20090811

teenage wasteland

telefone sem fio

pessoas falam muito de outras pessoas, bem ou mal! nunca existe um comentário neutro, é isso ou o oposto! confesso que também faço parte disso, apesar de tentar ser o mais otimista posível, if u know what i mean... do tipo que procuro não fazer parte do julgamento, porque penso também no que podem falar de mim e mesmo sem conversar com as pessoas, sabemos, julgamos e achamos que conhecemos o que se passa na cabeça de cada um, mas não conheço ninguém ainda com esses poderes! será mais uma evolução de darwin? e é por isso que sempre repito: se não existe nada de bom pra falar, melhor não falar nada! e se for pra falar mal que seja assim, as pessoas também não só fazem o bem, concordo, mas elas pagam o preço e teoricamente, isso é bom! a vida ensina! 

alx hoera
_

MÍDIA TÁTICA

por: Fábio Giorgio Azevedo

 

"Vinha eu ontem, domingo à noite, do cinema, pelo arbóreo Corredor da Vitória aqui em Salvador, quando me deparo com uma colagem lambe-lambe num tapume que cerca uma construção que transformará um casarão antigo numa babel arranha-céu, de um velho dormindo numa porta de estabelecimento comercial! Mais à frente um cartaz: Cuidado Área de Desagregação Social. Mas que surpresa! O cartaz não soava como palavra de ordem. Era um risco na lente polida das imagens-mensagens, dos clichês de todos os dias, quando se anda pelas ruas de uma cidade urbana, flanando através de signos e símbolos redundantes a todo instante. Hoje pela manhã voltei ao lugar da intervenção (que pensei poder ser classificada dentro do corpus do Manifesto de Mídia Tática www.midiatatica.org.br), tirei umas fotos com a digital, e percebi que as próprias fotos, por si, podem ser uma outra mídia tática disponível para outras intervenções semióticas. Poderia se abordar o tema dos novos movimentos sociais de expressão artístico-ativista, por exemplo, que utilizam as mídias e múltiplas linguagens para “fazer pensar” o corpo social lá onde o hábito se cristalizou e enrijeceu o “espírito crítico” que nos leva a estranhar situações, no mínimo desconsertantes, que a desigualdade social, produzida por determinada forma de organização social, hoje nos obriga à convivência. Aí estão as fotos. Use-as em sua próxima intervenção educativa! Ou então crie sua própria intervenção com imagens!"
_

e-cards by joão saraia

uma ideia original de felipe dall'anese


VERDADE SOBRE OS AMIGOS...

Um jovem recém casado estava bebericando chá gelado durante uma visita ao seu pai. Ao conversarem sobre a vida, o casamento, as responsabilidades e as obrigações da pessoa adulta, o pai remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo e lançou um olhar claro e sóbrio para seu filho.

- Nunca se esqueça de seus amigos, aconselhou! Serão mais importantes na medida em que você envelhecer. Independentemente do quanto você ame sua família, os filhos que porventura venham a ter, você sempre precisará de amigos. Lembre-se de ocasionalmente ir a lugares com eles, faça coisas por eles, telefone para eles...

Que estranho conselho! Pensou o jovem. Acabo de ingressar no mundo dos casados.. Sou adulto. Com certeza minha esposa e a família que iniciaremos serão tudo que necessito para dar sentido à minha vida! 

Contudo, ele obedeceu ao pai. Manteve contato com seus amigos e anualmente aumentava o número de amigos. Na medida em que os anos se passavam, ele foi compreendendo que seu pai sabia do que falava. Na medida em que o tempo e a natureza realizam suas mudanças e mistérios sobre um homem, amigos são baluartes de sua vida. Passados mais de 50
anos, eis o que ele aprendeu:

. O tempo passa.
. A vida acontece.
. A distância separa.
. As crianças crescem.
. Os empregos vão e vêem.
. O amor fica mais frouxo.
. As pessoas não fazem o que deveriam fazer.
. O coração se rompe.
. Os pais morrem.
. Os colegas esquecem os favores.
. As carreiras terminam.

MAS.... Os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo e quantos quilômetros estão entre vocês.

Um amigo nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por você, intervindo em seu favor e esperando você de braços abertos, abençoando sua vida!

Quando iniciamos esta aventura chamada VIDA, não sabíamos das incríveis alegrias ou tristezas que estavam adiante. Nem sabíamos o quanto precisaríamos uns dos outros.

previsão do tempo

Rumo a Tóquio

via bluteco!

