Campanha TicTacTicTac
Lula: o tempo está acabando!
Assuma metas concretas para redução de emissões!
Chega de usar as questões climáticas como moeda de troca.
O Brasil quer fazer a sua parte!
O relógio está correndo. Temos pouco tempo para evitar uma catástrofe ambiental e social.
Queremos compromisso
Segunda-feira, 09/11, uma mobilização em São Paulo vai cobrar que na 15ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-15) sejam decididas medidas efetivas para combater o aquecimento global. Até o final da semana (14/11), o Presidente Lula deve anunciar a proposta que o Brasil levará para a COP 15 em dezembro, em Copenhague, Dinamarca. Um abaixo-assinado com reivindicações de 38 entidades da sociedade civil e dezenas de milhares de assinaturas será entregue ao Presidente Lula, durante o Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas. É a oportunidade de mostrar ao Governo que queremos um compromisso com força de lei internacional e não uma carta de boas intenções. Um acordo climático ambicioso e justo, baseado nas necessidades cientificamente comprovadas, e comprometido com a justiça e a inclusão social.
Queremos metas
A última reunião com os ministros-chave do Brasil terminou em impasse, sem a definição de metas para controle de emissões. E se não há consenso no Governo, a opinião pública pode fazer a diferença. É hora de pressionar as autoridades brasileiras para definirem metas concretas, independente das decisões do G8. Essa é a missão do abaixo assinado da campanha TicTacTicTac, disponível em www.tictactictac.org.br. Até o momento, foram cerca de três milhões de assinaturas em todo o mundo, e 110.00 no Brasil. A meta é atingir 6 milhões até a CoP15, sendo 500.000 de brasileiros.
“A participação no abaixo assinado da TicTacTicTac é uma maneira que qualquer um de nós tem para fazer chegar até a COP-15 suas reivindicações, exigindo que determinações sérias e consistentes sejam acordadas, com o objetivo de orientar o esforço de toda a humanidade contra as mudanças climáticas”, explica Aron Belinky, coordenador executivo da campanha no Brasil.
MOBILIZAÇÃO
SEGUNDA-FEIRA, DIA 9 DE NOVEMBRO
A PARTIR DAS 14:00hs
AVENIDA PAULISTA EM FRENTE AO CENTER 3,
SÃO PAULO.
No comments:
Post a Comment
extenda-se!