agitando um encontro com o povo do meu bairro, lembrei que a maioria do pessoal já tinha participado de um post no meu antigo blog e resolvi dar uma fuçada pra saber como tinha escrito na época. acabei adiando a leitura quando me deparei com minha última postagem, a despedida! engraçado como certas coisas mudam e outras ficam! adorei meu texto e mudaria alguns trechos, mas tem a ver com a época que estava passando e como eu digo lá: 'não estaria aqui hoje!' é um começo tímido e atrapalhado, porém depois minhas idéias começam a se desenrolar e me sinto a própria clarice lispector! tá bom, pretenção minha...
fato: ano passado no trabalho, tivemos uma semana desses cursos motivacionais (#boring) e no último dia tínhamos que escrever uma carta para nós mesmos, citando nossas expectativas pros próximos três meses. na época, estava terminando minha faculdade junto com uma crise sentimental. escrevi que gostaria já ter trocado de horário na prefeitura* para ter tempo de me dedicar aos trampos de design e que queria poder ser menos noiado, tanto pro meu relacionamento quanto pros meus planos! recebi essa carta dia desses com todas as minhas expectaticas alcançadas... incrível né? se bem que continuo bastante desorganizado com meu futuro, mas a gente faz uma coisa de cada vez senão surta! continuo caminhando...
das coisas que ficaram, minha busca pela felicidade plena e a idéia de que tudo tem que acontecer como desenho na cabeça ainda me causam este transtorno, desconforto! porque a vida não tem roteiro pronto, é tudo brainstorm... e se durante esses dias recebi uma notícia que mudou meu destino, ontem mesmo já recebi outra que pode mudar muito mais! é o que eu sempre gosto de repetir, a vida é feita de equilíbrio! ...lei de murphy? coincidência? melhor: existe também a lei da compensação que apesar de bem clichê também é super válido: quando algo acontece e não era o esperado, algo melhor ainda te surpreende pra compensar e vice-versa! acredito nisso... o segredo? pra mim é acreditar na própria vida, porque deus é a nossa alma, é aquilo que está dentro da gente e que faz tudo funcionar agora!
este era o logo do meu antigo blog, adoro e lá explica tudo! até o significado do 'aboutalex', que depois virou fotolog que desde 2003 até hoje tenho deixar atualizado! ah, e o tal post? tá aqui! não posso esquecer de favoritar no meu + aí do lado!
* a burocracia que é criada para impedir as pessoas de seguir e isso é fato, porque quando fui argumentar abertamente com o pessoal da coordenadoria, consegui minha transferência para o dia seguinte, isto porque o lugar que eu trabalho não é dos mais exemplares e é muito fácil deixar escapar as coisas que acontecem lá dentro, porque quem não deve não teme e lá dentro não temo! tinha que ter orgulho de ser funcionário público, mas tenho vergonha! as pessoas não trabalham, são totalmente desinteressadas e fazem de tudo para se dar bem mesmo assim. o pior é que na maioria das vezes conseguem e são exatamente as pessoas que controlam tudo isso, coincidência, não?
nostalgia!
ReplyDelete