25 de novembro de 2007, uma manhã de domingo ensolarado, o despertador toca às 7h30. O sono ainda pesado segura meus olhos fechados, e vou me arrastando para o banheiro, tomar um bom banho. Encontro marcado às 9h na Rua Ana Neri, na Moóca. Desjejum na tradicional casa de churros que tem ao lado da banca de jornal. O rolo de churros, com cerca de 30 centrímetros, é frito na hora. Peço um pingado para acompanhar, enquanto tiro os pedaços de churros, passo na canela e açúcar, ao som das belas histórias da dona Regina, a incrível mãe de um grande amigo. Barriga forrada, hora de ir para a Javari. Dia de festa, de emoção. Dia de ver o Juventus jogar contra o Linense, valendo o título da Copa Federação Paulista de Futebol. Na porta do estádio, encontro com os amigos e cerveja gelada, às 11h. A torcida jovem do Juve se misturava em perfeita harmonia com a velha guarda. Um encontro de gerações quase impossível de se ver em outros estádios. Já dentro de campo, a velha grená se direciona para a ala coberta e a jovem grená se amontoa atrás do gol. Era ali, atrás do gol, que a torcida praticamente entraria em campo para impulsionar o Juventus a ser campeão. O jogo foi emocionante. Os gritos de guerra não pararam nem por um segundo, motivo de inveja pra muito clube com torcida pipoqueira. Confiante, o time da casa poderia perder por um gol de difercença e estava classificado para a Copa do Brasil. Já aos quinze minutos, abre o placar e começa a sentir o peso da taça nas mãos. A Javari vai ao delírio. O Linense se fortalecia a cada minuto e, aos 34, marca um gol impedido, anulado pelo juíz. Cinco minutos depois, Juve perde um pênalti, o Linense não perdoa e marca em seguida, fechando o primeiro tempo no empate. No segundo tempo, jogo equilibrado e tenso. Os minutos corriam e o grito de campeão era engolido a seco. Numa arrancada espetacular, Linense vira aos 38 e arremata um pênalti aos 47. Os 3x1 pareciam ter enterrado o sonho do grená na Copa do Brasil, até que uma bola desviada enche o gol adversário aos 49 e consagra o Juventus campeão. Foram os noventa minutos mais surreais da minha vida. Estávamos todos quase dentro do campo, a torcida discutia com goleiro, bandeirinha, juíz. Era um bololô de emoções, de xingamentos, de esperança e de gols!

O jogo histórico entra para as telonas. O documentário "Juventos Rumo à Tóquio"estreia no festival de curtas de São Paulo neste mês. As sessões são de graça - uma obrigação assistir! O documentário já tem blog, orkut, youtube e tudo mais. Eu faço aqui um apelo aos amigos do Bluteco para divulgarem o documentário e as exibições no festival. Os produtores deram um duro danado para finalizar o filme, que faz parte do projetoPassaporte Futebol, que tem por objetivo retratar histórias de comunidades que cresceram em torno de pequenos clubes e de campeonatos de várzea pelo interior do Brasil.

Juventus Rumo a Tóquio tem 4 exibições este mês:
Dia 21/08, às 16h, no Centro Cultural São Paulo
Dia 22/08, às 20h, no CCJ Ruth Cardoso
Dia 23/08, às 17h, no Cine Olido
Dia 27/08, às 18h, no Cineclube Grajaú




utilidade pública

em meio a tanta 'bandalheira' neste mundo virtual, graças a Deus existem também assuntos sérios e de UTILIDADE PÚBLICA que precisam de nossa atenção e respeito. Este é um deles: O Instituto do Câncer de Mama está com uma importante campanha. Cabe a nós atendermos sua solicitação e ampará-lo, pois se depender do Governo (Federal/Estadual/Municipal) será seu fim!!! Vamos salvar o site do câncer de mama? Não custa nada.O Site do câncer de mama está com problemas, pois não tem o número de acessos e cliques necessários para alcançar a cota que lhes permite oferecer UMA mamografia gratuita diariamente a mulheres de baixa renda. Demora menos de um segundo, ir ao site e clicar na tecla cor-de-rosa que diz 'Campanha da Mamografia Digital Gratuita'. Não custa nada e é por meio do número diário de pessoas que clicam que os patrocinadores oferecem a mamografia em troca de publicidade. Repassem a pelo menos 10 amigos para que eles repassem a mais 10 ou mais amigos, ainda hoje! E assim estaremos ajudando a salvar este site tão importante. Este gesto fará uma enorme diferença.

