid astro focus (avaf) atuação bad banda uó banho bar.bar blogueiro boys bruno zanardo bêca bêca arruda cacete cartagena charoux chimarrão clarice clarice lispector colômbia combustíveis fósseis cores desespero e-mail economia ego emmanuel entrevista fetiche greve hot infantil ingredientes instituto C e A jum nakao linhas lucas corazza mailing mensagem mmm org organização palhaço party paulo leminski perdão primavera produção de figurino prostituição radio reclamação redes sociais satsang sk8 sri prem baba subprefeitura tiração de sarro toca raul tradição trip ASSEF ASSEF/SP SoundCloud acacio abreu de oliveira adalgisa morato advogado aganjú alan watts amir labaki andré cruz arena eugênio jusnet augusta avaf balada basta bebel gilberto bope brasill breja bullying butt cacetete caloi carlos saldanha carta da terra caveira censura charles baudelaire chá cinepro circo circo voador coisas de marcelle colombia confeitaria connected cosmópolis cowork coworking culinária curso database datarock decameron dia do rock direito doce dupla ebtg ellen lima energia escorpião estúdio bola estúdio fabricia miani fail faria fashion felipe dall'anese finanças floresta formação fox fox home entertainment brasil futon company gabriela brenman de azevedo galeria do rock geometric gráficos guto lacaz happy hour herbert viana hora ibirapuera idec jackson ricarte jardins jorge serrão joåo saraiva kangwaá lacuna filmes lançamento larmod latinha laura stankus leo cavallini levis br lila varo lions locomotiva lothar lothar charoux louise despont luciana nicolodi lunchbox magazine make mano mano chao maou maquiagem marcelona mariana cobra marione tomazoni masp medo mentira metrô militarismo mixwit mostra de arte pública mostraurbe máquina nextel nextu noite origami os mutantes oscar wilde ouvidoria paralapraca paris hilton parque paul alex thornton paul alexander thornton paulista pedro mendes pedro useche perdição piauí pinturas planetas plano de celular playmobil poem promoção psmp quixotes reajuste salarial reveillon revista rio - o filme rock sacanagem signo silicone simian mobile disco simpatia skate social media sopa squid studio sopa studio sp tarde telefone tennis thiago cagiano tom of finland trilha sonora tu universidade urbe vanessa ferras vestígios visíveis web wwf