fato é que o mundo dá voltas e sem a menor vontade de trabalhar, resolvi começar logo e esquecer que teria que passar as próximas seis horas aqui... então logo a primeira pessoa que tinha que atender foi um senhor já conhecido por mim, daqueles que a gente nunca esquece por ter passado situações constrangedoras! o tal cara de bengala trouxe um dia alguns documentos para consulta, porém não é da minha responsabilidade validar este serviço, não tenho acesso, mesmo fazendo parte da mesma secretaria... é uma das burocracias chatas da prefeitura, acontece assim e se a pessoa não tiver o mínimo de interesse em saber o que está fazendo aqui provavelmente não estará no lugar certo! e foi o que aconteceu: ao informá-lo que estava no lugar errado ele levantou e perguntou se eu tinha visto suas condições físicas. respondi que sim e ainda disse que se ele fosse impossibilitado de andar nem estaria conversando comigo, mandaria outra pessoa. além disso, o lugar era super perto e se ele tivesse pelo menos lido o papel que estava na mão dele, saberia tudo! mas não, a culpa é sempre do funcinoário público, né? e só falei isso porque já tinha visto esse cara muitas vezes por aqui, então a gente sabe que provavelmente trabalham para contadores ou estão nessa porque já sabem como funciona, mas deve ter ficado puto por eu não ter recebido mesmo assim pra ele, porque não faço parte dessa galera que recebe um por fora pra facilitar! primeiro, porque é ilegal, segundo sou direito! (profissionalmente) e terceiro não sei na real como funciona esse esquema, mas sei que existe! então não posso me aproveitar disso, nem denunciando e nem participando... droga!
mas tudo isso pra enfatizar que as sextas-feiras nunca são 13! sempre fico animado, porque sei: o final de semana vai chagar e vou poder desligar um pouco, relaxar e não terei que acordar cedo no dia seguinte e nem reclamar aqui no meu trampo que pretendo sair até o final desse ano!!! não dá, ou eu saio ou eu surto!!! queria que amanhã fosse sábado!!!
Meu caro,cuidadinho, escorpianinos quando frustrados são auto-destrutivos!Então tomo a liberdade de dar conselho que vc não pediu,mas pode ser util,maybe.
ReplyDeleteTraçe um plano claro(tipo, quanta grana tenho que guardar para viver sem trabalhar até me firmar em outro ramo de trabalho)do que você quer pro futuro!
Fixe essa meta, e tudo mais que te aborrece ficará pequeno!
Lembre de fixar um prazo, e que não seja muito longo,pois caso o planejado não desenvolva bem, vc não perde tempo e troca de plano!
Para nós aqui(um casal de escorpianinos)está funcionando legal!
bjinho intrometido!
valeu pela dica! fico sempre nessa de cumprir minha meta, mas meu erro está no prazo mesmo, quero tudo pro final do ano! tenho que ir dia por dia, semana por semana, mês, ano... e assim seguindo meu caminho! ;)
ReplyDelete