PERDÃO E PROGRESSO

O progresso é realmente a vitória do perdão. Podemos, assim, defini-lo como sendo a sinfonia do trabalho em que milhões de vidas renunciam a si próprias, a fim de que a evolução prevaleça, em toda parte, gloriosa e sublime. É possível averiguar a exatidão de nossa assertiva na própria casa que nos serve de templo às aspirações. Não fosse o retraimento da pedra que se oculta, resignada, não se equilibraria o edifício nos alicerces. Não fosse a humildade da argila que cede aos propósitos do oleiro e não poderíamos contar com o tijolo simples, sustentando as paredes acolhedoras. Não fosse o minério que sabe morrer na forja ardente e não disporíamos da férrea argamassa ao cimento bem posto. E não fosse a obediência da madeira, exilada do ninho verde que lhe é próprio, e não conseguiríamos os recursos que nos sustentam o teto. Todas as obras úteis, por mais singelas, requisitam o perdão na base em que se levantam. Não te confies, desse modo, às sombras do antagonismo e ao fel da aversão. Recebe os adversários da própria senda à feição de valores que te renovam. Aceita-lhes a cólera ou a perseguição inesperada, como serviços gratuitos ao teu próprio engrandecimento, de vez que das anotações que te enderecem, retirarás sempre valiosas lições, objetivando-te o aprimoramento e a paz, a elevação e a alegria. Aprende a sorrir para a dificuldade, envolvendo aqueles que a provocam em tua mensagem de simpatia. Observa a ignorância onde muitas vezes te parece surpreender a perversidade e repara a miséria onde, em muitas ocasiões, acreditas encontrar as trevas do crime e, socorrendo uma e outra, com os teus gestos de compreensão e de amor, edificarás sobre os elementos, aparentemente contrários à tua felicidade, o abençoado caminho de tua grande ascensão.
_

O Casamento de Louise

Uma violinista convida para almoçar um famoso maestro sueco que, após algumas caipirinhas, se apaixona pela empregada dela.
Com Sílvia Buarque e Marcos Palmeira.



Sinopse
Louise (Sílvia Buarque) é uma violinista da Orquestra Sinfônica, em Brasília. Um dia ela convida o maestro sueco Helstrom (Mark Hopkins) para almoçar em sua casa, buscando fisgá-lo pelo estômago. No almoço, após algumas caipirinhas, o maestro se apaixona por Luzia (Dira Paes), empregada de Louise que preparou o almoço. A situação se complica ainda mais quando chegam ao almoço Bugre (Marcos Palmeira), ex-marido de Luzia que é também jogador de futebol, e Flávio (Murilo Grossi), ex-marido de Louise que depois de dirigir um banco privado assumiu um cargo no Banco Central. 

Ficha Técnica
Título Original: O Casamento de Louise
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 80 minutos
Ano de Lançamento (Brasil): 2001
Site Oficial: www.ocasamentodelouise.com.br
Estúdio: 
Distribuição: Riofilme
Direção: Betse de Paula
Roteiro: José Roberto Torero
Produção: Aurélio Vianna Jr.
Música: Alex Queiroz
Fotografia: Kátia Coelho
Desenho de Produção: Carlos Veludo
Direção de Arte: Valeda Galvão
Figurino: Gil Azevedo
Edição: Marta Luz

Elenco
Sílvia Buarque (Louise)
Dira Paes (Luíza)
Marcos Palmeira (Bugre)
Murilo Grossi (Flávio)
Mark Hopkins (Maestro Helstrom)
Nilo Carneiro
Beatriz Vianna
Kristel Bianco
Antônio Pimenta

Premiações
- Recebeu uma indicação ao Grande Prêmio BR de Cinema, na categoria de Melhor Atriz (Dira Paes).

Curiosidades
- O Casamento de Louise é o primeiro longa-metragem da diretora Betse de Paula.

achei aqui!
_


tag | labels

cultural 2012 humor flagrantes da vida real brasil arte brisa link tupiniquim homem música amor profundo tech brasileiro mulher relação agora sabedoria clássico alx hoera sexo vídeo natureza hype design dica são paulo piada agentegosta vida bizarrices gay história curiosidades hit loveland auto-ajuda de bolso atualidades alex hoera lyrics tempo gringo grana vergonha alheia 2011 desenho política preconceito 80s amizade moda INSIGHT animação eco somos nozes clichê nerd 420 governo alx LISTA sp exposição ... me gusta zeitgeist festa erva saúde love art filme sustentabilidade pmsp drinks poema poesia auto-promoção árvore animais ayahuasca celebridades cultura ritual bagaceirice imagem do dia motivacional photo violência slow food água fingindo naturalidade reciclagem tv geek paz índio família old's cool sex novidade criativo humano mundo teste palavra natural televisão 350 beck polícia tecnologia cvida drama religião sincronicidade #EuSouGay drogas 350.org carnaval cinema vintage acontece movie desenhos lenda lindo photoshop rehab texto homofobia luz polêmica sensibilização tendência trampo war artistas espírito futuro music índia acessibilidade anorexia belo contato nada se leva sensacional triângulos alex fake hiep hiep hoera achado crianças incrível passado planeta relax sol 11:11 ajuda alma chico xavier francisco cândido xavier praia viagem viajar arnaldo jabor ação bacana clima colaborativo curta daniel guarda desabafo ecologia lap to dance original pensamento prefeitura ronaldo show som utilidade verde viva yoga pela paz UMAPAZ climão meio ambiente rainbow spfw terra transexual transformação urbano yoga amigos aquecimento global beijaflor colaboração colorido danger mistura urbana peculiar projeto social quiz raul reflexão rio de janeiro rotina socioambiental teatro trendy tudo 03:03 announcement arts banksy boy boy magia conexão dia mundial sem carro esporte evento gripe suína popporn popporn festival popular produção referência saudades saudável sossego teletransporte telma terremoto wikipedia ano novo ansiedade caminho casa triângulo clipe comunicação drummond dúvida educação figurinista fotografia gato larica livro menina não pode ovo poder presente puta falta de sacanagem receita sentimento sonho tenso virada cultural álcool adriana charoux aula before today blog coordenação de produção delícia desconectar para conectar dinheiro egotrip elke maravilha eu não quero voltar sozinho fato feedback filosofia baraa fofo ivan forneron katita 80 katita make lovely mar maísa moving planet museu da língua portuguesa photos por quê? porque portifolio projeção psicografia risos saudade sergio fahrer silêncio simetria sport susan boyle tattoo teatro mágico that's hot traços trilha (F) 9gag arte assume vivid astro focus (avaf) atuação bad banda uó banho bar.bar blogueiro boys bruno zanardo bêca bêca arruda cacete cartagena charoux chimarrão clarice clarice lispector colômbia combustíveis fósseis cores desespero e-mail economia ego emmanuel entrevista fetiche greve hot infantil ingredientes instituto C e A jum nakao linhas lucas corazza mailing mensagem mmm org organização palhaço party paulo leminski perdão primavera produção de figurino prostituição radio reclamação redes sociais satsang sk8 sri prem baba subprefeitura tiração de sarro toca raul tradição trip ASSEF ASSEF/SP SoundCloud acacio abreu de oliveira adalgisa morato advogado aganjú alan watts amir labaki andré cruz arena eugênio jusnet augusta avaf balada basta bebel gilberto bope brasill breja bullying butt cacetete caloi carlos saldanha carta da terra caveira censura charles baudelaire chá cinepro circo circo voador coisas de marcelle colombia confeitaria connected cosmópolis cowork coworking culinária curso database datarock decameron dia do rock direito doce dupla ebtg ellen lima energia escorpião estúdio bola estúdio fabricia miani fail faria fashion felipe dall'anese finanças floresta formação fox fox home entertainment brasil futon company gabriela brenman de azevedo galeria do rock geometric gráficos guto lacaz happy hour herbert viana hora ibirapuera idec jackson ricarte jardins jorge serrão joåo saraiva kangwaá lacuna filmes lançamento larmod latinha laura stankus leo cavallini levis br lila varo lions locomotiva lothar lothar charoux louise despont luciana nicolodi lunchbox magazine make mano mano chao maou maquiagem marcelona mariana cobra marione tomazoni masp medo mentira metrô militarismo mixwit mostra de arte pública mostraurbe máquina nextel nextu noite origami os mutantes oscar wilde ouvidoria paralapraca paris hilton parque paul alex thornton paul alexander thornton paulista pedro mendes pedro useche perdição piauí pinturas planetas plano de celular playmobil poem promoção psmp quixotes reajuste salarial reveillon revista rio - o filme rock sacanagem signo silicone simian mobile disco simpatia skate social media sopa squid studio sopa studio sp tarde telefone tennis thiago cagiano tom of finland trilha sonora tu universidade urbe vanessa ferras vestígios visíveis web wwf